AVISTAR 46-55 Great Planes qual motor?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Han
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Mai 13, 2013 12:14 pm
Localização: Redenção PA

AVISTAR 46-55 Great Planes qual motor?

Mensagem por Han »

Olá pessoal ,Boa noite..comprei um avistar para voos de finais de semana tranquilos , só falta o motor, estava pensando em um 55 o.s ou 10cc evolution...nunca possui motores a gasolina, e estava pensando no 10cc será que fica bom ?
Vejo muitas pessoas usando ele em treinadores.
Obrigado,aguardo respostas.
Anderson.Sky
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Abr 30, 2012 3:46 pm
Localização: LINHARES, ES

Mensagem por Anderson.Sky »

Então, tenho um Avistar Elite com OS 46 Ax e ficou perfeito, rápido e econômico. Inclusive é o motor que vem no modelo completo do Avistar.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

desde que o mundo é mundo,qualquer motor .46 2T vai voar este modelo, e muito bem. acima disso é besteira, força a estrutura do modelo desnecessáriamente, pra falar o minimo.
um 4T entre o .52 e o .70 também fica show de bola.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Han
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Mai 13, 2013 12:14 pm
Localização: Redenção PA

Mensagem por Han »

Então, a questão é que com um tempo o glow já não é a mesma coisa,além do 10cc ser mais economico, e não apagar em voo como o glow.
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

Também estava vendo esse motor 10cc da evolution, quem ta voando com ele é só elogios.

O único inconveniente que vejo é que pesa cerca de 200g a mais que um glow .46- .52 por exemplo, ai pode atrapalhar um pouco o CG dependendo do modelo.

Tenho intenção de construir um modelo ja pensando nesse motor, ai sim da pra ajustar o cg legal.

Mas o motor segundo os proprietários é muito bom e funciona bem, alem da economia é claro, boa sorte!
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Mensagem por galoucura_mg »

Um motor glow bem regudado, nao apaga. Um motor a gasolina mal regurala, apaga toda hora. Motei três Avistar Elite nesses ultimos finais de semana. Um com Asp 52 outro com OS 46 e o ultimo com Evolution 46. Todos ficaram Top.
l Sbach 300 - DLE 30cc l JR 12X DSMX l Extra 300 30% - DLE 55cc
Avatar do usuário
Han
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Mai 13, 2013 12:14 pm
Localização: Redenção PA

Mensagem por Han »

Servia será que irá atrapalhar o CG do avistar ?
Vejo pessoas aqui no Forum mesmo usando o 10cc em treinadores, só não sei se fica legal.
Abraço.
Avatar do usuário
dpomaro
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Seg Set 24, 2012 10:48 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por dpomaro »

O Evo10cc é para essa classe de avião ... fica bom... com a vantagem da economia usando gas
Avatar do usuário
rodolfoauditore
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Jun 29, 2014 3:48 pm
Localização: Vera Cruz SP

Mensagem por rodolfoauditore »

Na verdade, um 10cc é bem pouco, no caso do motor evolution 10GX o fabricante cita que o motor corresponde a um .60 no caso, mas nem aqui e nem no outro mundo ele chega a .60, o avistar é bem grande, coloca um motor forte, OS 46.AXII, ASP 52 (que corresponde um .46) ou um thunder tiger, ou melhor ainda um super tigre, se for colocar gasolina pega o 15GX (se você for de gasolina!) -um amigo meu, montou um sbach com um 10GX, foi na onda achando que o motor era um .60, resultado, acabou trocando o motor, era muuuuito fraco pro sbach, e olha que o sbach era pequeno e é pra .60!!!
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

os 46 ax e nunca mais vai pensar em motor! Não inventa... vai no garantido!
Responder