TRACTOR 45 - FLYING CIRCUS

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
danielozcps
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jan 21, 2016 5:06 pm
Localização: Campinas - SP

Re: TRACTOR 45 - FLYING CIRCUS

Mensagem por danielozcps »

Pessoal, tudo bem?

Sou iniciante em aero, construindo meu primeiro avião, um Tractor 45.

Alguém poderia dar um help sobre quais horns, links e trem de pouso usaram? Também não consigo entender como "lixar" o airelon: devo produzir "chanfros" na peça para permitir o movimento do aileron?

Abraço!

Daniel Santos
Avatar do usuário
FlyHigh
membro
Mensagens: 225
Registrado em: Ter Jul 22, 2014 2:01 pm
Localização: Litoral - SP

Re: TRACTOR 45 - FLYING CIRCUS

Mensagem por FlyHigh »

danielozcps escreveu:Alguém poderia dar um help sobre quais horns, links e trem de pouso usaram? Também não consigo entender como "lixar" o airelon: devo produzir "chanfros" na peça para permitir o movimento do aileron?


Olá Daniel, bem vindo ao fórum e ao hobby.
Parabéns pela escolha da flying circus e desse modelo, que será para vc um excelente treinador.

Quanto sua pergunta, não tenho o tractor 45, mas montei o tractor 120.
Caso seja montada da mesma forma os ailerons, eles ficam no formato certo, inclusive na borda onde será fixado na asa. Tudo já está no ângulo correto.
Trem de pouso, no próprio site da flying circus vendem trem tradicional, em fibra de vidro.
Precisará de bequilha de cauda e rodas somente.

No meu, dobradiças pinos, horns, pushrod etc, usei da robart e recomendo.

Sugiro abrir um tópico de montagem, e vá postando fotos e pedindo dicas. Ajuda muito nas dúvidas comuns aos iniciantes.

Sucesso e forte abraço!
Avatar do usuário
sabbadin
membro
Mensagens: 212
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 11:11 am
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: TRACTOR 45 - FLYING CIRCUS

Mensagem por sabbadin »

danielozcps escreveu:Pessoal, tudo bem?

Sou iniciante em aero, construindo meu primeiro avião, um Tractor 45.

Alguém poderia dar um help sobre quais horns, links e trem de pouso usaram? Também não consigo entender como "lixar" o airelon: devo produzir "chanfros" na peça para permitir o movimento do aileron?

Abraço!

Daniel Santos



Daniel bom dia! Quem vende o trem de pouso para o Tractor 45, é a própria Flyingcircus! Se possível faça o que o nosso colega Fly Hight disse! Abra um tópico com suas dúvidas e poste fotos! Tenho muita experiência com os kits do Fabrício da Flyingcircus e poderei te ajudar de uma forma mais elucidativa! Abraço!
FLYING U-Control & RC SINCE 1981!
João Sabbadin - Sorocaba - SP
Avatar do usuário
danielozcps
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jan 21, 2016 5:06 pm
Localização: Campinas - SP

Re: TRACTOR 45 - FLYING CIRCUS

Mensagem por danielozcps »

Valeu João e Fly High!

O pessoal da Flying Circus respondeu meu email, e devo sim lixar o aileron para produzir alguns chanfros.

Abrirei um topico sobre a montagem!

Abraço!
andrekrish
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Ago 17, 2012 8:25 am
Localização: Juazeiro do Norte

Re: TRACTOR 45 - FLYING CIRCUS

Mensagem por andrekrish »

Valeu Sabbadin, a bequilha deu certo.
Desculpa a demora em agradecer.

sabbadin escreveu:
andrekrish escreveu:
sabbadin escreveu:Oráculo boa noite !

Os Kits da Flying Circus são maravilhosos! Esse meu é .45!
Estou atualmente usando nele um OS 55 AX - BE que me rende voos de incríveis 28 minutos! É sensacional !
Quanto a montagem, é mamão com açucar MESMO ! Muito de boa!
A entelagem, se você quiser deixar bem bonito, requer um carinho especial, mas no demais, um excelente modelo!
Me manda as fotos depois de pronto! Vou adorar ver !
Um abraço !


Olá sabbadin,

Estou montando um Tractor 60/90 e estou com dúvidas sobre como fazer a ligação entre leme e bequilha.... poderia postar fotos de como vc fez esse detalhe?
Obg,
André




Olá André...

Acabei de montar um Tractor 120 e pelo que notei a bequilha traseira funciona (Peloque vi no site da Flying Circus) do mesmo modo, ou seja, com um servo do leme instalado na cauda...

O sistema é bem simples:

1- compre uma bequilha traseira compatível com o tamanho/peso do modelo;

2- Faça um eixo (longo +- 25 cm) conforme a foto 1; No meu caso, coloquei um braço de servo e usei raio de roda de bicicleta para aproveitar a rosca da ponta.

Foto 1.jpg


3- Faça um furo horizontal na base do leme conforme a foto 2; Faça o eixo passar pela fuselagem e dobre inserindo o eixo no interior do furo;

Foto2.jpg


4- Usando cabinhos de aço de fazer encastoado de pesca, faça prolongadores para prendê-los as molas, conforme a foto 3;

Foto3.jpg





Com isso tudo fica beleza!

Duvidas pergunte! Um abraço !

Sabbadin
Responder