motor jba 46f morrendo

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Alex Eyelles
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 3:13 am
Localização: conchal- SP

motor jba 46f morrendo

Mensagem por Alex Eyelles »

bom tarde galera gostaria de pedir ajuda de voçes porque tenho um jba 46 f 2 tempos e de uns tempos pra ca nao voei ele mas e agora fui pega ele pra funciona ele pega uma beleza mas e so tira o nistart e ele apaga do nada pode ser combustivel velho pois fico parado mais de um ano e o combustivel tambem ou pode ser que meu motor se foi? ja conferi as mangueiras os aneis retentores da agulha eu troquei por favor me ajudem ai me da um rumo pois to quebrando a cabeça e nao acho soluçao vallew
bravolider
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sex Fev 03, 2012 9:00 pm
Localização: Porto Alegre- RS

Mensagem por bravolider »

Troque a vela que voltará funcionar.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Como já disse o amigo acima, teu problema é só vela.

Troca e te diverte.

Quanto ao combustivel vai usando este ai até terminar, só joga ele fora se o motor ficar muito ruim de regular. Lenta ruim ou pouca força na alta.
Avatar do usuário
dekster
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Dez 08, 2012 10:30 pm
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por dekster »

Como os amigos acima comentaram troque primeiro a vela, procure usar a O.S. nº 8 foi a melhor que funcionou no meu motor.
Se não resolver desmonte a agulha e assopre no orifício, o anel oring com o tempo pode ressecar e esfarelar entupindo a passagem do combustível.
O meu motor tive que trocar o conjunto de pistão, biela e camisa, mas os sintomas são diferentes destes que você mencionou, o meu estava sem compressão, coisa que se sente na mão quando vai dar a partida, depois de funcionando e após alguns minutos de voo perdia a força e morria, isto aconteceu devido o desgaste prematuro do conjunto.
Este motor por experiência que tive e para manter uma vida longa utilizo combustível com 18% de óleo na mistura e deixo ele funcionando com a regulagem um pouco mais gordo.
Depois da troca do kit este motor já tem uns 3 anos funcionando perfeitamente.
Responder