Flaps com cabo Y não esta dando certo..

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
cajueiro2004
membro
Mensagens: 154
Registrado em: Qui Jul 20, 2006 1:11 pm
Localização: três rios -RJ

Mensagem por cajueiro2004 »

Olá amigo, se vê colocar um dos servo de cabeça para baixo acho que resolve seu problema
melhor estar no chão querendo voar, do que estar voando querendo estar no chão
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:f7d369319b="eduardo_barretto"]acho que poderia ser usado outro canal e mixado como canal do flap e invertendo um deles...[/quote:f7d369319b]

não tem canal sobrando.. todos estão em uso...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:65d405d181="Raketrinike"][quote:65d405d181="eduardo_barretto"]acho que poderia ser usado outro canal e mixado como canal do flap e invertendo um deles...[/quote:65d405d181]

não tem canal sobrando.. todos estão em uso...[/quote:65d405d181]

É por motivos como esses que nunca recomendo mixagens, pois acabamos por limitar o rádio em alguma ocasião.
Para aqueles que 4 canais são mais do que suficientes, ter um rádio com mais 4 canais para fazerem mixagens até é válido, mas para aqueles que gostam de mais detalhes funcionais em um aeromodelo, mixar canais deixa de ser uma alternativa e se não aprendermos a nos virar sem as mixagens, quando essa necessidade aparecer, estaremos ferrados, pois não saberemos o que fazer.
Antigamente os rádios tinham 3 ou 4 canais e ninguém se preocupava com mixagens e os aeromodelos funcionavam muito bem.
Então, vamos usar a tecnologia a nosso favor e não ficarmos dependentes da tecnologia para tudo.
Se for realmente necessário usar uma mixagem, ótimo, usufruamos desse recurso, mas se não for, não dependamos de tal recurso.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Caveira Special Paint
membro
Mensagens: 996
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Caveira Special Paint »

Rapaz,

não use cabo Y nos flaps... o ideal é sempre montar em canais separados, ainda mais porque, depois da trimagem inicial dos ailerons, existe uma enorme probabilidade do aero pender pra um lado quando acionados...

outro ponto, os flaps, pra ficarem 100%, devem ser trimados em vôo...


como eu faço:
no primeiro vôo, depois de trimar o avião inteiro, é hora de trimar os flaps...
deixe o menu do rádio aberto, e com os trens baixos e flaps full, vá regulando nos end-points e nos sub-trims...

fica perfeito, sem tendencia...


coloca Y com a bateria em algum outro canal... abssss
Avatar do usuário
Caveira Special Paint
membro
Mensagens: 996
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Caveira Special Paint »

[quote:7903fb81b3="Fernando Manfio"]Você pode usar um reversor de servo.
Uso um desse no meu RV-8: http://www.hobbyking.com/hobbyking%2520/store/__49846__Turnigy_Servo_Signal_Reverser_Long_.html[/quote:7903fb81b3]

ou compra um destes aqui que resolve o problema...
coloquei 2 no meu P-47 e resolve...

paguei R$9,00 cada!!!
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

Eu acho a trimagem uma ferramenta muito mal utilizada pelos aeromodelistas. Se um aeromodelo meu tem alguma tendência, eu desco ele e verifico o que é. Alguma coisa desalinhada, CG fora do lugar, alguma superfície de comando desalinhada. Eu arrumo tudo no avião e sempre deixo a trimagem em zero no rádio. Porém ele ainda é útil, direto quando eu coloco uma camera no meu Bix3, eu coloco um contra peso e caso o aero fique com alguma tendência mesmo assim, eu corrijo ja trimagem. Porém é coisa temporária. Tirei a camera, volto a trimagem para zero.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:6fc65a62bf="Raketrinike"][quote:6fc65a62bf="Hidden"]Amigo, basta passar o horn de um dos servos para o outro lado, exemplo: Se o horn está apontando para as 03:00H, vire-o para as 09:00H, e aí você corrige a linkagem utilizando um arame mais longo e fazendo um "Z" nele para dar o alinhamento.

Simples assim...

Abraços.[/quote:6fc65a62bf]

não da amigo.. pois este servo fica dentro da asa, e não tem como.. vou tirar foto pra vocês entender melhor..[/quote:6fc65a62bf]

Corte os 2 fios do servo que determinam a polaridade do motor (vermelho e preto ou vermelho e marrom).

Inverta a polaridade deles.


Sem sofrimentos.

Corrigido palavra esc por servo.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:ed4cf8662b="CONDOR 2"]

Corte os 2 fios do esc que determinam a polaridade (vermelho e preto ou vermelho e marrom).

Inverta a polaridade deles.

Deixe somente o condutor de sinal.

Isole-os e pronto.

Sem sofrimentos.[/quote:ed4cf8662b]


Hein?? :shock: :shock:

Não!! Se fizer isso queima o servo, servo não é motor brushless!!
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:285fae3f39="Hidden"][quote:285fae3f39="CONDOR 2"]

Corte os 2 fios do servo que determinam a polaridade (vermelho e preto ou vermelho e marrom).

Inverta a polaridade deles.



Sem sofrimentos.[/quote:285fae3f39]


Hein?? :shock: :shock:

Não!! Se fizer isso queima o servo, servo não é motor brushless!![/quote:285fae3f39]

Opa.

Resposta errada.

Quis dizer sobre os fios do motor do servo..

Affff.

Obrigado pela correção, vou corrigir isso.

Digitei um texto junto que ao publicar devo ter feito isso parcialmente.

Obrigado Hidden.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Raimundo Bezerra
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 10:09 am
Localização: Brodowski-SP

Mensagem por Raimundo Bezerra »

[quote:ab89b57579="CONDOR 2"][quote:ab89b57579="Hidden"][quote:ab89b57579="CONDOR 2"]

Corte os 2 fios do servo que determinam a polaridade (vermelho e preto ou vermelho e marrom).

Inverta a polaridade deles.



Sem sofrimentos.[/quote:ab89b57579]


Hein?? :shock: :shock:

Não!! Se fizer isso queima o servo, servo não é motor brushless!![/quote:ab89b57579]

Opa.

Resposta errada.

Quis dizer sobre os fios do motor do servo..

Affff.

Obrigado pela correção, vou corrigir isso.

Digitei um texto junto que ao publicar devo ter feito isso parcialmente.

Obrigado Hidden.[/quote:ab89b57579]

É a idade chegando :shock:
Fiat 147, CG 125 Ano 80, Ugly Stick Sammy Hobby, GWS Slow Stick na caixa, casa de cohab. lol =)
Responder