P-51D qual seria melhor? Top Flite ou Ziroli?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

P-51D qual seria melhor? Top Flite ou Ziroli?

Mensagem por Raketrinike »

Pessoal quero este ano iniciar um projeto novo, já que ano passado realizei não um sonho, mas um grande desejo.. montar meu primeiro aeromodelo da segunda guerra, inicialmente queria um Spitfire, mais acabei optando pelo P-51D pois apareceu uma proposta muito boa.

bom agora com ele em mãos queria dar inicio a um sonho de verdade, montar um P-51D digno de participar de um campeonato, minhas duvidas são.

P-51D Top Flite "kit" 1/5 de escala
P-51D Nick Ziroli "kit" 1/4.6 de escala

nunca montei um kit, mas antes quero montar alguma coisa simples, como um asa alta mais fácil de montar só pra aprender a trabalhar com a balsa, de inicio queria pagar pra algum construtor mais vai me custar em media 3 mil reais, e não vou ter o prazer de voar algo que construí. não me importo em demorar 5 anos pra montar, mais quero eu mesmo montar, e com os 3 mil que vou economizar na montagem por um construtor da pra investir no modelo, como motor, servos etc.

queria opinião dos mais experts sobre isso, vi muitos p-51 da top flite, mas do ziroli nunca vi.. e queria saber se possível a montagem dos dois, qual é mais fácil, qual voa melhor e qual ficaria melhor em termos de escala..

abraço.
Avatar do usuário
dpomaro
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Seg Set 24, 2012 10:48 am
Localização: São Paulo - SP

Re: P-51D qual seria melhor? Topa ou Ziroli?

Mensagem por dpomaro »

Desculpe amigo, não entendi...
Vc montou um P51 no ano passado e agora quer montar um P51 da topflite ou Ziroli ?

Ziroli vc vai ter que comprar a planta e provavelmente um 'short kit' que é o mais fácil de se encontrar ...

top flite vc compra o kit .. mas é um 'sport scale' ...
são duas coisas beeemmm diferentes ....
DPomaro
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Re: P-51D qual seria melhor? Topa ou Ziroli?

Mensagem por Raketrinike »

dpomaro escreveu:Desculpe amigo, não entendi...
Vc montou um P51 no ano passado e agora quer montar um P51 da topflite ou Ziroli ?

Ziroli vc vai ter que comprar a planta e provavelmente um 'short kit' que é o mais fácil de se encontrar ...

top flite vc compra o kit .. mas é um 'sport scale' ...
são duas coisas beeemmm diferentes ....


Sim montei um mas um arf, e pequeno blue nose da H9.. já este ano queria começar um projeto pra uns 3 anos pois é um avião caro..

ai queria um maior pra motor 50cc até 80cc mais queria em kit, nada de arf.

ai queria saber qual seria melhor pra mim montar, mais fácil e com melhor aparência escala..

não entendi porque o kit do top flite seria sport scale, já que é em kit e não arf.. :?
Avatar do usuário
thiagobarreto
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 2:25 am
Localização: Ibotirama - Bahia

Re: P-51D qual seria melhor? Top Flite ou Ziroli?

Mensagem por thiagobarreto »

http://www.rcscalebuilder.com/forum/default.asp

De uma olhada nesses kits.. Tem outros tb como Brian Taylor.. Nesse fórum tem os logs de construção dos kits
Veni, vidi, viciei
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Re: P-51D qual seria melhor? Top Flite ou Ziroli?

Mensagem por Raketrinike »

thiagobarreto escreveu:http://www.rcscalebuilder.com/forum/default.asp

De uma olhada nesses kits.. Tem outros tb como Brian Taylor.. Nesse fórum tem os logs de construção dos kits


então eu preferi os dois mencionados pela facilidade.. o kit do ziroli tem um amigo que vai começar a vender o short kits e o full do p51, já o top flite acha em algumas lojas..

abraços, e obrigado pela indicação :D
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Re: P-51D qual seria melhor? Top Flite ou Ziroli?

Mensagem por Raketrinike »

thiagobarreto escreveu:http://www.rcscalebuilder.com/forum/default.asp

De uma olhada nesses kits.. Tem outros tb como Brian Taylor.. Nesse fórum tem os logs de construção dos kits


então eu preferi os dois mencionados pela facilidade.. o kit do ziroli tem um amigo que vai começar a vender o short kits e o full do p51, já o top flite acha em algumas lojas..

abraços, e obrigado pela indicação :D
Avatar do usuário
dpomaro
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Seg Set 24, 2012 10:48 am
Localização: São Paulo - SP

Re: P-51D qual seria melhor? Top Flite ou Ziroli?

Mensagem por dpomaro »

Pq nenhum dos dois é 100% escala ... há diferenças nas proporções feitas para melhorar as características de voo no aeromodelo ... ainda assim, o p51 do ziroli é mais fiel ao full ... Já o TOPA possui mais diferenças ....
isso em relação ao projeto, independente de ser kit ou não...
sendo kit vc pode acrescentar quantos detalhes quiser, mas as proporções do avião continuarão sendo diferentes.... isso que eu quis dizer

Cara... se vc está com receio de montar por ser o primeiro kit... vai de topflite, pelo menos tem instruções passo a passo da construção ...
Já do ziroli vc não terá isso.

Abraços
DPomaro
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Re: P-51D qual seria melhor? Top Flite ou Ziroli?

Mensagem por Raketrinike »

dpomaro escreveu:Pq nenhum dos dois é 100% escala ... há diferenças nas proporções feitas para melhorar as características de voo no aeromodelo ... ainda assim, o p51 do ziroli é mais fiel ao full ... Já o TOPA possui mais diferenças ....
isso em relação ao projeto, independente de ser kit ou não...
sendo kit vc pode acrescentar quantos detalhes quiser, mas as proporções do avião continuarão sendo diferentes.... isso que eu quis dizer

Cara... se vc está com receio de montar por ser o primeiro kit... vai de topflite, pelo menos tem instruções passo a passo da construção ...
Já do ziroli vc não terá isso.

Abraços


e existe algum modelo full? pra participar na categoria F4C tanto o top quanto ao ziroli entra normal?

abraço.
Avatar do usuário
dpomaro
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Seg Set 24, 2012 10:48 am
Localização: São Paulo - SP

Re: P-51D qual seria melhor? Top Flite ou Ziroli?

Mensagem por dpomaro »

Eles entram sim....ambos.
e vc pode fazer modificações para deixar mais escala.
Quanto ao mais próximo do full, ouvi dizer que o mustang da 3w é o mais próximo do real...

mas é como a música:
"Nunca vi, nem comi... só ouvi falar...." kkkkk
abraços
DPomaro
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Re: P-51D qual seria melhor? Top Flite ou Ziroli?

Mensagem por Raketrinike »

dpomaro escreveu:Eles entram sim....ambos.
e vc pode fazer modificações para deixar mais escala.
Quanto ao mais próximo do full, ouvi dizer que o mustang da 3w é o mais próximo do real...

mas é como a música:
"Nunca vi, nem comi... só ouvi falar...." kkkkk
abraços


é mais ai já estros 500, kkkkkk este um ai sai em media 2k de dolares.. mesmo preço do carf.. é outro padrão..

o ziroli é um p**a de uma avião, quase 30cm maior que o top flite em envergadura, sem falar na estrutura muito bem elaborada..

mais vamos ver, até metade do ano eu decido :o
Responder