Aumentar pressurização tanque

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Gilberto_CWB
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Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por Gilberto_CWB »

Um fórum é exatamente para dirimir dúvidas, trocar informações, aprender e ensinar. Que bom se todos nascessem sabendo. Aliás, ninguém nasce sabendo, o doutor de hoje teve que ser humilde e aprender a ler e escrever com a professora, e só concluiu seu aprendizado com outros mestres. Por mais esforçada que seja uma pessoa, sem ajuda terá enormes dificuldades.
Aliado à isso, vejo nas entrelinhas conceitos preconceituosos, voo com elétricos e combustão, cada um oferece suas vantagens e desvantagens. Dá a impressão que o aeromodelista que equipa seu aeromodelo com motor elétrico é um ser inferior. Eu gosto muito de combustão, mas qualquer pessoa medianamente inteligente sabe que o futuro está nos elétricos, e não se fala aqui só em aeromodelos. Talvez cheguemos ao ponto em que combustão será proibido.
E quem só mexe em motores à combustão? Então essas pessoas passarão a ser burras? Não terão capacidade de pensar, se tiverem dúvidas sobre o funcionamento de um esc? A humildade está no ato de aprender, mas muito mais no ato de ensinar o que se sabe.
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
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Gilberto
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Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por Gilberto »

Faço as palavras do Gilberto _CWB as minhas palavras, o Queiroga postou suas dúvidas justamente porque deseja aprender, depois de resolver a questão estará bem melhor preparado até para ajudar outras pessoas.
A pesquisa de problemas sempre acrescenta conhecimento.
Quanto aos elétricos, eu tive que aprender muita coisa nova para poder voar com eles, e não pense que elétricos são apenas "eletriquinhos", pois não há limites para o tamanho dos modelos.

https://www.youtube.com/watch?v=OQSW6gKNVLo
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
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Wesley_Sniper
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Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por Wesley_Sniper »

tamandua-rj escreveu:Caro queiroga.. o que voce esta QUEIRANDO?? Me parece que voce não entende bem dos princípios básicos de um motor de combustão interna.
Não existe o caso do oléo estar voltando e atrapalhando a combustão. Já parou um pouco para pensar (não deve ser seu forte) que a pressão dos gases de escape é extraordinariamente alta? E quando a pressão cai é por que a janela de escape já se fechou?? Pois é meu caro... cabeça serve para pensar e não só para separar orelhas :roll: Pega um RTF eletrico que voce estará no seu ambiente. Deixe os a combustão para os que entende do riscado :shock:

Tem que rir pra não chorar...

Bom, os amigos já disseram tudo...

só acho estranho o camarada reclamar que outro não pensa sendo que ele mesmo aparenta ser cheio de conceitos.

É... porcaria tem em todo lugar!
:D
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queiroga
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Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por queiroga »

Bom,
ignorando o Imbecil......a minha dúvida se deu, pois em casos de bomba de fumaça, acontece esse tipo de problema....e o escape forma uma especie de "bacia" em que o oleo poderia se acumular.....

de qualquer maneira, nesse fds fiz mai um teste e me parece que o escape nao é problema...acho que está no tanque.... apesar de ter montado com cuidado, às vezes sai algo errado....vou rever durante a semana e depois testar de novo....

coloquei uma vela F e o vôo dura uns cinco minutos beleza e depois começa a querer a falhar..vamos ver se o tanque é o problema....
[]'s
Queiroga
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Camacho
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Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por Camacho »

tentando ajudar....
a gente costumava ter problemas com este motor, o carburador original do ST o magnamix não é lá essas coisas e nunca foi. uma solução que se usava antigamente era usar o carburador do OS 61 SF que cabia e tirava do "tigrão" justamente o defeito que mas "queimava ' seu nome: a confiabilidade. experimenta tabém uma vela ENYA 3 se conseguir achar. a vela que usavamos antigamernte não se acha mais era uma vela CB 02 com barramento ou idle bar.... também melhorava e muito o desempenho do ST90.
quanto ao fato de "engolir o óleo queimado, ao contrário do que o outro colega vociferou, existe uma pequena parte do ciclo dos motores tanto 2t como 4t que o motor acaba puxando parte dos gases do escape justamente entre o ciclo de exaustão e admissão. embora bem improvável é possível que isso aconteça principalmente quando( e isso é bem crítico em motores 2t) se altera o escape sem ter "conhecimento de causa".
eu acho( e só acho) que antes de dar porrada em alguém pela NET o que é fácil pois permite se esconder atrás de um "mundo de chão", tem que minimamente dominar o assunto, porque além de ser rotulado de mal educado, vai passar vergunhoa por falar m.e.r.d.a( e ser "tirado" de burro...)...... só acho......
ABS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
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zocra
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Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por zocra »

Melhor de tudo é uma pessoa com 3 mensagens no fórum se achando o biscoito mais recheado do pacote kkkkkkk
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rafael_reali
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Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por rafael_reali »

Isso aqui não é um fórum de discussão? Não é um lugar onde perguntamos o que não sabemos e ensinamos o que já aprendemos? Pois então por que motivos alguém se da o trabalho de escrever linhas e linhas para não ajudar em nada na dúvida do autor do tópico? Qual é o barato de entrar aqui de nariz empinado e ficar criticando?
Pelo tipo de resposta escrita, da-se a entender que o cara domina o assunto aeromodelismo e que não tem o mínimo de satisfação em compartilhar o que sabe. Então, eis que vem a pergunta: Que diabos uma pessoa assim está fazendo aqui no fórum?

De tempos em tempos aparece uma figura dessas... Quando não é um é outro...
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
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LaercioLMB
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Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por LaercioLMB »

KKKKKKKK.

Bom, mas um detalhe muito importante em motores dois tempos, seja o motor que for, aeromodelo, motosserra ou até mesmo motos e não importa se funciona a gasolina, querosene ou seja lá o que for, não é só trocar o escapamento e pronto, pois o escapamento de um motor dois tempos é projetado para trabalhar com um único e específico motor e não é universal, por mais que se acredite que seja.
Ahhh, .46, .60, .90 são todos iguais entre marcas pois tem a mesma cilindrada!
Errado, cada marca tem diâmetro e curso de pistão ligeiramente diferentes um do outro e aberturas de janelas diferentes também e carburador mais diferente ainda e tudo isso muda o escapamento de um motor dois tempos, seja para uma dimensão maior ou menor e ao alterarmos um escapamento, toda a regulagem do motor muda e dependendo do tipo de escapamento usado, não conseguimos mais regular o motor como com o escapamento original.
O escapamento de um motor dois tempos não é somente um cano para conduzir a fumaça e abafar o ruído, tem muito mais que isso já que um motor dois tempos tem compressão externa parcialmente que depende do escapamento ser compatível e área e vazão.
Escapamento muito aberto permite maior fuga da compressão inicial do motor antes da janela de descarga fechar e escapamento muito fechado impede que os gases da explosão saiam corretamente, impedindo assim que ar e combustível novos entrem com total capacidade que o motor precisa.
Motores 4 tempos com válvulas não dependem tanto do escapamento já que são as válvulas que fazem o serviço e não o escapamento, mas lógico que se reduzirmos muito a vazão do escapamento de um motor 4 tempos, haverá perda de desempenho também.
Sendo assim, escapamento de motor dois tempos não é só tirar um tipo e colocar outro e tudo vai funcionar bem, pois não é tão simples assim.
Um escapamento pode se dar bem em uma marca de motor .60 e pode ser uma porcaria em outra marca de motor .60, embora ambos sejam da mesma cilindrada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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rafael_reali
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Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por rafael_reali »

Exatamente. O escapamento em motores 2 tempos também tem a função de uma válvula de escape.
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
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Caiego
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Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por Caiego »

Só para complementar os colegas, é bom que as mangueiras usadas sejam de mesma bitola das que estão no tanque, e se estiver usando filtro de combustível, verificar se está dando bolhas na linha. E não exagerar no comprimento das mesmas. Uma outra coisa que pode dar errado na regulagem é se o plástico do tanque é mole. O tanque Du-Bro é uma boa marca de tanque. E se estiver usando a bomba, é bom usar o filtro antes, para que sujeira não entre e entupa a bomba.
Sds.
Trem bom é coisa boa, trem ruim é o que não presta.
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