Iniciando no Glow, Marcas de combustível

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Arara
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Sex Jul 31, 2015 3:58 pm
Localização: Uberlândia - MG

Re: Iniciando no Glow, Marcas de combustível

Mensagem por Arara »

Comprei o wildcat e só depois vi sua mensagem, vou considerar para as próximas compras, o próximo galão será de seu combustível
Avatar do usuário
Carlos Gonçalves
membro
Mensagens: 878
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
Localização: Americana, SP

Re: Iniciando no Glow, Marcas de combustível

Mensagem por Carlos Gonçalves »

Sou aeromodelista há 11 anos. No início, usava o Omega 10% e pagava R$ 48,00 o galão. Em 2008 fui para os gasolina e no início de 2015 montei um treinador glow para ensinar minha namorada a voar. Mas devido ao alto preço dos combustíveis (qualquer marca conhecida passa fácil dos R$ 100,00) optei por testar o MK, cuja fábrica fica em Sumaré, cidade onde eu voo. Paguei R$ 70,00 no galão 15/18. Como funcionou tudo perfeito, não troquei mais. Estou no terceiro galão do ano (voo pouco glow, mas agora pretendo voar mais pois estamos fazendo corridas com pylon Q500 no clube e estou gostando da brincadeira). Os motores que utilizo são: OS 55AX (comprei zero em janeiro, amaciei com MK e continuo usando normalmente sem nenhum problema); YS 45 (comprei usado, mas já tive outro YS 45 e usava Omega 10% e agora com o MK não senti diferença); Thunder Tiger .40 Pro (comprei exclusivamente para pylon race, estou amaciando ainda com MK e gostei do resultado).

Abraços!
Carlos Gonçalves
Extra 260 35% Hangar 9 - Viper 500 Pylon - Planador Nick 2m - Calmato 40 Trainer - Shock Flyer Yak 54 - Futaba 14SG
Avatar do usuário
Carlos Gonçalves
membro
Mensagens: 878
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
Localização: Americana, SP

Re: Iniciando no Glow, Marcas de combustível

Mensagem por Carlos Gonçalves »

Carlos Gonçalves escreveu:Sou aeromodelista há 11 anos. No início, usava o Omega 10% e pagava R$ 48,00 o galão. Em 2008 fui para os gasolina e no início de 2015 montei um treinador glow para ensinar minha namorada a voar. Mas devido ao alto preço dos combustíveis (qualquer marca conhecida passa fácil dos R$ 100,00) optei por testar o MK, cuja fábrica fica em Sumaré, cidade onde eu voo. Paguei R$ 70,00 no galão 15/18. Como funcionou tudo perfeito, não troquei mais. Estou no terceiro galão do ano (voo pouco glow, mas agora pretendo voar mais pois estamos fazendo corridas com pylon Q500 no clube e estou gostando da brincadeira). Os motores que utilizo são: OS 55AX (comprei zero em janeiro, amaciei com MK e continuo usando normalmente sem nenhum problema); YS 45 (comprei usado, mas já tive outro YS 45 e usava Omega 10% e agora com o MK não senti diferença); Thunder Tiger .40 Pro (comprei exclusivamente para pylon race, estou amaciando ainda com MK e gostei do resultado).

Abraços!


Complementando: não estou dizendo que o MK é melhor que Omega, WildCat, Byron ou outro. Somente o uso porque é o mais barato que encontrei e está funcionando bem. Se um dia o Omega 10% cair o preço, vou voltar a utilizar ele com certeza!
Carlos Gonçalves
Extra 260 35% Hangar 9 - Viper 500 Pylon - Planador Nick 2m - Calmato 40 Trainer - Shock Flyer Yak 54 - Futaba 14SG
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Iniciando no Glow, Marcas de combustível

Mensagem por zocra »

Depois da alta do preço eu estou fazendo em casa sem chance, estou usando metanol 199% com 18% de Ricino e 3% de acetona pura, sem nenhum problemas tenho 2 motores glow um os 46LA e um asp.40, a unica modificação foi trocar a vela por uma quente da OS e refazer a regulagem, depois diso chego no campo ligo e voo
Avatar do usuário
Arara
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Sex Jul 31, 2015 3:58 pm
Localização: Uberlândia - MG

Re: Iniciando no Glow, Marcas de combustível

Mensagem por Arara »

Bom, chegou o combustível, eu achava que o meu motor estava com o pistão gasto, mas era o MK que era ruim de pegar mesmo.
antes era só no starter e com dificuldade.
Botei o wildcat, taquei o dedo, pegou de primeira !
paguei 108 reais no galão, contra os 85 reais da MK.
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Iniciando no Glow, Marcas de combustível

Mensagem por carlitovargas »

Aqui do RS tem uma marca muito boa, Luxcis, com nitrometano, são fornecedores para km de arrancada e Drag Racer. Usei para a revo com 20% de nitro e se comprara ao quickfire em desempenho, motor refrigera muito bem. Uso também a versão com 15% de nitro para aeros e o desempenho é equivalentemente ao wildcat, motor lisinho, não fica pipocando. Paguei 2 litros para carro R$ 55,00 e para aero paguei 40. Combustível é muito bom, só usamos esse na pista.
Responder