Aeromodelo asa baixa para asp 52?????

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
mauemmel
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Sex Jul 06, 2012 1:49 pm
Localização: São Carlos - SP

Aeromodelo asa baixa para asp 52?????

Mensagem por mauemmel »

Fala ae Galera do e-voo, já construí bastante com depron, agora estou "brincando" com a balsa e adorando, também comecei com o glow (ap15).
Mas agora estou querendo algo mais rápido e maior, então estou pensando em construir um aero para motor ASP 52, mas não sei o que fazer.
Já tenho um caureh (clone do calmato) de 1,2m elétrico e um de 1m glow, não queria outro calmato. Gostaria de um modelo um pouco mais acrobatico que o calmato, mas não um 3D.
Dificil né, e para dificultar nunca construí um aero desse tamanho e não tenho certeza de onde ele deve ser mais reforçado, ví em alguns restos de lenha la na pista vigas de madeira mais dura tipo pinho, devia ser no estab. vertical, não sei até que ponto é necessário.

Peço sugestões de aeros.

ABS

Maurício
cauré, calmato 15, funbat, jacutinga, jacutinga + 20% starlight, piper cub, sunbird, tucano, EDGE 540 -52... Quero minha carteirinha da acca....
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Re: Aeromodelo asa baixa para asp 52?????

Mensagem por Farleytufao »

La Racer é um bom exemplo, de uma olhada no modelo dele.
O próprio Tucano também é bacana! mas é bom certificar que o dedo está em dia!
ai tem uma vasta lista, P51D, PT19, WarBirds no geral, mas exigem mais controle, mais dedo.
Boa sorte!
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Aeromodelo asa baixa para asp 52?????

Mensagem por zocra »

se queres construir eu recoendo o sport stick da flycircus, aero muito facil de fazer, já fiz uns 3 e voa muito bem, bem acrobático e manso ao mesmo tempo, vai ficar perfeito para esse .52
mauemmel
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Sex Jul 06, 2012 1:49 pm
Localização: São Carlos - SP

Re: Aeromodelo asa baixa para asp 52?????

Mensagem por mauemmel »

Grande Farley, dei uma olhada no La Racer, ele é bem parecido com o calmato né.
o tucano tenho um de depron, adoro ele, mas piloto com cautela, Estou considerando ele para o projeto 52...
Zocra, gostei do sport stick, mas a idéia é construir à moda antiga, a partir da planta, sendo que não é impossível conseguir essa planta.
São boas idéias, mas ainda aceito outras sugestões até chegar ao projeto ideal...
cauré, calmato 15, funbat, jacutinga, jacutinga + 20% starlight, piper cub, sunbird, tucano, EDGE 540 -52... Quero minha carteirinha da acca....
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Aeromodelo asa baixa para asp 52?????

Mensagem por zocra »

mauemmel escreveu:Grande Farley, dei uma olhada no La Racer, ele é bem parecido com o calmato né.
o tucano tenho um de depron, adoro ele, mas piloto com cautela, Estou considerando ele para o projeto 52...
Zocra, gostei do sport stick, mas a idéia é construir à moda antiga, a partir da planta, sendo que não é impossível conseguir essa planta.
São boas idéias, mas ainda aceito outras sugestões até chegar ao projeto ideal...


da uma olhad anesse site http://www.profili2.com/eng/plans.asp dele q eu pego maioria das minhas plantas, eu gosto do site pq já está em formato dxf
Responder