Recomendação motores de 20cc e 30cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
diegostf
membro
Mensagens: 1219
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
Localização: Santa Maria - RS

Re: Recomendação motores de 20cc e 30cc

Mensagem por diegostf »

Só dar um retorno sobre a escolha do motor, acabei comprando um Ugly Stick 60/90 com Evolution 15cc. Espero que esse motor seja bom.
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Recomendação motores de 20cc e 30cc

Mensagem por Wesley_Sniper »

:D
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: Recomendação motores de 20cc e 30cc

Mensagem por Camacho »

Wesley_Sniper escreveu:http://www.torchengines.com.br/

Alguém já usou?

Especificamente o 40cc eu não usei. mas já usei o 170cc... :shock:

bom motor. tão bom como qualquer outro motor mediano.
vai do uso e do piloto/mecânico....

ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
diegostf
membro
Mensagens: 1219
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
Localização: Santa Maria - RS

Re: Recomendação motores de 20cc e 30cc

Mensagem por diegostf »

Aqui no clube, a muito tempo usavam bastante esses motores, mas depois vieram os chines e ai já sabe o que houve.

Agora com o aumento do dolar, pode ser que voltem a aparecer mais nos aeros.

Como o Camacho disse, eram motores comparáveis aos DLA, DLE, etc.
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
Roberto Roque
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Fev 27, 2016 9:00 pm
Localização: Presidente Prudente SP

Re: Recomendação motores de 20cc e 30cc

Mensagem por Roberto Roque »

Olá pessoal estou com problemas na regulagem de um DLE 30 cc, apos a regulagem, o motor demora para baixar a lenta, assim temos que baixarn o trimmer, porem o motor apaga assim que baixamos o trimmer.
Ouvi comentários sobre problemas nas palhetas, gostaria de saber se alguém já passou por algum problema semelhante.
O motor sempre pede regulagem depois de um final de semana para outro, e nunca conseguimos acertar essa regulagem.
Alexaoliveira
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Qua Set 21, 2011 5:21 pm
Localização: Sorocaba

Re: Recomendação motores de 20cc e 30cc

Mensagem por Alexaoliveira »

Eu já tive problema do motor sempre pedir regulagem, no meu caso era pq eu fazia a mistura de 1 litro no dia do vôo, nunca ficava igual a regulagem, dai um amigo falou para fazer a mistura de 5 litros, dai sim segurou a regulagem, espero ter ajudado.
"Quem disse que o tempo era o melhor remédio para as dores do mundo!Desconhecia o poder do abraço de um filho..."
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: Recomendação motores de 20cc e 30cc

Mensagem por Camacho »

Roberto Roque escreveu:Olá pessoal estou com problemas na regulagem de um DLE 30 cc, apos a regulagem, o motor demora para baixar a lenta, assim temos que baixarn o trimmer, porem o motor apaga assim que baixamos o trimmer.
Ouvi comentários sobre problemas nas palhetas, gostaria de saber se alguém já passou por algum problema semelhante.
O motor sempre pede regulagem depois de um final de semana para outro, e nunca conseguimos acertar essa regulagem.


hoje em dia com esta gasolina "padrão exportação" que temos, fica complicado manter a regulagem. normalmente compro minha gasolina no mesmo posto-de confiança- e sempre uso ou podium ou shell.
tirando a variavel da gasolina, e sem ver o motor ou colocar as mãos nele, esse sintoma que você descreveu tá com cara de falta da baixa, que pode ser ou motor pobre-agulha muito fechada- ou entrada de ar falso. de uma engordada bem de leve no parafuso L(low-baixa) coisa de 1/8 de volta no máximo e ve se ele melhora...se melhorar vai abrindo aos poucos até ele firmar a lenta como você quer.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Responder