Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por Japaparadoxx »

highlanderafa escreveu:Pois é, agora me surgiu essa dúvida.Será q no FS th9x é possível ter telemetria sem necessidade de mexer no hardware como no Turnigy ???
Andei lendo muitos elogios sobre o radio Taranis 9xd (se nao me engano),e vi q o mesmo já vem preparado para prestar informações de telemetria. Estou pensando em adquirir um. Pois assim evito de mexer no hardware do rádio.
O que acham ???

Nao se arrependerá se ir de Taranis, um dos melhores se nao o melhor rádio custo/benefício.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
highlanderafa
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sáb Out 09, 2010 11:48 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por highlanderafa »

Blz. Só mais uma dúvida. Para ter a telemetria com ele, esse módulo q já vem com o rádio ( se não me engano é um x8r ), basta ? Ou precisarei de mais algum acessório ???
Só quero ter a leitura da bateria para configurar alarmes ...
Apesar de sempre voar com um lipoAlarme, segurança nunca é de mais.
TBS Discovery em desenvolvimento :D
Aprendendo sempre !!!
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por Japaparadoxx »

highlanderafa escreveu:Blz. Só mais uma dúvida. Para ter a telemetria com ele, esse módulo q já vem com o rádio ( se não me engano é um x8r ), basta ? Ou precisarei de mais algum acessório ???
Só quero ter a leitura da bateria para configurar alarmes ...
Apesar de sempre voar com um lipoAlarme, segurança nunca é de mais.

Apenas seu rx precisa ter telemetria mais nada.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por fabriciogf »

Se for o x8r, ele envia força do sinal,tensão e consumo da bateria,sem precisar conectar nenhum sensor e nem modificar nada. Uso no 9xr Pro e funciona perfeitamente,não precisei comprar tela de telemetria nem cabo nem sensor nada somente o rádio o módulo e o receptor, no taranis acredito que funcione melhor ainda.
highlanderafa
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sáb Out 09, 2010 11:48 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por highlanderafa »

Blz amigos. Vou começar aguardar uma grana e pegar um Taranis. Obrigado pela ajuda de todos mais uma x.
TBS Discovery em desenvolvimento :D
Aprendendo sempre !!!
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por Japaparadoxx »

fabriciogf escreveu:Se for o x8r, ele envia força do sinal,tensão e consumo da bateria,sem precisar conectar nenhum sensor e nem modificar nada. Uso no 9xr Pro e funciona perfeitamente,não precisei comprar tela de telemetria nem cabo nem sensor nada somente o rádio o módulo e o receptor, no taranis acredito que funcione melhor ainda.

Para vbat e corrente precisa de sensor adicional no x8r, ja o rssi é embutido.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por fabriciogf »

Não precisa não, eu quase comprei o sensor, mas depois de ler o manual todo, descobri que ele já vem no x8r, e consegui fazer funcionar, vc só precisa configurar pra sua bateria(life,lipo,2s,3s,4s etc) porque senão a leitura fica incorreta.Quando vc movimenta todos os servos ao mesmo tempo da pra vc ver na tela do trasmissor a tensão caindo o valor. Depois vc configura um alerta de voz,beep ou vibração,e toda vez que atingir o valor mínimo que vc programou o rádio te informa. É muito bacana esse sistema,eu acho que tem gente que não tirou nem 50% do que o rádio pode oferecer, simplesmente porque não leu o manual.
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por fabriciogf »

Inclusive fiz essa pergunta aqui e ninguém soube responder.
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por Japaparadoxx »

fabriciogf escreveu:Não precisa não, eu quase comprei o sensor, mas depois de ler o manual todo, descobri que ele já vem no x8r, e consegui fazer funcionar, vc só precisa configurar pra sua bateria(life,lipo,2s,3s,4s etc) porque senão a leitura fica incorreta.Quando vc movimenta todos os servos ao mesmo tempo da pra vc ver na tela do trasmissor a tensão caindo o valor. Depois vc configura um alerta de voz,beep ou vibração,e toda vez que atingir o valor mínimo que vc programou o rádio te informa. É muito bacana esse sistema,eu acho que tem gente que não tirou nem 50% do que o rádio pode oferecer, simplesmente porque não leu o manual.

Ja vem sensor de bateria no x8r? Ate onde eu sei precisa usar o smarport e seus sensores.
E acabei de ver o manual aqui o x8r opera a 4-10v.
O que vc deve estar vendo no seu radio é a telemetria da tensao interna do x8r ou do seu radio.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
highlanderafa
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sáb Out 09, 2010 11:48 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por highlanderafa »

Como seria o uso da smartport ??? Necessário algum acessório ???
TBS Discovery em desenvolvimento :D
Aprendendo sempre !!!
Responder