novo motor disponivel na banggod

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
luuisgomes
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 10:23 pm
Localização: Patos de Minas MG

novo motor disponivel na banggod

Mensagem por luuisgomes »

Pesquisando pelo meu e-mail me deparei com este motor a venda na banggod ( http://www.banggood.com/15-Methanol-Eng ... 42948.html ) achei muito barato mais em conta que motores elétricos médios e como sempre sonhei ter um aeromodelo a combustão pensei talvez essa seja a hora porem ,mesmo lendo vários tópicos estou cheio de duvidas que talvez vocês possam me ajudar
1- este motor funciona bem, alguém já o usou ?
2 - seria um motor "descartável " por não ter peças de reposição ?
3- alem do motor vou precisar de tanque, aquecedor de velas ,combustível, 01 servo , bateria, ubec e o que mais "em relação aos elétricos" ?
4- é uma boa opção para iniciar nos modelos a combustão ?
se eu adquirir o motor pretendo montar um ugly Stick com o kit da wgs para motor .15
SYMAS107G/v911/V912
Avatar do usuário
hebertvieiracardoso
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Set 09, 2015 9:13 pm
Localização: Goiânia-Go

Re: novo motor disponivel na banggod

Mensagem por hebertvieiracardoso »

luuisgomes escreveu:Pesquisando pelo meu e-mail me deparei com este motor a venda na banggod ( http://www.banggood.com/15-Methanol-Eng ... 42948.html ) achei muito barato mais em conta que motores elétricos médios e como sempre sonhei ter um aeromodelo a combustão pensei talvez essa seja a hora porem ,mesmo lendo vários tópicos estou cheio de duvidas que talvez vocês possam me ajudar
1- este motor funciona bem, alguém já o usou ?
2 - seria um motor "descartável " por não ter peças de reposição ?
3- alem do motor vou precisar de tanque, aquecedor de velas ,combustível, 01 servo , bateria, ubec e o que mais "em relação aos elétricos" ?
4- é uma boa opção para iniciar nos modelos a combustão ?
se eu adquirir o motor pretendo montar um ugly Stick com o kit da wgs para motor .15


Esse motor não serve para Aeromodelos, é para AUTOMODELOS amigo...
Não daria certo para aeromodelos, até mesmo porque não detêm de icones importantes para utilização em aeromodelos.
Avatar do usuário
Sereno
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:43 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto, SP

Re: novo motor disponivel na banggod

Mensagem por Sereno »

Esse é um motor TOKI 15 e ele pode ser colocado em aeromodelos sim. É um motor japonês fabricado pela SHUWA que foi recentemente adquirida pela empresa estadunidense MECOA. Mas é melhor você comprá-lo já com a mufla e o extensor para hélice senão não vira.

Toki_Engine.jpg
Toki_Engine.jpg (30.27 KiB) Exibido 3797 vezes



Existem muitos videos no Youtube que você poderá aproveitar.

Em apenas dois dias o amanhã será ontem.
Avatar do usuário
Sereno
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:43 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto, SP

Re: novo motor disponivel na banggod

Mensagem por Sereno »

Ia me esquecendo: Motores glow pequenos são mais enjoados para regulagem e necessitam de combura com um pouco mais de nitrometano. Aeros menores também são um pouco mais ariscos. Não é como um elétrico que você puxa o stick do acelerador para trás e o motor "morre", você acelera e ele automaticamente "liga".
Quando se está começando e o motor glow morre lá no alto dá aquele friozão na barriga.

Conselho: Se tiver condições, comece a voar glow com aeromodelos da classe 40, você só terá vantagens em seu aprendizado. Boa sorte e bem vindo ao mundo da fumaça.
Em apenas dois dias o amanhã será ontem.
Responder