Qual é o melhor motor?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Gabriel_paraquedista
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Dez 05, 2013 10:00 pm
Localização: GOIÂNIA
Contato:

Qual é o melhor motor?

Mensagem por Gabriel_paraquedista »

MOTOR BIO ETHANOL.jpg
MOTOR BIO ETHANOL.jpg (23.7 KiB) Exibido 7 vezes
Boa tarde amigos, ja estou voando elétricos a um bom tempo e agora estou querendo partir para combustão, como não tenho ideia de qual motor comprar, preciso de mais informações.
pretendo montar um asa alta de até no máximo 1,50mt e estava vendo que existe vários tipos de motores. especialmente esse modelo que achei interessante pela economia no combustível: O.S. ENGINE 55AX-BE (Bio Ethanol). Como não entendo do assunto pergunto: QUAL É O MELHOR MOTOR?
Editado pela última vez por Gabriel_paraquedista em Sáb Nov 26, 2016 11:52 am, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Qual é o melhor motor?

Mensagem por LaercioLMB »

Todos são bons dentro de suas especificações.
A sua pergunta não faz sentido, pois só mudou a cilindrada do motor e não a marca para dizermos qual é o melhor.
Seguindo a lógica dos aeromodelos, asa alta nessa envergadura costuma usar motor .46 e colocar um motor 1.20 nele seria o máximo do absurdo.
Deixo agora que você pense um pouco e siga a lógica, pois te dizer mastigado não estaria te ajudando em anda, pois continuaria sem saber
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Gabriel_paraquedista
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Dez 05, 2013 10:00 pm
Localização: GOIÂNIA
Contato:

Re: Qual é o melhor motor?

Mensagem por Gabriel_paraquedista »

LaercioLMB escreveu:Todos são bons dentro de suas especificações.
A sua pergunta não faz sentido, pois só mudou a cilindrada do motor e não a marca para dizermos qual é o melhor.
Seguindo a lógica dos aeromodelos, asa alta nessa envergadura costuma usar motor .46 e colocar um motor 1.20 nele seria o máximo do absurdo.
Deixo agora que você pense um pouco e siga a lógica, pois te dizer mastigado não estaria te ajudando em anda, pois continuaria sem saber


A foto dos O.S foi apenas um comentário que fiz dizendo que gostei desta marca por ser econômico no consumo e pra saber se são bons, se você ler novamente a pergunta verá que não pergunto qual dos 3 O.S são melhores e sim qual motor é melhor para um asa alta de 1,50 de envergadura. Como não entendo a respeito, nem teria como colocar todas as marcas! mas obrigado pelas informações!
Gabriel_paraquedista
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Dez 05, 2013 10:00 pm
Localização: GOIÂNIA
Contato:

Re: Qual é o melhor motor?

Mensagem por Gabriel_paraquedista »

Pessoal, quando pergunto qual o melhor motor, me refiro a alguns fatores importantes como: durabilidade, peças de reposição, consumo e tipo de combustível!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Qual é o melhor motor?

Mensagem por LaercioLMB »

O OS é o top e se você tivesse colocado um OS, um Thundertiger, um SAITO, um Evolution, um JB, aí sim teríamos como te dizer qual o melhor, mas você colocou e modelos da mesma marca e todos os 3 modelos são bons, pois são OS.
Você perguntou sobre um para um modelo asa alta de 1,5 m de envergadura e eu te falei que os modelos asa alta dessa envergadura normalmente usam motor .46.
quais os motores que você colocou ali?
Um .55, um . 75 e um 1.20.
Qual dos 3 mais se aproxima a um .46?
Sobre usar o combustível BE aí já estreitou mais ainda as opções, pois não tem muitas marcas que usam BE.



Agora vem um detalhe muito importante.
Asa alta tem vários modelos e cada um com seu peso e tipo de voo específico, ou seja, te afirmar 1005 qual o motor é o mesmo que estar em um quarto escuro e dar um tiro na mosca que está voando.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Re: Qual é o melhor motor?

Mensagem por brunobragantine »

Pela durabilidade O.s. sem duvidas se bem cuidado utilizar hélice balanceada corretamente vai durar anos e anos, quanto ao combustível ai a escolha é tua o Bioetanol é mais barato que o glow, pelo que dizem os BE é um pouco mais chatinho de regular pelo fato de não ter Nitrometano no combustível... peças de reposição da O.s. são fáceis de encontrar e são "caras" se comparadas a outras marcas, mas como disse acima se bem cuidado você não vai precisar de peças tao cedo.

pra um aero de 1,50 se o peso for o que a maioria dos kits do mercado pesa um O.s.55 fica muito bom, com motor de sobra pra da uma brincada mais futuramente

Os motores O.s. tanto glow quanto BE são os mesmos a unica coisa que muda é o cabeçote e vela. da uma olhada nessa link da Gaba aqui no Paraguai o motor vem com dois cabeçotes ou seja as duas opções de combustível glow ou Bioetanol

http://www.gabahobby.com/#!produto/moto ... -cabecotes

Faça apenas uma vez, mas faça bem feito!!!
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Re: Qual é o melhor motor?

Mensagem por rafael_reali »

Gabriel, tenho um motor 55BE a quatro anos e te digo que ele realmente é muito econômico e o galão chega pra mim por $40,00, ou seja, mais economia ainda. Porem, em comparação com um motor 46, ele é mais pesado e precisa funcionar com uma mistura mais rica para não ter problema de apagar em voo, o que acaba deixando o voo mais fraco. Apesar de funcionar sim em um aeromodelo de 1,5mts de envergadura, não ceio que fique perfeitamente "casado", pelos motivos acima. Portanto eu te sugiro um motor 46.
Quanto a marca, por eliminatória, você poderá encontrar muitas reclamações sobre diversas marcas mas dificilmente encontrará uma reclamação da marca O.S.

Na aviação em geral um avião asa alta geralmente é mais estável pelo motivo da fuselagem ficar pendurado na asa (isso não é uma regra.) Agora, qual é o melhor modelo, isso depende de da sua experiência e do local onde você voa. Se você não tiver muita experiência ou voar num lugar muito ruim, vá de pastinha, até melhorar o local e as habilidades. Aeromodelo de balsa é complicado de dar reparo o que pode significar dias sem voar.
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Qual é o melhor motor?

Mensagem por stickier »

OS .46 AX II - Compre e cuide, terá um motor por no mínimo 10 anos
Gabriel_paraquedista
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Dez 05, 2013 10:00 pm
Localização: GOIÂNIA
Contato:

Re: Qual é o melhor motor?

Mensagem por Gabriel_paraquedista »

obrigado pelas respostas pessoal, resolvi comprar um OS .75 AX Bio Etanol!

Colocando em um ungly ou em um calmato de 1,50 a 1,75 de envergadura vai dar pra brincar bem!

Se alguém quiser sugerir ou fazer alguma observação, fiquem a vontade, pois estou iniciando e não entendo muito a respeito!!
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Qual é o melhor motor?

Mensagem por stickier »

Acho que esse motor .75 está superdimensionado para um treinador com 1,60 de asa. Vai ficar pesado de nariz e beberrão.

Para modelos Classe 40, chamamos assim os treinadores com 1,60 de asa aproximadamente, ideal seria o motor .55. Esse .75 vai bem em avioes de Classe 60
Responder