Qual gasolina usar no motor OS GGT10

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Re: Qual gasolina usar no motor OS GGT10

Mensagem por highlander »

LaercioLMB escreveu:Motor 2 tempo não pode ter lenta igual motor 4 tempos.
Lenta de motor 2 tempos tem que ser um pouco abaixo do mínimo que faz o modelos começar a andar.
Já ajustando a lenta até ver que o modelo começa a querer andar e então baixe um pouco para ele não sair mesmo e nunca terá problemas de lenta ruim ou motor apagando em voo quando tira acelerador.
A maioria quer regular lenta de motor 2 tempos igual a de um 4 tempos e isso só será possível com um dispositivo eletrônico de lenta, onde ele liga a vela quando o motor está em baixíssima rotação, fora isso, não tente regular lenta para ficar no tuctuctuctuctuctuc que não vai dar certo nunca. ajusta agora, daqui uns 10 minutos apaga ou está ruim de novo. Nem carro tem lenta abaixo de 900 rpm, isso que é motor 4 tempos, quem dirá um motor 2 tempos.

Isso é fato, noutros motores OS que tive, sempre obtive um regulagem de lenta mais com menor rpm do tradicional, talvez sorte, não sei, mas com esse motor nos últimos voos, fiquei muito feliz com o resultado, quase quarto voltar de agulha de baixa e nenhum problema de regulagem de transição de baixo-alta, e vice-versa, 100% regulado, apesar de ser pouco mais demorado até pegar, vale a pena demais ter esse motor, altamente recomendado!!! Rodando em um litro de pódium com aproximadamente 28ml de óleo motul 800.
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Re: Qual gasolina usar no motor OS GGT10

Mensagem por highlander »

stickier escreveu:Na primeira partida do dia sempre eu puxo combustivel girando manualmente a helice com o dedo tampando carburador e acelerador todo aberto.

Este motor não tem agulha de ar, tem ajuste de mistura e agulha de alta. dá uma repassada no manual e verifique a regulagem padrão.



A regulagem de acordo com o manual fica aproximadamente uma volta e meia, com como no manual diz em graus, torna tudo muito mais sensível do que voltas. Pro meu acerto, abri quase quarto voltas pra ficar redondo, na temperatura e altitude de pista do clube onde voo. Resumindo, ficou bem longe do indicado no manual.
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Qual gasolina usar no motor OS GGT10

Mensagem por LaercioLMB »

highlander escreveu:
A regulagem de acordo com o manual fica aproximadamente uma volta e meia, com como no manual diz em graus, torna tudo muito mais sensível do que voltas. Pro meu acerto, abri quase quarto voltas pra ficar redondo, na temperatura e altitude de pista do clube onde voo. Resumindo, ficou bem longe do indicado no manual.



Isso é fato.
Regulagem de motor não é padrão, pois ao nível do mar terá uma regulagem e em regiões mais altas, outra regulagem e a medida que vai subindo do nível do mar as regulagens vão sendo alteradas gradativamente.
A pressão atmosférica muda conforma vamos subindo do nível do mar e com isso a regulagem dos motores também.
Para terem uma ideia, Brasília está a mais de 1100 m acima do nível do mar e isso faz sim muita diferença na regulagem de um motor regulado no litoral paulista.
Por tanto, não existe um padrão de regulagem de motores tendo em vista essas diferenças entre cidades.
Se for na mesma cidade, aí sim teremos um padrão para regular, fora isso, não adianta eu dizer que eu regulo assim para outro em outra cidade acima ou abaixo do nível em que eu me encontre, pois as minhas ajudas não trarão bons resultados e os motivos foram os citados acima.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder