Converção de GLOW para alcool de posto

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Converção de GLOW para alcool de posto

Mensagem por zocra »

Gabriel Velloso escreveu:Será que devo confiar nesses vídeos?

https://www.youtube.com/watch?v=iM0OOEFnhAc&t=17s
Essa lenta com etanol ficou melhor que muito glow que vejo por aí.

Uma coisa é teste no solo em bacada em ambiente controlado, outra coisa é teste no ar voando com variação de temperatura, pressão e tudo ais, mais como o amigo ai falou, quer testa fique a vontade e posta os resultados, orientações e dicas houveram várias já nesse tópico.
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Re: Converção de GLOW para alcool de posto

Mensagem por Gilberto_CWB »

Gabriel Velloso escreveu:Será que devo confiar nesses vídeos?

https://www.youtube.com/watch?v=iM0OOEFnhAc&t=17s
Essa lenta com etanol ficou melhor que muito glow que vejo por aí.


O problema é decolar nessa lenta e continuar voando dessa forma! Parece que alguns vídeos têm mais crédito que as palavras de colegas que pretendem ajudar.
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Converção de GLOW para alcool de posto

Mensagem por LaercioLMB »

No youtube tem até geradores de eletricidade motocontínuos.
Se são tão bons como nos vídeos, por que o pessoal continua pagando energia elétrica para as companias?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Converção de GLOW para alcool de posto

Mensagem por Gabriel Velloso »

Concordo que existe muita coisa falsa, muita mesmo, mas também existem pesssoas que querem passar conhecimento. É claro que o motor projetado para metanol ira funcionar melhor nele que no alcool. Mas vou testar no alcool, melhor para a natureza, minha saúde, o ambiente, e principalmente para o meu bolso. Postarei os resultados assim que achar o oleo 2t para alcool.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Converção de GLOW para alcool de posto

Mensagem por LaercioLMB »

Siga em frente, mas uma coisa é certa, cada tipo de motor é projetado para trabalhar com um combustível específico, pois se desse para mudar o tipo de combustível, tinha muita gente usando diesel nos carros ao invés da gasolina.
Ahhh, mas diesel não usa vela e gasolina usa?
Então por que glow não usa vela com faísca e álccol de posto usa?
O diesel também precisa de um pré aquecimento para ligar igual o glow.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Converção de GLOW para alcool de posto

Mensagem por igorfragoso »

Gabriel Velloso escreveu:Concordo que existe muita coisa falsa, muita mesmo, mas também existem pesssoas que querem passar conhecimento. É claro que o motor projetado para metanol ira funcionar melhor nele que no alcool. Mas vou testar no alcool, melhor para a natureza, minha saúde, o ambiente, e principalmente para o meu bolso. Postarei os resultados assim que achar o oleo 2t para alcool.


Bom, eu não uso motores à combustão desde a década de 70... Mas naquela época, nós fabricávamos nosso próprio combustível, pois saia mais em conta. Aqui no Rio só conseguíamos comprá-lo na extinta Hobbylandia, o que limitava muito. Aí passamos a fazer nossa própria mistura (75% metanol + 25% óleo de ricino), comprando os constituintes da mistura. Ainda hoje existe a B Herzog, no centro da cidade, onde comprávamos esses componentes. Sempre tivemos cuidado no manuseio e nunca houve qualquer problema, tanto com o funcionamento dos motores, como com nossa saúde. Enfim, mas isso vai de cada um.
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Re: Converção de GLOW para alcool de posto

Mensagem por Gilberto_CWB »

Ainda hoje comprei 5l de metanol e 1 litro de óleo de mamona. Particularmente retiro 1/2 litro de metanol e misturo o restante com o óleo. Custo disso: R$ 46,00. São quase seis litros de combustível!!!! Só se quiser voar de graça, daí tem os planadores. Não fiz cálculos, mas considerando apenas o combustivel, acho que está mais em conta que comprar baterias lipo ( não estou criando polêmicas, pois tbm voo elétricos).
E se a coisa fosse assim tão fácil, que diabo os engenheiros da OS andaram inventando com seus motores bietanol, com outra vela, alteração de compressão, carburação, etc? Cada um faz o que quer com seus motores...
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Converção de GLOW para alcool de posto

Mensagem por Gabriel Velloso »

Ainda bem que você falou da B Herzog, eu comprei la o oleo de ricino mas não sabia se era o certo. Estou acabando de limpar o motor, que esta cheio de crosta, e ja irei testar. Achei que para tirar a agua do alcool era so tentar congelar, mas não deu certo. Se alguem tiver uma maneira melhor, me fale, por favor!.
Ainda tentando voar a 1km/h
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Converção de GLOW para alcool de posto

Mensagem por Gabriel Velloso »

Acho que arrumeu um problema. O oleo, quando misturado no alcool dilui, nao fica heterogenea a mistura. Depois de algumas horas sem tocar no pote, parece que o oleo começa se separar, não todo, mas acredito que 1/3 do que foi colocado de oleo sobe. Ao agitar tudo se mistura de novo, é como se o alcool só conseguisse diluir uma parte do oleo. Estou testando 20% de oleo, sem acetona/nitrometano, e 80% de alcool de posto.
Ainda tentando voar a 1km/h
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Converção de GLOW para alcool de posto

Mensagem por Gabriel Velloso »

ATUALIZAÇÃO:
O motor pegou, no alcool, mas morreu em menos de 10 segundos. Depois disso so pegava por 2 segundos e apagava. Não está empurrando as bolhas da mangueira de combustivel. Troquei de escapamento e ainda sem puxar o combustível. Percebi que a fumaça esta saindo pela boca do carburador, e está cuspindo combustível por ele também. Nunca vi isso, achei bem estranho e parei de fazer ele ligar, fiquei com medo de ser alguma coisa q eu fiz de errado.

Alguém sabe o que é isso de sair fumaça e combustível pela boca do carburador?
Ainda tentando voar a 1km/h
Responder