Duvidas referente ao ProX 260 20cc aeroworks

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Matheus Argentino
membro
Mensagens: 126
Registrado em: Seg Set 12, 2011 10:06 pm
Localização: Primavera do Leste - MT

Duvidas referente ao ProX 260 20cc aeroworks

Mensagem por Matheus Argentino »

Então pessoal, estou de volta ao fórum depois de muito tempo kk, fiquei 2 anos sem voar aeromodelo, recentemente me apareceu a oportunidade de comprar um funfly 20cc da aeroworks, o famoso proX 260... 8) não perdi tempo e comprei ele, o antigo dono me disse que o avião nunca sofreu lenhas. Avião novo com 20 vôos, está montado com servos hitec 645mg, 2 baterias Life 2100mah e um motor dle20RA zerado. Ele chegou pra mim semana passada, realmente muito bem cuidado, motor zero, porem ele estava com a polaina direita quebrada, asa direita remendada na ponta e winglet raspado (possivelmente um pouso mau sucedido) nem liguei muito pra isso, já arrumei tudo, mas uma coisa nesse avião me deixou muito intrigado, ele está com 180 gramas de chumbo no nariz, eu pesquisei muito sobre a montagem dele ė em nenhuma foto eh vi chumbo nesse modelo de avião, tirei o CG dele através da corda média da asa. Primeiro medi sem contar o aileron, onde o CG indicou 4,6 cm do bordo de ataque (isso atrasando o máximo possível, recuando 33℅, 1/3) depois de achar o cg fui conferir com meio tanque, a bequilha nem saiu do chão. Não contente eu fui e tirei a corda média da asa denovo. Dessa vez contando o aileron, isso atrasou o cg mais 2,3cm. Foi pra 6,9 cm medindo a partir do bordo de ataque... Eis a minha dúvida, o que eu faço já que pelo visto o meu avião e um caso especial onde não consigo acertar o CG dele. :cry: pesquisei muito sobre o avião e não entendo o que está acontecendo com o meu, pois ele já está montado com coisas mais pesadas na frente. Servo standard ao invés de micro servo no acelerador, trem de pouso de alumínio no lugar do de carbono. Já não sei mais o que fazer pra acertar esse CG dele... :? :|
Responder