Alguém recomenda usar bateria lipo 3s com ubec 5v 8A em aeromodelo Glow?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Alguém recomenda usar bateria lipo 3s com ubec 5v 8A em aeromodelo Glow?

Mensagem por Diego Costa »

fabriciogf escreveu:Também concordo que duas baterias fica mais seguro, o problema é o peso.


Depende. Estive olhando meio "por alto" as baterias com mAh equivalentes, porem com quantidade de celulas diferentes.

1x LiPo 2s 2200mAh = 95g (2 unidades daria 190g)
1x LiPo 3s 2200mAh = 168g

Pensando pelo lado do "peso", será que afetaria tanto assim esses 22g extras usando 2 baterias 2s???? Melhor dizendo: compensaria colocar em risco a autonomia de vôo na intenção de "economizar" 22g de peso?

Sei que em aeromodelismo cada grama que pudermos retirar do peso é válido, mas nesse caso creio não ser algo tão "crítico" que justifique essa preocupação toda com o peso excedente.
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Alguém recomenda usar bateria lipo 3s com ubec 5v 8A em aeromodelo Glow?

Mensagem por fabriciogf »

Diego,na verdade o aeromodelo já está pronto e voando com uma bateria life 2s 1300mAh alimentando o receptor e os servos,eu iria acrescentar uma lipo 3s 2200mah = 168g e mais o VTX e a câmera que deve ser mais umas 100g.Ou tirar a life e usar a lipo 3s 2200mAh com ubec e alimentar tudo na mesma bateria.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Alguém recomenda usar bateria lipo 3s com ubec 5v 8A em aeromodelo Glow?

Mensagem por Paulinho »

Faltou pesar o Bec... Na minha opinião não compensa complicar e arriscar seu equipamento por causa do peso, "se", realmente ficar mais pesado!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Alguém recomenda usar bateria lipo 3s com ubec 5v 8A em aeromodelo Glow?

Mensagem por Diego Costa »

Verifique a tensão de trabalho e o consumo do VTX, de repente uma LiPo 2s 2200 mHa pode ser suficiente pra ele, de modo que acrescentaria 195g (VTX + Bateria) ao invés de 268g com LiPo 3s.

PS: precisa descontar o peso da atual bateria também, no caso de substitui-la por uma 3s de maior capacidade.
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Alguém recomenda usar bateria lipo 3s com ubec 5v 8A em aeromodelo Glow?

Mensagem por fabriciogf »

Paulinho escreveu:Faltou pesar o Bec... Na minha opinião não compensa complicar e arriscar seu equipamento por causa do peso, "se", realmente ficar mais pesado!

Realmente acho que comprei o Bec sem necessidade :( ,o melhor vai ser instalar o sistema fpv com uma bateria separada mesmo.

Diego Costa escreveu:Verifique a tensão de trabalho e o consumo do VTX, de repente uma LiPo 2s 2200 mHa pode ser suficiente pra ele, de modo que acrescentaria 195g (VTX + Bateria) ao invés de 268g com LiPo 3s.

PS: precisa descontar o peso da atual bateria também, no caso de substitui-la por uma 3s de maior capacidade.

O consumo do VTX é baixo,tenho voado com ele em um aeromodelo elétrico e consigo monitorar o consumo através de um sensor de tensão e corrente que envia os dados na tela do óculos fpv,e quando o motor está desativado o consumo é muito baixo,acredito que uma bateria 3s 1300 vai dar pra voar mais de uma hora ligado direto.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Alguém recomenda usar bateria lipo 3s com ubec 5v 8A em aeromodelo Glow?

Mensagem por Paulinho »

Qual a potência do seu VTX?
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Alguém recomenda usar bateria lipo 3s com ubec 5v 8A em aeromodelo Glow?

Mensagem por fabriciogf »

Paulinho escreveu:Qual a potência do seu VTX?

600mw
Responder