Glow Driver - Como fazer.

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
rflight
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 11:43 pm
Localização: Santo andré -SP

Glow Driver - Como fazer.

Mensagem por rflight »

Senhores,
Há uns 10 anos que sou cadastrado neste fórum e deve fazer uns 4 anos que não posto nada.
Mas por pedido e recomendação dos amigos aqui de Santo André, vou postar algo que eu fiz e deu certo.
O tal do glow drive, temos vários modelos na praça, cada um com uma caracteristica diferente.
Temos os baratinhos da HK, temos os caros e de qualidade indiscutivel da sulivan e todos custam caro.
Para quem não tem medo de ferro de solda e tem o mínmo de habilidades com eletrônica, existe uma solucão chamada Circuito Step Down.
Segue abaixo o link para um dos vários modelos.
Lembrando que não tenho nenhum vinculo com o vendedor.

http://www.ebay.com/itm/10-PCS-LM2596-D ... Sw~bFWKKJO

Existem também disponiveis no ML por R$15,00 cada um e por 98 cents de dolar na china.

Este do Link é o de 3A, o de 5A seria melhor, esquentaria menos. Mas eu estou usando um de 2A com sucesso e sem stress.

Basta você alimentar com uma lipo de 3S, no meu caso, 3S X 1300Mah. Isto está durando na media de uns 10 voos.
Na saida, eu usei um clip de carrinho 1/10 soldado no positivo e o negativo ligado à carcaça do motor.

Pronto, nunca mais meu motor CB.25 que está na ativa desde o ano 2001 apagou.
A lenta está perfeita e depois de uns 30 voos, 0 apagoes e 0 sofrimento para regular carburador.

Respostas: SIM, ele fica aceso o tempo inteiro, eu coloquei uma chave liga desliga do lado da fuselagem para desligar enquanto em solo.
NÃO, a vela não queima... Coloquei uma vela usada e estou com a mesma vela há 30 voos e está perfeito.

Obrigado pela atenção.
Maurício.
SAnto André - SP.
arthurinacio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 1:46 pm
Localização: Clementina

Re: Glow Driver - Como fazer.

Mensagem por arthurinacio »

rflight escreveu:Senhores,
Há uns 10 anos que sou cadastrado neste fórum e deve fazer uns 4 anos que não posto nada.
Mas por pedido e recomendação dos amigos aqui de Santo André, vou postar algo que eu fiz e deu certo.
O tal do glow drive, temos vários modelos na praça, cada um com uma caracteristica diferente.
Temos os baratinhos da HK, temos os caros e de qualidade indiscutivel da sulivan e todos custam caro.
Para quem não tem medo de ferro de solda e tem o mínmo de habilidades com eletrônica, existe uma solucão chamada Circuito Step Down.
Segue abaixo o link para um dos vários modelos.
Lembrando que não tenho nenhum vinculo com o vendedor.

http://www.ebay.com/itm/10-PCS-LM2596-D ... Sw~bFWKKJO

Existem também disponiveis no ML por R$15,00 cada um e por 98 cents de dolar na china.

Este do Link é o de 3A, o de 5A seria melhor, esquentaria menos. Mas eu estou usando um de 2A com sucesso e sem stress.

Basta você alimentar com uma lipo de 3S, no meu caso, 3S X 1300Mah. Isto está durando na media de uns 10 voos.
Na saida, eu usei um clip de carrinho 1/10 soldado no positivo e o negativo ligado à carcaça do motor.

Pronto, nunca mais meu motor CB.25 que está na ativa desde o ano 2001 apagou.
A lenta está perfeita e depois de uns 30 voos, 0 apagoes e 0 sofrimento para regular carburador.

Respostas: SIM, ele fica aceso o tempo inteiro, eu coloquei uma chave liga desliga do lado da fuselagem para desligar enquanto em solo.
NÃO, a vela não queima... Coloquei uma vela usada e estou com a mesma vela há 30 voos e está perfeito.

Obrigado pela atenção.
Maurício.
SAnto André - SP.


Eu encomendei dois step-down de 5A, com regulagem de tensão e corrente independentes, basedos no regulador xl4005, para esse mesmo uso. No momento uso um circuito regulador de tensão linear baseado no LM350, mas tem uma eficiência muito baixa devido a alta temperatura dissipada, enfim, dá pra quebrar um galho rsrs. Fiz um pra um amigo e ele instalou dentro do aero dele também, dá pra usar de boa, mas com certeza com um regulador step-down fica excelente. Segue um video de teste circuito que eu montei: https://www.youtube.com/watch?v=6SdTgH2WmxY
Responder