RPM Dle 20cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: RPM Dle 20cc

Mensagem por Paulinho »

zocra escreveu:
Paulinho escreveu:Zocra! Motores à gasolina se emprega duas rpms mínimas" Lentas" mixadas em uma chave de 2 estágios de seu transmissor, a rpm mais baixa para pouso e a mais alta para voo, isso evita de apagar o motor em voo. Não use rpm muito baixa para voo pois ele pode apagar... Quanto à voltagem do CDI, tem CDI que usa até 6V e CDI que usa 7,4 direto, não são todos que usam a mesma voltagem.


Essa RPM que falei é pra lenta de pouso tenho a lenta um pouco mais acelerada pra voo em uma chave, uso esse mix dês da época dos glow. Quanto ao CDI ele é a versão de 7.4 no qual aguenta uma lipo 2s ligado direto, porém eu uso uma li-fe 2s pro CDI e outra pro RX. Pelo que vi estou dentro das recomendações esperadas para o motor, em breve falei um vido do projeto, montagem e voo do aero.

Está dentro sim! É só voar!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: RPM Dle 20cc

Mensagem por LaercioLMB »

Lenta para pouso?
Não esqueçam que em algumas vezes se necessita arremeter para evitar algum problema no pouso e essa "lenta" para pouso não te dará tempo de bater chave nenhuma antes de arremeter, irá dar motor e ele poderá apagar e aí meu, babaus.
Lenta a meu ver é uma só e pronto, tanto em solo como em voo é uma só justamente para esses imprevistos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: RPM Dle 20cc

Mensagem por zocra »

LaercioLMB escreveu:Lenta para pouso?
Não esqueçam que em algumas vezes se necessita arremeter para evitar algum problema no pouso e essa "lenta" para pouso não te dará tempo de bater chave nenhuma antes de arremeter, irá dar motor e ele poderá apagar e aí meu, babaus.
Lenta a meu ver é uma só e pronto, tanto em solo como em voo é uma só justamente para esses imprevistos.

Sim lenta pra pouso e lenta pra voo 2 lentas, como o amigo com experiencia em motor a gasolina falou, e caso precise arremeter basta arremeter e pronto faz a volta e pousa como já aconteceu algumas vezes e meu aero ainda está inteiro sem nenhuma avaria. :D :D :D :D :D :D
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: RPM Dle 20cc

Mensagem por LaercioLMB »

Quanto mais mixagens e frescuras fazem, mais chances de dar problema.
Caumcaum.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: RPM Dle 20cc

Mensagem por zocra »

LaercioLMB escreveu:Quanto mais mixagens e frescuras fazem, mais chances de dar problema.
Caumcaum.

Discordo com essa linha de pensamento, recursos foram criados para serem utilizados, caso contrário melhor usar um rádio de 4 canais FM sem nenhum tipo de recurso. O que você chama de frescuras eu chamo se funcionalidades e melhorias tecnologicas :D :D :D :D :D
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: RPM Dle 20cc

Mensagem por LaercioLMB »

Caumcaum
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder