Remover biela dos motores glow - Qual o procedimento?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Remover biela dos motores glow - Qual o procedimento?

Mensagem por Gabriel Velloso »

Boa noite.
Por mais que eu revire o youtube e os fóruns antigos, não encontro nada sobre remoção de biela. Pela experiência que tenho nos motores "grandes", preciso tirar um anel elástico, porém nos meus glow não existe anel algum.
Tenho medo de bater no pino para sair e estragar alguma coisa, pela incerteza se esse é de fato o jeito de fazer.

Motores: cb .25, e um fox .35, os la .40.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
nery
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 11:10 am
Localização: Vitoria da Conquista-BA
Contato:

Re: Remover biela dos motores glow - Qual o procedimento?

Mensagem por nery »

olá,
entre em contado com o responsavel por este canal https://www.youtube.com/canalaereo , acredito que ele possa te ajudar, gente boa, tenta com ele ,talvez te ajude!

contato@canalaereo.com
Avatar do usuário
Caiego
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 5:08 pm
Localização: São Domingos do Prata,MG

Re: Remover biela dos motores glow - Qual o procedimento?

Mensagem por Caiego »

Vai precisar aquecer o pistão para remover a biela, seria interessante lubrificar antes com um óleo de máquina para soltar mais fácil.
Trem bom é coisa boa, trem ruim é o que não presta.
lucaspacini
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jun 08, 2015 1:55 pm
Localização: Brasília

Re: Remover biela dos motores glow - Qual o procedimento?

Mensagem por lucaspacini »

Cara, a princípio tem uma trava em um dos lados do pino do pistão... Parece um elo de uma mola fina.. Retirando ele o pino só sai para um lado que é o lado da trava. Na parte do virabrequim tem que tirar a camisa do pistão para dar folga para tirar.
Avatar do usuário
Caiego
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 5:08 pm
Localização: São Domingos do Prata,MG

Re: Remover biela dos motores glow - Qual o procedimento?

Mensagem por Caiego »

Sim, tem pistões assim. Outros, tem tampões de nylon em ambos os lados do pino munhão. Está correto, aquece o pistão com um soprador térmico, e lambuza de óleo pra ele escorregar. Talvez você vai encontrar um pouco de ferrugem ali, que dificultou a saída. Lembrando de fazer marcas para a remontagem do lado correto evitando folgas.
Trem bom é coisa boa, trem ruim é o que não presta.
Responder