Construção spacewaker 2.5m

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Construção spacewaker 2.5m

Mensagem por zocra »

Depois de muito tempo sem postar, vou postar minha mais recente construção, é um spacewalker com 2.5m de envergadura, fiz todo o arquivo para corte a laser, estou utilizando compensado de 2mm que a pessoa quem cortou consegue, asas vou chapear com balsa de 1mm leme e profundor balsa estrutural também.
Seguem algumas fotos:
Separando as cavernas:




Iniciando montagem






Canopy:


Asa:

Travas para aparafusar a asa por dentro do aero




Separando as longarinas:


Fui montando quado percebi q não tinha tirado foto do processo de montagem



Teve um corte a mais que não precisava, era apenas pra fazer o encaixe no aileron:



Chapeamento, ainda falta lixar pra dar acabamento e alinhar as emendas:



Prévia do tamanho:

Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Construção spacewaker 2.5m

Mensagem por Paulinho »

Eita!!! Gigante! Vai ficar top, que setup vai escolher para ele???? Parabéns!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Construção spacewaker 2.5m

Mensagem por zocra »

Paulinho escreveu:Eita!!! Gigante! Vai ficar top, que setup vai escolher para ele???? Parabéns!

Estou pensando em um rcgf 50cc bicilindro, acho q vqi ficar style demias os cilindros dos dois pra fora so cowl.
Mais vou terminar de montar e verificar o peso final, assim tenho uma idéia melhor
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Construção spacewaker 2.5m

Mensagem por zocra »

Seguindo a construção da outra meia asa, dia de semana não consigo avançar muito:

Separando nervuras e longarinas:



Testando os encaixes:







Alinhando a nervura com fuselagem, coloco um plástico assim evita que a nervura cole na fuselagem:



próxima parte chapeamento:

Avatar do usuário
Caiego
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 5:08 pm
Localização: São Domingos do Prata,MG

Re: Construção spacewaker 2.5m

Mensagem por Caiego »

Excelente projeto. Tenho um 1/4 da SIG, está voando desde 2010. Parabéns pela iniciativa.
Trem bom é coisa boa, trem ruim é o que não presta.
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Construção spacewaker 2.5m

Mensagem por zocra »

Caiego escreveu:Excelente projeto. Tenho um 1/4 da SIG, está voando desde 2010. Parabéns pela iniciativa.


Obrigado, eu sempre faço meus modelos no corte a laser, como tenho facilidade em mexer no autocad uni o útil ao agradável
Avatar do usuário
sabbadin
membro
Mensagens: 212
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 11:11 am
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: Construção spacewaker 2.5m

Mensagem por sabbadin »

zocra escreveu:
Caiego escreveu:Excelente projeto. Tenho um 1/4 da SIG, está voando desde 2010. Parabéns pela iniciativa.


Obrigado, eu sempre faço meus modelos no corte a laser, como tenho facilidade em mexer no autocad uni o útil ao agradável




Dificilmente sinto inveja de algo, mas gostaria de ter facilidade em AUTOCAD apenas para conseguir cortar um Telemaster de 100cm~120cm de envergadura! kkkkkkkkkkkkk Parabéns pela construção!
FLYING U-Control & RC SINCE 1981!
João Sabbadin - Sorocaba - SP
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Construção spacewaker 2.5m

Mensagem por zocra »

sabbadin escreveu:
zocra escreveu:
Caiego escreveu:Excelente projeto. Tenho um 1/4 da SIG, está voando desde 2010. Parabéns pela iniciativa.


Obrigado, eu sempre faço meus modelos no corte a laser, como tenho facilidade em mexer no autocad uni o útil ao agradável




Dificilmente sinto inveja de algo, mas gostaria de ter facilidade em AUTOCAD apenas para conseguir cortar um Telemaster de 100cm~120cm de envergadura! kkkkkkkkkkkkk Parabéns pela construção!


aqui mesmo no forum, foi disponibilizado uma vez um arquivo de um telemaster pronto pra corte. Eu fiz o meu próprio telemaster com 2m. , e como já fiz muitos modelos no laser te digo por pela experiência que tive e financeiramente falando não vale muito a pena vc cortar um aero pequeno, pq vc vai precisar usar muita balsa e isso deixa o kit caro no final das contas. Eu faço somente aeros com 2m de envergadura ou mais, pq nesse tamanho consigo fazer as nervuras em compensado, usando menos balsa, uso apenas para chepear a asa, leme e profundor, e como a chapa de compensado é maior que a chapa de balsa, vc acaba que aproveita melhor o material na hora de montar o plano de corte.

Aqui tem todos os modelos que fiz no laser.
https://www.facebook.com/AeroVader
Editado pela última vez por zocra em Qua Out 27, 2021 11:59 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Construção spacewaker 2.5m

Mensagem por zocra »

Seguindo chapeamento, comecei apenas a parte de baixo.

Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Construção spacewaker 2.5m

Mensagem por zocra »

Ontem fiz o chapeamento da outra meia asa e montei pra ter uma idéia do tamanho, meu cachorro ficou pequeno

Responder