Combústivel caseiro

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
RODRIGOKASP
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Set 30, 2008 11:15 am

Mensagem por RODRIGOKASP »

o oleo de ricino pode ser oleo sintetico para motores de carros comuns?
TUDO O QUE SOBE SE NAO POUSA CAI!!!!
Avatar do usuário
josaka
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Fev 04, 2008 2:16 pm
Localização: sao paulo sp

Mensagem por josaka »

Oleo de ricino é uma coisa. oleo sintetico é outra coisa.Oleo de ricino é feito de mamona mas não use o de farmacia que contem acucar, use oleo de ricino degomado na porporção de 5x1 que vai beleza
oleo de ricino degomado e alcool metilico PA( para analise)
se for usar oleo sintetico use pro kart ou algum similar
Avatar do usuário
RODRIGOKASP
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Set 30, 2008 11:15 am

Mensagem por RODRIGOKASP »

mas o melhor é o de ricino ou os de kart (2tempos)?
:?
TUDO O QUE SOBE SE NAO POUSA CAI!!!!
MatheusC20XE
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Sáb Jul 07, 2007 12:46 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por MatheusC20XE »

[quote:7da840c12a="RODRIGOKASP"]mas o melhor é o de ricino ou os de kart (2tempos)?
:?[/quote:7da840c12a]

O óleo Kart competição da Castrol nada mais é que óleo de rícino.

Em álcool, tem que ser obrigatoriamente óleo de rícino ou óleo 2T sintético especial para álcool.

Óleo 2T mineral convencional para usar em gasolina irá preciptar.. ou seja, ele não dilui no álcool como o rícino..
Glow rules
Avatar do usuário
josaka
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Fev 04, 2008 2:16 pm
Localização: sao paulo sp

Mensagem por josaka »

Bem corrigido Matheus me equivoquei o pro kart é ricinico mas utilizamos da seguinte forma: misturamos dos 100% de oleo 70% de oleo puro de ricino e o restante de pro kart pois possui aditivos que evitam aquele verniz do oleo puro e a cor fica um vermelho claro.Ja usei ele puro mas sai caro,usei tambem puro o super kart 2T da Delft lubricantes e da Unioil todos funcionaram muito bem.Mas ta dificil de encontrar , não sei se ainda fabricam
Avatar do usuário
RODRIGOKASP
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Set 30, 2008 11:15 am

Mensagem por RODRIGOKASP »

obrigado pelo complemento
nunca aprendi tanto em tao pouco tempo
vcs sao muito gentis (e pacientes)
rsrsrsrs
valeu gente.
abraçao.
estou muito grato mesmo
TUDO O QUE SOBE SE NAO POUSA CAI!!!!
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Mensagem por Victor Stevan »

Depois da mistura feita metanol/óleo, quanto tempo eu posso guardar o combústivel se bem lacrado??
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Mensagem por Victor Stevan »

Olá Rodrigokasp, até onde eu sei o aerofly é comprado, mas na área de dowloads do e-voo tem um simulador chamado fms, não é grande coisa, mas dá pra brincar.

abs.
Avatar do usuário
josaka
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Fev 04, 2008 2:16 pm
Localização: sao paulo sp

Mensagem por josaka »

[quote:30980c32ba="RODRIGOKASP"]oi, sou novo no aeromodelismo e humildemente gostaria de saber quanto boto de metanol e quanto boto de oleo de ricino para uma mistura de 1 litro.
agradeço a colaboraçao. abraços: Rodrigo[/quote:30980c32ba]

Enviei um e-mail com um programa chamado Fuel Mix(excel) para calculos de mistura de combustivel, é a coisa mais facil.Nos usamos em torno de 16 a 17% de oleo por litro ou seja para cada litro de combustivel 160ml de oleo e 840ml de alcool.Esta mistura uso a mais de 20 anos.O Oleo que compro aqui em Sampa é muito grosso se fizermos uma mistura com mais oleo o motor morre muito facil pois vai indo e acumula oleo na vela.
Avatar do usuário
yankee
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Dom Ago 26, 2007 7:39 pm

Mensagem por yankee »

Olá.
Acho que encontrei o tópico certo.
Encontrei um tópico num site sobre combustível caseiro, e o autor mencionava uma receita que utilizou por muitos anos no motor dele. Ele utilizava para cada litro do álcool, 16% de óleo 2T sintético, e 6% de óleo de ricino(óleo de mamona), o que perfazia um total de 22% de óleo para cada litro de álcool, ficando uma proporção de 5x1. Mencionava, que essa parte de óleo de ricino serviria para ajudar na lubrificação, pois uma parte deste não se queima diminuindo o atrito entre as partes e conseqüentemente diminuindo a temperatura. Ele utilizava do óleo CASTROL TTS 2T, porém não encontrei este aqui na cidade onde moro. Poderiam me informar qual a marca de óleo 2T sintético que poderia substituir o indicado??
Outra pergunta, e essa é mais cabulosa..... poderia substituir o nitro por éter ou acetona????
Responder