Combústivel caseiro

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
kalleby
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Out 03, 2009 10:03 pm
Localização: Ibatiba - ES

Duvida...

Mensagem por kalleby »

O oleo de ricino é o oleo de mamona puro ou tem algum outro aditivo misturado?
aqui perto da minha casa tem uma fabrica de oleo de mamona no qual e enviado para fazer biodiesel, então queria saber se é so coar este oleo e misturar no alcool metilico?

grato pela atenção :? :?
"Se eu fui pobre não me lembro, Se fui rico me roubaram"
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

Não pode conter açucar. O óleo de mamona bruto tem uma pequena quantidade de açucar. Verifica se o deles é puro, se for beleza.
Avatar do usuário
bigode voador
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Abr 02, 2010 1:17 pm
Localização: monte alto SP

Mensagem por bigode voador »

A mistura metanol/ oleo de ricino ou oleo de mamona, tambem pode ser usada 5 x 1 ou seja 1litro de oleo de ricino ou mamona para 5 litros de metanol
Utilizo essa mistura a muitos anos nunca tive qualquer problema com desgaste ou regulagem.
Pode usar sem medo
Avatar do usuário
galo_ivi
membro
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 1:25 am
Localização: Campo Grande - MS
Contato:

Mensagem por galo_ivi »

Pessoal, estou pretendendo adquirir um motor glow, usado. Até agora só voei elétrico!
Estou tentando negociar um Evolution .46, se não der certo tem um OS 35 LA na fila! Só estou nessa de adiquirir um motor glow porque encontrei esse tópco e pretendo usar combustível caseiro!
Tem algúm problema eu usar um combustível caseiro (bem preparado) nesses motores acostumados com combustível pronto com 10% de nitro?

Obrigado
claudioouem
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Mar 09, 2010 2:27 am
Localização: guarulhos

Mensagem por claudioouem »

olha meu amigo eu acho bom pelo fato de ser mais barato alem disso vc nao fica dependente da gasolina industrializada , vai chegar uma hora q vc nao vai aguentar comprar essas gasolina industrial ai é essa sua opçao de fazer seu proprio combustivel em casa e vc coloca a dosagem q quer ou 4por1 ou 5por1 ai fica a seu criterio mas feito em casa é bom sim
assim vc nao deixa seu motor acostumado com nitro ok .
espero ter ajudado
claudioouem
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Mar 09, 2010 2:27 am
Localização: guarulhos

Mensagem por claudioouem »

ola galo blz, acho q vc deveria pegar um motor mais potente tipo um 46 mesmo sendo iniciante no glow , e a gasolina caseira é boa sim pode usar , tenho um cb 46 e uso gasolina caseira muito boa sem problemas nenhum meu motor pega normal na mao, vc pode pegar um jba modelo novo q dizem ser igual a um OS ou um CB q sao baratos e boms ou entao se vc tiver mais condiçoes pega um OS. ok
claudioouem@hotmail.com
Avatar do usuário
galo_ivi
membro
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 1:25 am
Localização: Campo Grande - MS
Contato:

Mensagem por galo_ivi »

[quote:9a257458ef="claudioouem"]ola galo blz, acho q vc deveria pegar um motor mais potente tipo um 46 mesmo sendo iniciante no glow , e a gasolina caseira é boa sim pode usar , tenho um cb 46 e uso gasolina caseira muito boa sem problemas nenhum meu motor pega normal na mao, vc pode pegar um jba modelo novo q dizem ser igual a um OS ou um CB q sao baratos e boms ou entao se vc tiver mais condiçoes pega um OS. ok
claudioouem@hotmail.com[/quote:9a257458ef]

Claudio, te adicionei no msn, peguei o Evolution .46 mesmo, é usado mas o antigo dono me garantiu que o motor está 100%, ele usava combustivel 10% nitro e 18% lubrificante, tomara que esse motor aceite bem o caseiro, sem nitrometano!
Agora me resta saber em que tipo de comécio eu encontro o alcool metilico PA e o oleo de rícino degomado pra comprar.

Claudior Fernandes, se você ler esse post me responda por favor, você já fez combustível caseiro? Onde encontro as os ingredientes aqui em Campo Grande?

Obrigado pessoal.
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

aki em SC
metanol: 2,90 o litro
óleo de rícino: 11,50 o litro
preço do combustível pronto: 4,64 o litro
preço do combustível comprdo a 65 paus: + de 17 o litro

o phoda é q o pedido mínimo eh de 150 reais...

alguem pr rachar?

moro em blumenau, e vou no fesbraer... podemos rachar la...

abç
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Galo, eu sou da opinião que é melhor usar o pronto. Uso Wildcat desde que comprei o motor, em 2005, e NUNCA tive uma falha. nem problemas para dar partida (a menos de vela ruim, obvio), regulei a lenta uma vez só e nunca mais precisei mexer....
Mas, perto do Extra da Maracaju, virando à esquerda depois da 13 de Junho (não lembro o nome da rua), existe uma loja de produtos para laboratórios (andei comprando algum material lá), e pelo que me lembor eles têm o Metanol PA e o Rícino tambem.
Avatar do usuário
galo_ivi
membro
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 1:25 am
Localização: Campo Grande - MS
Contato:

Mensagem por galo_ivi »

[quote:71d51e62ba="claudiorfernandes"]Galo, eu sou da opinião que é melhor usar o pronto. Uso Wildcat desde que comprei o motor, em 2005, e NUNCA tive uma falha. nem problemas para dar partida (a menos de vela ruim, obvio), regulei a lenta uma vez só e nunca mais precisei mexer....
Mas, perto do Extra da Maracaju, virando à esquerda depois da 13 de Junho (não lembro o nome da rua), existe uma loja de produtos para laboratórios (andei comprando algum material lá), e pelo que me lembor eles têm o Metanol PA e o Rícino tambem.[/quote:71d51e62ba]

Adquiri esse motor por causa do baixo custo do combustível caseiro, pois minha situação financeira está precária, lembra que lenhei o carro? Mas de qualquer forma eu vou muito pouco pra pista por falta de transporte, isso significa que um galão de combustível duraria bastante e talvez compense comprar pronto! Onde você compra? quanto paga?

Abraço Claudior
Responder