Oleo para combustivel glow

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
C.Brum
membro
Mensagens: 346
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 7:41 pm

Mensagem por C.Brum »

Olá fábio, se você mora no RJ fica fácil indicar:

São Lázaro Produtos Químicos

Rua Conde de Agrolongo nº 1092 Penha - RJ Capital

Tel.: 21 25606774

Alcool Metílico ( 5L ) R$ 17,00
Óleo de Mamona ( 1L ) R$ 8.90

Eu mesmo já comprei muito lá ( antes de vender meu aero glow ),e vários amigos na ACA ainda compram lá.


Um abraço!
Avatar do usuário
scoutcesnna
membro
Mensagens: 299
Registrado em: Dom Fev 28, 2010 9:29 pm
Localização: Santo antonio do monte-MG

Mensagem por scoutcesnna »

meu pai conseguiu comprar um frasco de oleo ricino, mas na embalagem fala sobre uso como laxante.
Composiçao?Oleo ricino puro(Oleo de mamona)-Oleo fixo das sementes de ricinus communis linné.
La embaixo da Bula fui ver que era fabricado por uma farmacia, e nao falava que tinha açucar, entao resolvi ligar para o distribuidor e me falaram que ele é puro mesmo e sem açucar.
Posso usar esse frasco para misturar no metanol?

e aqueles oleos 2t lubrax que sao vendido em posto, serve?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[b:5977b7fa83][size=24:5977b7fa83]NÃO[/size:5977b7fa83][/b:5977b7fa83]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Klotz..
Avatar do usuário
Ricardão
membro
Mensagens: 1065
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 8:17 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Ricardão »

[quote:9a1f9d942c="Peninha"]O óleo de rícino é o próprio óleo de mamona.
Quando extraido ele contem mais que óleo e deve ser filtrado.
Em lojas de produtos químicos em SP pode ser encontrado.
O problema é que ele contem uma goma que faz uma lambuseira no avião e deposita resíduos no motor.
Nos EUA eles tem um processo de retirada dessa goma, o que resulta num óleo de qualidade superior que não deixa tanto depósito de resíduos no motor. Óleo de rícino degomado.
Por ter um ponto de vaporização algumas dezenas de graus acima de qualquer óleo sintético, ele protege mais o motor em condições extremas (mistura muito pobre). Não é queimado e sai como óleo no escapamento.
Mas talves a melhor característica do óleo de rícino está em temperaturas abaixo de zero, onde a maioria dos óleos sintéticos e de petróleo viram graxa, enquanto o de rícino ainda está líquido.
Como nada é perfeito, (nem o Marco, hehehe) o preço a se pagar pela longevidade do motor é ter que limpar a meleca no modelo depois do voo.[/quote:9a1f9d942c]

Tudo verdade!

Nas farmácias o óleo de rícinio é vendido principalmente como laxante e ao comum é adicionado açúcar; também existe o óleo de rícinio para diabéticos que não contém açúcar - mesmo assim é um risco usar óleo comprado em farmácia, se houver açúcar, sobram sólidos abrasivos no cilindro, que danificam o motor em curto prazo.

O ideal é conseguir óleo de rícinio industrial, que é puro e adequado para uso como lubrificante de motores. O óleo de mamona é a mesma coisa e também serve, em geral é o próprio óleo de rícinio industrial, porém pode conter impurezas - nesse caso o combustível precisa ser filtrado antes de usar, passar em duas folhas sobrepostas do papel de filtro do coador de café dá bom resultado (e demora...).

Pode também ser feito em casa, como se fazia no interior de SP no início do século passado. Basta moer bem as sementes de mamona, ferver em infusão com água para retirar o máximo do óleo da moagem, deixar decantar e dar um jeito de verter o óleo que fica por cima da água - precisa de uns 5 kg de semente de mamona para conseguir um meio litro de óleo desse jeito e dá um p... trabalho. O combustível também vai precisar ser filtrado.
Sempre dá para melhorar alguma coisa...
marcio mangelli
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Ago 31, 2010 7:53 pm

Mensagem por marcio mangelli »

[quote:dd0dfabdd2="Marco Antonio"]Nem pense em comprar oleo de ricino hospitalar ou de farmacia.... a não ser que queira estragar seu motor, claro.

Use oleo sintetico motul 2T ou castrol 2T ou para kart 2T[/quote:dd0dfabdd2]
Marco, o oleo motul 2t não seria somente para gasolina???
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

em SC compra na quimidrol em joinville, p´ra retirar la o pedido minimo eh de 100,00 que da 10 litros de óleo, se mandar via transportadora o pedido minimo eh de 200 reais e mais o frete.
Ainda em SC, procure uma farmacia da rede Economica e podes comprar oleo de ricino em litro, o mesmo da quimidrol, ate na mesma embalagem... porem a 24,00 o litro.

vai no site e manda e-mail pra quimidrol, os caras te respondem rapidinho.

faloww
Big airplanesss!!!
Avatar do usuário
Rubens Antonio Alves
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Jul 13, 2006 4:58 pm
Localização: Goiania GO

Mensagem por Rubens Antonio Alves »

Voce também pode pedir na Natural Rural vai em embalagens de 1 L ou de 5 L
e sai por 15R$ o litro+ frete.

http://www.naturalrural.com.br/produtos/produtos_especificos.asp?CodProduto=196&caption=Natural%20Rural%20-%20%D3leo%20de%20Mamona
Avatar do usuário
jose.bissaco
membro
Mensagens: 865
Registrado em: Sáb Dez 27, 2008 6:03 pm
Localização: SUZANO - SP
Contato:

Mensagem por jose.bissaco »

Alguém sabe em SP capital onde acho o metanol e o óleo de ricino?
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

casa bem te vi... sto amaro q eu me lembre...
Responder