Avião escala

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
matheusemp
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 6:38 pm
Localização: Palmas/TO

Avião escala

Mensagem por matheusemp »

Qual seria o avião escala a gasolina mais barato?estou começando agora e já tenho um La flyer 40 e depois queria um a gasolina,penso em extra,decathlon,funtana,Yak;
Daria para usar um DX5E ou teria que ter mais funções/canais?e quantos servos precisa
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Cara , isso vai muito do gosto , eu não ligo muito para avião escala, mas se eu fosse comprar um seria um Edge ou um Extra, e se caso realmente for comprar um prepara o bolso porque fica muito caro!!
Em relação ao Dx5e , eu não usaria nem no seu trainer, pois ele derruba aero , domingo na pista onde eu vôo mais um aero foi pro chão por causa deste radio!!Tome cuidado!
Mas acho que é muito cedo pra você pensar em voar um avião acrobatico , principalmente escala acrobatico gigante, porque para por um motor a gasolina não da pra ser um aero pequeno!!Vá com calma!!hehehehe

abção!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Avatar do usuário
matheusemp
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 6:38 pm
Localização: Palmas/TO

Mensagem por matheusemp »

[quote:f053283f8e="aeroguitar"]Cara , isso vai muito do gosto , eu não ligo muito para avião escala, mas se eu fosse comprar um seria um Edge ou um Extra, e se caso realmente for comprar um prepara o bolso porque fica muito caro!!
Em relação ao Dx5e , eu não usaria nem no seu trainer, pois ele derruba aero , domingo na pista onde eu vôo mais um aero foi pro chão por causa deste radio!!Tome cuidado!
Mas acho que é muito cedo pra você pensar em voar um avião acrobatico , principalmente escala acrobatico gigante, porque para por um motor a gasolina não da pra ser um aero pequeno!!Vá com calma!!hehehehe

abção![/quote:f053283f8e]
Então,aqui tem um cara que usa faz tempo e gosta,além de que o Alpha 40 trainer vem com esse rádio,as vezes você teve azar
Avatar do usuário
galo_ivi
membro
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 1:25 am
Localização: Campo Grande - MS
Contato:

Mensagem por galo_ivi »

Um problema comum desse rádio é que a bateria do rx (4,8v), quando exigida, cai a tensão ai o rx desliga por alguns segundos. É só colocar um capacitor e pronto. Esse é o único problema que ouvi falar desse rádio.

(Não me lembro qual o modelo do rx que apresenta esse problema)

Matheus, logo que comecei, me sai muito bem com aeros treiner e logo quiz partir para um acrobático, não deu certo, não consegui domar o aeromodelo e quase lenhei. Voltei pro treiner e farei como manda o figurino:
1 - treiner asa alta
2 - treiner asa baixa
.
.
.

Abraço
Avatar do usuário
matheusemp
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 6:38 pm
Localização: Palmas/TO

Mensagem por matheusemp »

[quote:ecc0419b57="galo_ivi"]Um problema comum desse rádio é que a bateria do rx (4,8v), quando exigida, cai a tensão ai o rx desliga por alguns segundos. É só colocar um capacitor e pronto. Esse é o único problema que ouvi falar desse rádio.

(Não me lembro qual o modelo do rx que apresenta esse problema)

Matheus, logo que comecei, me sai muito bem com aeros treiner e logo quiz partir para um acrobático, não deu certo, não consegui domar o aeromodelo e quase lenhei. Voltei pro treiner e farei como manda o figurino:
1 - treiner asa alta
2 - treiner asa baixa
.
.
.

Abraço[/quote:ecc0419b57]
Onde posso comprar esse capacitor?
Avatar do usuário
diegovkf
membro
Mensagens: 806
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 10:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por diegovkf »

Qualquer loja de eletronica voce compra, sempre em sistema 2.4 voce deve trabalhar com 6v, e um sistema projetado para tal voltagem, o problema do DX5e esta sendo o AR500 que esta apresentando problema, e so usar um AR6200 que voce nao terá mais problemas, eu tenho um DX5e com um AR6200 no la flyer e nao da problema.
Lembrando que no TX as pilhas tem que ser recarregaveis, elas mantem a voltagem estavel em 1,2v enquanto as comuns do nada perdem voltagem e fica alguns milisegundos ate voltar ao normal, suficiente para o radio perder o sinal.
Avatar do usuário
conte
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 10:41 am
Localização: Xanxerê - SC

Re: Avião escala

Mensagem por conte »

[quote:e879dec1cf="matheusemp"]Qual seria o avião escala a gasolina mais barato?estou começando agora e já tenho um La flyer 40 e depois queria um a gasolina,penso em extra,decathlon,funtana,Yak;
Daria para usar um DX5E ou teria que ter mais funções/canais?e quantos servos precisa[/quote:e879dec1cf]

Um piper J3 tem um voo muito bom e com 4 canais vc voa ele tranquilo. A partir disso voce pode escolher a escala e o motor. Se quer exagerar nesse caso compre um J3 1/3 de escala e coloque um 60 cc que fica muito bom... :D só o valor tem que ver se cabe no seu bolso. O barato é muito relativo..

abr
Avatar do usuário
matheusemp
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 6:38 pm
Localização: Palmas/TO

Mensagem por matheusemp »

[quote:d98cd1b4cf="diegovkf"]Qualquer loja de eletronica voce compra, sempre em sistema 2.4 voce deve trabalhar com 6v, e um sistema projetado para tal voltagem, o problema do DX5e esta sendo o AR500 que esta apresentando problema, e so usar um AR6200 que voce nao terá mais problemas, eu tenho um DX5e com um AR6200 no la flyer e nao da problema.
Lembrando que no TX as pilhas tem que ser recarregaveis, elas mantem a voltagem estavel em 1,2v enquanto as comuns do nada perdem voltagem e fica alguns milisegundos ate voltar ao normal, suficiente para o radio perder o sinal.[/quote:d98cd1b4cf]
Então amigo como te disse por mp,esse problema foi resolvido apenas colocando um capacitor no receptor,ai quando a voltagem cair o capacitor vai dar a energia para o receptor
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

compra um motor rcgf 15cc 599,00
piper clipped wing 1/5 escala na hobby delivery por 549,00
pode ser o piper normal com 213 cm de asa, o clipped tem 180 cm.
nunca ouvi dizer que DX5e derruba avião. (pelo menos aki)

mas vou pesquisar essa histaria de capacitor.
qual a medida em oms? watts?

abç
Chefia
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sáb Abr 24, 2010 1:13 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Chefia »

Concordo com o tio cenoura e o piper clipped wing é ótimo para acrobacias clássicas.

Coloca um 20cc ou 25cc que fica mais legal o vôo...
Responder