Alguem sabe se o motor ASP .52 é bom?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Re: Alguem sabe se o motor ASP .52 é bom?

Mensagem por Gilberto »

A qualidade do ASP é surpreendente, e é bem acabado.
E eu uso combustível sem nitro, pega de primeira, regula bem e sobra potência em um modelo para motor .46.
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Alguem sabe se o motor ASP .52 é bom?

Mensagem por fabriciogf »

Tenho um motor desses, que eu amaciei com wildcat 10% de nitro e 18% de óleo. Agora tava pensando em usar o mk sem nitro com 16% de óleo ,alguém recomenda esse combustível pra esse motor? ou caseirol 18% de óleo?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Alguem sabe se o motor ASP .52 é bom?

Mensagem por LaercioLMB »

Motor que usou nitro, nunca funcionará 100% sem nitro, por isso muitos detestam combustível sem nitro.
Agora se você tivesse amaciado e usado ele sem nitro, teria um motor para muitos anos sem te dar problema.
Motor com nitro tem desgaste muito mais rápido do que os sem nitro e isso afeta a regulagem.
Que usa nitro são aqueles que participam de competições, onde uma fração de segundos na retomada de aceleração faz sim toda uma diferença na pontuação.
Todo desempenho tem seu custo.
Tenho dois motores de popa thundertiger pro 21, sendo que um nunca usou nitro e está com o mesmo conjunto camisa / pistão desde novo e o que usou nitro, já foi trocado camisa/pistão por desgaste e não foi por motor afinado demais.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Fábio Ragazzi
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 10:16 pm
Localização: Jacareí - São Paulo

Re: Alguem sabe se o motor ASP .52 é bom?

Mensagem por Fábio Ragazzi »

Olha Amigo, eu já tive um destes motores, e nunca tive problema, liga de qualidade na manufaura, regulagem simples, como os motores OS, econômicos,só não fiquei muito tempo, pois vendi o mesmo, então o único quesito em relaçao a um OS, seria a durabilidade, mas deve ser longas também,
abraços
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Alguem sabe se o motor ASP .52 é bom?

Mensagem por fabriciogf »

Achei realmente o motor muito bom,muito fácil de pegar e regular,agora só fiquei na dúvida com relação ao combustível,porque no amaciamento o motor está funcionando bem gordo,bem lubrificado e com o nitro também funciona um pouco mais frio,por isso usei o combustível com nitro,e o motor ainda não está totalmente amaciado queimei 5 tanques com a agulha toda aberta,agora que eu vou começar a deixar ele regulado pros primeiros voos e pensei em usar combustível sem nitro pra ver se fica bom com ele.
Responder