Servos e motor a gasolina

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Nuno Alves Pereira
membro
Mensagens: 381
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 11:35 am
Localização: Curitiba / Paraná

Bom saber

Mensagem por Nuno Alves Pereira »

[quote:7f4e253365="vitorette"]Aqui na minha pista deu uma febre de Blue Bird, que vou te contar. Ninguém mais compra servo Futaba, Hitec e etc. Tem 5 35% que usam ou vão usar esses servos. E tem mais uns 4 27% que voam só com Blue Bird. Tudo engrenagem de metal e braço de metal. Ninguém fica incomodado com a qualidade, pois até agora tem funcionado bem.[/quote:7f4e253365]

Vitor,

Bom saber, por favor, veja qual é o modelo e nos informe....

Estava na hobbycity vendo os Blue Bird que voce falou e ví que os "mais legais" são os digitais...vou aproveitar o post do Leonardo e fazer um pergunta que sempre me atormenta:

Tudo bem ligar 1 ou 2 x 3003 + 5 x 3005 num receptor PCM futaba bom, duas chaves pesadas e duas baterias boas...sei que isso pode e é bom...

O que fico na dúvida é se forem 1 ou 2 x 3003 + 5 x [b:7f4e253365]servos digitais[/b:7f4e253365], mg e de força, eu não seria praticamente obrigado a instalar um smartfly/powerbox? Não é "puxar muito" num 72 e pior ainda num 2.4 que pode "apagar"?

O que voces tem visto voando por ai?
Eu tenho visto bastante smartfly com servos digitais...e ai sim o bolso dói...
santosdumontjr
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Jul 29, 2009 10:20 pm
Localização: Santo André

Mensagem por santosdumontjr »

[quote:7c0d9f0690="Leonardo M.T."]OK, OK , não responderam a pergunta inicial do tópico, mas tudo bem, já estão vindo uns Futaba 3350. Mas a dúvida persiste.

Tenho servos Futaba da década de 80 ainda funcionando, sei que são bons.
Mas sou teimoso e quero saber se a engrenagem de metal é condição essencial.[/quote:7c0d9f0690]

Usabdo servos mg vc vai ter maior vida útil...muito anos....mas não é condição essencial.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:55abc72230="vitorette"]Aqui na minha pista deu uma febre de Blue Bird, que vou te contar. Ninguém mais compra servo Futaba, Hitec e etc. Tem 5 35% que usam ou vão usar esses servos. E tem mais uns 4 27% que voam só com Blue Bird. Tudo engrenagem de metal e braço de metal. Ninguém fica incomodado com a qualidade, pois até agora tem funcionado bem.[/quote:55abc72230]

Porem os mesmos nao centram...

somente este o problema ate agora.
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Re: Bom saber

Mensagem por RafaelMq »

[quote:55373fab9f="Nuno Alves Pereira"][quote:55373fab9f="vitorette"]Aqui na minha pista deu uma febre de Blue Bird, que vou te contar. Ninguém mais compra servo Futaba, Hitec e etc. Tem 5 35% que usam ou vão usar esses servos. E tem mais uns 4 27% que voam só com Blue Bird. Tudo engrenagem de metal e braço de metal. Ninguém fica incomodado com a qualidade, pois até agora tem funcionado bem.[/quote:55373fab9f]

Vitor,

Bom saber, por favor, veja qual é o modelo e nos informe....

Estava na hobbycity vendo os Blue Bird que voce falou e ví que os "mais legais" são os digitais...vou aproveitar o post do Leonardo e fazer um pergunta que sempre me atormenta:

Tudo bem ligar 1 ou 2 x 3003 + 5 x 3005 num receptor PCM futaba bom, duas chaves pesadas e duas baterias boas...sei que isso pode e é bom...

O que fico na dúvida é se forem 1 ou 2 x 3003 + 5 x [b:55373fab9f]servos digitais[/b:55373fab9f], mg e de força, eu não seria praticamente obrigado a instalar um smartfly/powerbox? Não é "puxar muito" num 72 e pior ainda num 2.4 que pode "apagar"?

O que voces tem visto voando por ai?
Eu tenho visto bastante smartfly com servos digitais...e ai sim o bolso dói...[/quote:55373fab9f]

depende....

se for ultilizar uma bateria de NI-XX a coisa fica complicada.

Agora se for usar Li-po ou Life, voce tem que optar por um BEC que aguenta maior corrente.

A maioria do pessoal da minha pista está voando com BEC da HC (8-15A), porem este mesmo nao chega a chega nem a 8A... (vou procurar o link do teste)

mais eu nao confio.

minha dica é usar um BEC bom... que seja Switch BEC de +- ums 10A (para 27%)

Qual?

Fromeco
Flightpower
ely.Q (comprei um desse, pico de 100A :shock: )
JR
Duralite
e outros...

todos esses que citei tem chave liva e desliga.

No caso de aeros 35% o minimo requerido são 15A.
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

teste do BEC...

http://www.elektromodellflug.de/Projekte/sbec-messungen.htm
Avatar do usuário
RGBosio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 3:22 pm

Re: Servos e motor a gasolina

Mensagem por RGBosio »

Pessoal, posso ressuscitar o tópico?

O que os amigos têm a dizer atualmente, depois de 12 anos, a respeitos de servos chineses para aeromodelos à gasolina e glow? São diversas marcas: PowerHD, JX, Corona...

Meu receio foi porque montei um YAK 54 55cc com 8 servos "Power HD LF-20MG 20KG Digital" e ainda não voou. Li diversos relatos positivos a respeito do servo, mas por ser chinês sempre fico com um pé atrás, principalmente devido ao alto investimento do projeto.
Avatar do usuário
Caiego
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 5:08 pm
Localização: São Domingos do Prata,MG

Re: Servos e motor a gasolina

Mensagem por Caiego »

É um servo de 6v, resta saber quanto de corrente consome no pico.
https://youtu.be/7zylqOIHdKA
Trem bom é coisa boa, trem ruim é o que não presta.
Responder