Dica pra oleo de fumaça!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Dica pra oleo de fumaça!

Mensagem por LaercioLMB »

Seguindo a lógica. Se o cano é mais quente que a máquina e já sai fumaça no cano, não tem como queimar mais ainda o restante do óleo que sai do motor. É por esse motivo que se monta o motor de forma estratégica para que o cano da descarga não fique muito próximo da direção das asas e nem muito perto da fuselagem. Tem gente que manda fazer escapamentos dimensionados para evitar sujeira na fuselagem.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Daniel Oliveira Teixeira
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
Localização: PIRAPORA/MG

Re: Dica pra oleo de fumaça!

Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

LaercioLMB escreveu:Seguindo a lógica. Se o cano é mais quente que a máquina e já sai fumaça no cano, não tem como queimar mais ainda o restante do óleo que sai do motor. É por esse motivo que se monta o motor de forma estratégica para que o cano da descarga não fique muito próximo da direção das asas e nem muito perto da fuselagem. Tem gente que manda fazer escapamentos dimensionados para evitar sujeira na fuselagem.


Na verdade a ideia era injetar na descarga em vez do oleo pra fumaça famoso ou um opra br, injetar dentro da descarga o fluido de fumaça de palco pois o teor de oleosidade é baixissimo, logo nao alteraria muito a sujeira inicial ja da gasolina normal. Como o fluido da uma fumaça densa se a descarga fizer o efeito semelhante à resistencia da maquina de fumaça de palco talvez consegue fazer uma fumaça densa pra aero sem sujar o aero ainda mais
Responder