Taxa muito alta para pedido da HK

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Taxa muito alta para pedido da HK

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

Bem, acho que perdi né, mas tudo bem, fiz esse pedido de 20,19dolares, no dia 9 de março, fui taxado, e só hoje chegou a carta, declarei TUDO $20,19, o total do pedido veio em R$38 no cartão, agora o problema é,SÓ A TAXA VEIO EM R$73,49!!!!! COMO ISSO??

NÃO SEI O QUE FAZER....
Sbach 342 30% - Twist 36 - FUTABA T8FG Super and DLE 55
Avatar do usuário
Flyerx
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Dom Out 10, 2010 3:13 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Flyerx »

cara, tem vários tópicos por aqui explicando como recorrer disso. O problema é que vai ficar uns 30 dias ou mais sem a mercadoria ...
Avatar do usuário
anghinoni
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 8:11 pm
Localização: Santo Andre, Sao Paulo

Re: Taxa muito alta para pedido da HK

Mensagem por anghinoni »

[quote:e2fdeef6d8="Douglas Rafael Maia"]Bem, acho que perdi né, mas tudo bem, fiz esse pedido de 20,19dolares, no dia 9 de março, fui taxado, e só hoje chegou a carta, declarei TUDO $20,19, o total do pedido veio em R$38 no cartão, agora o problema é,SÓ A TAXA VEIO EM R$73,49!!!!! COMO ISSO??

NÃO SEI O QUE FAZER....[/quote:e2fdeef6d8]

Então meu amigo!
Comigo aconteceu a mesma coisa.

Fiz uma compra de 24 obamas na HK, declarei como 100% só que a HK colocou como 12 dólares.
Chegou no Brazil e o querido auditor da RF riscou os 12 dolares e colocou 50 dolares, taxando em cima de 50, ou seja 47 reais.

Primeiro, vc pode pedir revisão? Pode sim, demora cerca de 30 dias, mas vc entra naquele dilema.
Sua encomenda veio na Invoice (aquele papel por fora) com o valor abaixo do que vc pagou?

Se sim, quando vc pedir a revisão, o Sr. auditor da RF pode processar vossa senhoria por declaração falsa de valores, ou então, se ele for bondoso, cobrar multa de vc, ou seja, 100% do valor que vc pagou no seu cartão.

Veja o que compensa mais, ir atras e ter dor de cabeça ou então pagar seus 74 reais de imposto e levar sua encomenda pra casa.

Ah, vc tb pode dizer que quem colocou o valor na Invoice foi o pessoal da HK. Mas vc sabe, sempre a corda quebra pelo lado mais fraco...

É isso, eu gostaria que a HK colocasse o valor correto na Invoice, sendo que agora parece que a Receita Federam em São José dos Pinhais (Onde nossa encomenda principalmente os air mail da HK) são verificadas, está tendo 100% de taxação.

Faça uma pesquisa no proprio site dos correios:
Entre nessa página: [url]http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.startup?P_LINGUA=001&P_TIPO=002[/url]

Pegue uma encomenda sua que foi tributada.

Ex: RBXXXXXXXXX456HK

Aí vc coloca nos campos nesse endereço que vc passou:

Inicial: RBXXXXXXXX000HK
Final: RBXXXXXXXX999HK

ELe irá fazer uma varredura de 1000 encomendas contando a do seu rastreio.

Fiz na minha ultima e 6 encomendas das 8 que ele achou foram taxadas!!!

Objeto Situação Data Local
RBXXXXXX031HK Encaminhado 25/04/2011 12:08 SAO JOSE DOS PINHAIS/PR
RBXXXXXX076HK Encaminhado 26/04/2011 16:16 SAO JOSE DOS PINHAIS/PR
RBXXXXXX120HK Encaminhado 26/04/2011 16:16 SAO JOSE DOS PINHAIS/PR
RBXXXXXX181HK Encaminhado 25/04/2011 12:08 SAO JOSE DOS PINHAIS/PR
RBXXXXXX354HK Encaminhado 25/04/2011 12:08 SAO JOSE DOS PINHAIS/PR
RBXXXXXX527HK Entregue 27/04/2011 18:54 GUARUJA/SP
RBXXXXXX558HK Entregue 27/04/2011 18:40 PAULINIA/SP
RBXXXXXX836HK Encaminhado 26/04/2011 16:16 SAO JOSE DOS PINHAIS/PR

Abs
FABIAO
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Abr 26, 2011 10:24 am
Localização: araruna PR

Mensagem por FABIAO »

É o anghinoni esta certo .
mais oque é certo é certo , na minha opnião tem que reclamar .
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

é.. a minha foi pra são josé dos pinhais tbm..
tô achando que vou rodar bonito.. pois minha compra foi de US$120,00 e não tenho idéia de quanto foi declarado pela HK...

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RS911205530CH
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:2332adab6e="fernandaum89"]é.. a minha foi pra são josé dos pinhais tbm..
tô achando que vou rodar bonito.. pois minha compra foi de US$120,00 e não tenho idéia de quanto foi declarado pela HK...

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RS911205530CH[/quote:2332adab6e]

Se a sua compra foi de $120,00, pagar uma taxa de R$75,00 é moleza se comparado tudo com os preços daqui.
Se fosse eu, iria comparar com os preços daqui e se for de igual para menos, pagava quieto sem ficar chorando, pois a opção de comprar aqui você teve, os riscos de ser taxado você já deveria saber e ter certeza da taxação, sendo assim, é só pagar e retirar a encomenda.
Não vale a pena o tempo de espera por tão pouco.

Ô mania de brasileiro de ficar chorando o tempo todo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Eu fiz uma compra pequena que segundo site da HK foi enviada dia 19/04. Fui neste link ai e pesquisei pelo numero. Interessante que mostrou varios antes e varios depois do meu numero e o meu não aparece. O que será? ou não chegou ainda ou já passou e vai ser entregue nos proximos dias? o que voces acham?
Avatar do usuário
anghinoni
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 8:11 pm
Localização: Santo Andre, Sao Paulo

Mensagem por anghinoni »

[quote:bcab9d9185="Pedro Guilherme"]Eu fiz uma compra pequena que segundo site da HK foi enviada dia 19/04. Fui neste link ai e pesquisei pelo numero. Interessante que mostrou varios antes e varios depois do meu numero e o meu não aparece. O que será? ou não chegou ainda ou já passou e vai ser entregue nos proximos dias? o que voces acham?[/quote:bcab9d9185]

Olá Pedro,

Não podemos nos basear muito nesse método que eu postei ali em cima!
Aquilo é mais para ter uma noção, pois o serviço de logistica dos correios é algo que nem a logistica dos correios sabe como funciona!!! :shock:
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

O dia que vcs comprarem uns 400 dólares e declararem uns 70, ai vem certinho!

Se bobear passa direto!

Se for por Ems melhor ainda!
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:b1df676e3a="LaercioLMB"][quote:b1df676e3a="fernandaum89"]é.. a minha foi pra são josé dos pinhais tbm..
tô achando que vou rodar bonito.. pois minha compra foi de US$120,00 e não tenho idéia de quanto foi declarado pela HK...

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RS911205530CH[/quote:b1df676e3a]

Se a sua compra foi de $120,00, pagar uma taxa de R$75,00 é moleza se comparado tudo com os preços daqui.
Se fosse eu, iria comparar com os preços daqui e se for de igual para menos, pagava quieto sem ficar chorando, pois a opção de comprar aqui você teve, os riscos de ser taxado você já deveria saber e ter certeza da taxação, sendo assim, é só pagar e retirar a encomenda.
Não vale a pena o tempo de espera por tão pouco.

Ô mania de brasileiro de ficar chorando o tempo todo.[/quote:b1df676e3a]

Não tô chorando não.. nem recebi a carta dizendo o valor do imposto.. meu medo é que comprei rádio, baterias, motor, esc e servos.. então provávelmente o fiscal vai inventar um imposto absurdo... só estou na espera !
Responder