demora excessiva na alfândega

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Comanche
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Sáb Dez 25, 2010 5:31 pm
Localização: SP

demora excessiva na alfândega

Mensagem por Comanche »

olá,

há uma demora absurda da alfândega em liberar as encomendas internacionais.

gostaria de saber de quem importou algo recentemente [u:068113d83f]através de correio estatal[/u:068113d83f] (Hong Kong Post, China Post, USPS-United States Postal Service, etc) se a mercadoria ficou retida por tempo demais na alfândega.

já sei por experiência própria que serviços de empresas particulares como DHL, UPS, FEDEX demoram demais na alfândega. quero evita-los, usando os estatais, que não costumavam demorar tanto [u:068113d83f]na alfândega[/u:068113d83f] e nem sempre eram taxados.

entretanto, não tenho certeza que ainda é assim. parece que tudo agora demora uma eternidade na fiscalização.

obrigado!
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Re: demora excessiva na alfândega

Mensagem por jefersonalessandro »

[quote:9aa18439b9="Comanche"]olá,

há uma demora absurda da alfândega em liberar as encomendas internacionais.

gostaria de saber de quem importou algo recentemente [u:9aa18439b9]através de correio estatal[/u:9aa18439b9] (Hong Kong Post, China Post, USPS-United States Postal Service, etc) se a mercadoria ficou retida por tempo demais na alfândega.

já sei por experiência própria que serviços de empresas particulares como DHL, UPS, FEDEX demoram demais na alfândega. quero evita-los, usando os estatais, que não costumavam demorar tanto [u:9aa18439b9]na alfândega[/u:9aa18439b9] e nem sempre eram taxados.

entretanto, não tenho certeza que ainda é assim. parece que tudo agora demora uma eternidade na fiscalização.

obrigado![/quote:9aa18439b9]

A demora esta grande mesmo,enorme ,mas DHL,Ups,Fedex não demora não ,já recebi DHL da china com 5 dias o negocio destes serviços que é certo a tributação.

Agora estatais pode comprar um chá sem medo .
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Comanche
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Sáb Dez 25, 2010 5:31 pm
Localização: SP

Mensagem por Comanche »

sim, já recebi DHL com 5 dias tbém, mas este é o chamado [b:55e0e98660]door-to-door service[/b:55e0e98660] e nem sempre o que vem poor DHL é o door-to-door. depende de como o vendedor despacha o pacote.

tbém paguei uma taxação salgada, mas ainda saiu mais barato do que comprar aqui.
[b:55e0e98660]
de quem vc comprou através de DHL? rc711?
[/b:55e0e98660]
obrigado.
Avatar do usuário
Jenean
membro
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 10:14 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por Jenean »

meu ultimo EMS demorou 2 semanas parado na alfandega, chegou hoje por sinal, depois de 1 mês. Fiquei com um parado mais de 1 mês e no final apareceu EMISSÃO DSI, alegando que passou de $500, isso porque a compra não deu nem $200. Brincadeira um negocio desse, e isso porque ja passou 1 semana e ainda não recebi o telegrama dos correios pra mim enviar os comprovantes.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Nossa eu estou P. da vida com isso, comprei 2 pneus na Dreamworks, 11 obamas cada, estão parados fazem 2 semanas na alfandega, brincadeira esse serviço de M.
Eu estou achand que perderam o pacote ja, 2 pneus, nem roda tinha na encomenda afeeee.
cadu Campinas
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Qui Nov 25, 2010 5:26 pm
Localização: Campinas

Mensagem por cadu Campinas »

compras via fedex vem rapido , ja fiz 3 pedidos desses e chegou em 3 dia s de taiwan pela infinity hobby.Mas por ems , eu tenho 2 encomendas paradas na receita , e falar a verdade , ja ate esqueci o que tem nessas 2 compras. Porem via fedex e certeza de taxar 60 % e mais 18% de icms mais taxa de 25,00 de desembaraço alfandegario
Avatar do usuário
Germanico
membro
Mensagens: 970
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 1:36 am
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Germanico »

[quote:b1dd99d7f3="cadu CAMPINAS"]compras via fedex vem rapido , ja fiz 3 pedidos desses e chegou em 3 dia s de taiwan pela infinity hobby.Mas por ems , eu tenho 2 encomendas paradas na receita , e falar a verdade , ja ate esqueci o que tem nessas 2 compras. Porem via fedex e certeza de taxar 60 % e mais 18% de icms mais taxa de 25,00 de desembaraço alfandegario[/quote:b1dd99d7f3].
.
Oi Cadu,
Tbm penso em encomendar via Fedex ou DHL.
É verdade que os tributos são pagos ao funcionário que me entrega a encomenda? Precisa pagar em dinheiro? Como funciona?
[ Blades 130X, NanoQX, 200QX e 350QX - Spektrum DX6i ]
Avatar do usuário
ramex
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Qua Out 18, 2006 2:43 pm
Localização: Maceió, Alagoas

Mensagem por ramex »

Olá pessoal,

eu acho o contrário, normalmente por correio normal, demora muito mais na alfandega, é sempre super lotado, antigamente, mas bem antigamente mesmo, era rapidinho, encomendas simples chegavam em uma semana ou 2 no máximo, porem hoje em dia, a coisa esta absurda, demora de 3 a 4 dias para entrar em solo Brasileiro, e dai para frente, demora de 20 a 40 dias para ir ao destino, sendo ou não taxada.

Já pelas empresas de Courier (DHL, FEDEX, UPS) ah, não confunda, UPS com o correio americano chamado de USPS. Bom, por essas empresas é bem mais rápido, porem a taxação é inevitável.

Quando eu faço importação aqui para o meu trabalho, sempre uso Fedex ou DHL, é muito mais confiável, e tem um suporte eficiente, ao contrário do nosso querido Correio.
cadu Campinas
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Qui Nov 25, 2010 5:26 pm
Localização: Campinas

Mensagem por cadu Campinas »

Oi germanivo , tudo bem ??
Sim , vc paga na hora em que o entregador da fedex leva o produto para vc , normalmente te ligam antes avisando da entrega , ai vc pode pagar em dinheiro ou cheque , pois os tributos (darf) eles ja pagaram para vc
abraço
Avatar do usuário
Germanico
membro
Mensagens: 970
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 1:36 am
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Germanico »

.
Oi Cadu,
Eles devem ligar pra informar o valor que terei que pagar.
Eu gostaria de comprar dessa forma que vc descreveu na microheli.com, mas não sei se posso fazer isso.
As opções de envio são: Post Office (sem tracking) ou Worldwide Express Shipping.
[ Blades 130X, NanoQX, 200QX e 350QX - Spektrum DX6i ]
Responder