Acho que eu sou o recordista da compra mais demorada na HK

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por cuka »

[quote:77573b2555="o0_jair_0o"]Acho que vou ganhar, a minha só pra chegar no Brasil foram 145 dias.

[img:77573b2555]http://i14.photobucket.com/albums/a306/jair_2005/Compra.jpg[/img:77573b2555][/quote:77573b2555]

Hahahaha cara que loucura... Esse Brasil é de racha o bico. Cara isso que esta acontecendo é surreal... É motivo de piada em outros paises. Mas é isso ai... BRASIL o pais da copa.

Tenho coisa de 5 meses tambem e nem noticias tenho... espero que um dia apareça.

Abraços a todos
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Mensagem por hermesed »

Olha só essa encomenda:


10/04/2012 13:06 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
04/04/2012 17:42 SUICA Postado
04/04/2012 17:42 SUICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
04/04/2012 17:42 SUICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL


Está parada em algum lugar aqui em São Paulo e não movimenta.
ainda corro o risco de enviarem para Curitiba e ficar mais um tempão por lá.
Esta compra foi feita na www.leaderhobby.com e estou tentando que me passem os dados do remetente para poder abrir uma reclamação aqui no nosso correio, mas eles não me informam nada.
Esse negócio de ter que informar os dados do remetente é pura sacanagem, pois se tenho o numero de ratreio e passo para eles, é só colocar no sistema e localizar.
Os dados do remetente não servem para nada. Os Corrêios fazem isso só pra dificultar e evitar uma avalanche de pedidos de informação.
O pior é que ninguém faz nada pra melhorar!!!
Este país até que não é tão ruim....o ph**** é esse povinho que colocam em cima.....
GustavoSMQ
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Jul 27, 2011 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por GustavoSMQ »

Vou polemizar...



Da próxima vez, economizem paciencia e não julguem a RF.
COMPREM NO BRASIL e incentivem as empresas a baixarem os valores.

Ja pararam pra pensar quantas importações informais existem?
Quantas importações formais existem?
Ja se deram conta do volume disso?
Cara, é tanto neguinho importando roupa do ebay pra vender no mercadolivre..
Só pra ilustrar... outro dia no SISCOMEX vi uma LI e na declaração tinha 'kit oakley - buné, ropa, berma e camisa' (exatamente assim!!!)
Agora me diz, o fiscal vai ficar de bom humor? Temos MESMO que passar por isso?
Quem 'se f0d3' (com o perdão da palavra) somos nós, que queremos apenas fazer uma importação simples.

Meu conselho para vocês é:

Se querem importar e não querem esperar 6 meses, procurem os meios legais.
Se informem nos correios sobre importação simplificada.
Preencham e sejam felizes.
Ou, ja que estao todos contanto com a taxação(ufa!), contratem um serviço de courrier (ups, fedex, tnt e dhl emitem boleto 28DDL para pgto do imposto). Paguem o valor CIF do produto e pronto, problema resolvido.

Se fizerem isso, eu garanto pra vocês que uma mercadoria vinda da Europa chega no Brasil(NA PORTA DA SUA CASA) em 5 dias.

Sejamos justos...
Temos regras, não temos?
Se temos que segui-las, vamos la.. mas vamos fazer direito pra quando cobrarmos o nosso direito, termos a tal da razão, que faz tudo ficar mais fácil.

Bons voos a todos.
Avatar do usuário
Ricardo_Melo
membro
Mensagens: 210
Registrado em: Dom Mai 13, 2012 3:20 pm

Mensagem por Ricardo_Melo »

[quote:ee219d3978="GustavoSMQ"]Vou polemizar...



Da próxima vez, economizem paciencia e não julguem a RF.
COMPREM NO BRASIL e incentivem as empresas a baixarem os valores.

Ja pararam pra pensar quantas importações informais existem?
Quantas importações formais existem?
Ja se deram conta do volume disso?
Cara, é tanto neguinho importando roupa do ebay pra vender no mercadolivre..
Só pra ilustrar... outro dia no SISCOMEX vi uma LI e na declaração tinha 'kit oakley - buné, ropa, berma e camisa' (exatamente assim!!!)
Agora me diz, o fiscal vai ficar de bom humor? Temos MESMO que passar por isso?
Quem 'se f0d3' (com o perdão da palavra) somos nós, que queremos apenas fazer uma importação simples.

Meu conselho para vocês é:

Se querem importar e não querem esperar 6 meses, procurem os meios legais.
Se informem nos correios sobre importação simplificada.
Preencham e sejam felizes.
Ou, ja que estao todos contanto com a taxação(ufa!), contratem um serviço de courrier (ups, fedex, tnt e dhl emitem boleto 28DDL para pgto do imposto). Paguem o valor CIF do produto e pronto, problema resolvido.

Se fizerem isso, eu garanto pra vocês que uma mercadoria vinda da Europa chega no Brasil(NA PORTA DA SUA CASA) em 5 dias.

Sejamos justos...
Temos regras, não temos?
Se temos que segui-las, vamos la.. mas vamos fazer direito pra quando cobrarmos o nosso direito, termos a tal da razão, que faz tudo ficar mais fácil.

Bons voos a todos.[/quote:ee219d3978]

Concordo com você amigo, fiz uma compra na hobbyking e chegou em menos de 1 mês . É fato que a RF tem um banco de dados para pesquisa...

[img:ee219d3978]http://img846.imageshack.us/img846/8526/rastreio.png[/img:ee219d3978]
[img:ee219d3978]http://img228.imageshack.us/img228/5439/img0300al.jpg[/img:ee219d3978]
[img:ee219d3978]http://img406.imageshack.us/img406/1580/img0296r.jpg[/img:ee219d3978]
[img:ee219d3978]http://img98.imageshack.us/img98/7442/img0299gf.jpg[/img:ee219d3978]


Entendo quando o pessoal reclama do imposto, pra mim também é um absurdo de caro. Mais enquanto não tiver uma empresa Brasileira pra fazer os nossos brinquedos que tanto gostamos e com a qualidade que merecemos, ficamos reféns da importação mesmo.

Abraço a todos e bons voo's
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por cuka »

[quote:7dad94aa73="GustavoSMQ"]Vou polemizar...



Da próxima vez, economizem paciencia e não julguem a RF.
COMPREM NO BRASIL e incentivem as empresas a baixarem os valores.

Ja pararam pra pensar quantas importações informais existem?
Quantas importações formais existem?
Ja se deram conta do volume disso?
Cara, é tanto neguinho importando roupa do ebay pra vender no mercadolivre..
Só pra ilustrar... outro dia no SISCOMEX vi uma LI e na declaração tinha 'kit oakley - buné, ropa, berma e camisa' (exatamente assim!!!)
Agora me diz, o fiscal vai ficar de bom humor? Temos MESMO que passar por isso?
Quem 'se f0d3' (com o perdão da palavra) somos nós, que queremos apenas fazer uma importação simples.

Meu conselho para vocês é:

Se querem importar e não querem esperar 6 meses, procurem os meios legais.
Se informem nos correios sobre importação simplificada.
Preencham e sejam felizes.
Ou, ja que estao todos contanto com a taxação(ufa!), contratem um serviço de courrier (ups, fedex, tnt e dhl emitem boleto 28DDL para pgto do imposto). Paguem o valor CIF do produto e pronto, problema resolvido.

Se fizerem isso, eu garanto pra vocês que uma mercadoria vinda da Europa chega no Brasil(NA PORTA DA SUA CASA) em 5 dias.

Sejamos justos...
Temos regras, não temos?
Se temos que segui-las, vamos la.. mas vamos fazer direito pra quando cobrarmos o nosso direito, termos a tal da razão, que faz tudo ficar mais fácil.

Bons voos a todos.[/quote:7dad94aa73]

Gustavo eu concordo contigo, mas em partes.

No momento que tu vai finalizando a compra o site te da várias opções de envio. Nessas opções normalmente tem o prazo e normalmente a mais barata tem prazo de 21-45 dias.

Acredito eu que alguém que faz uma compra no exterior não se importa em esperar esse prazo, mas te garanto que não tem nenhum site dizendo que pode demorar seis meses.

Esse prazo de hoje é um absurdo e isso que esta acontecendo é um absurdo. Eu sempre compro sabendo que posso ser taxado. Não me importo de pagar o imposto, desde que seja justo.

Agora se a RFB resolveu (sem comunicar ninguém com antecedência) que iria fazer esta operação ela deveria ao menos ter a estrutura para suportar tal demanda e se ela não tem gente suficiente para bancar isso eu não acho justo o contribuinte pagar.

Como tu mesmo falou, que achou um absurdo, o cara lá trazer um kit Oakley, mas cara se existe a opção de trazer a RFB que deveria estar preparada para isto e cobrar o imposto deste cara que trouxe o tal kit... E me desculpa mas eu estou cag...do pro mau humor do fiscal, ele que vá reclamar pra vovó se não esta feliz fazendo isso.

Falo isso porque aqui na minha empresa trago máquinas da Alemanha e sei o que é a falta de vontade dos fiscais. Cansei de estar com tudo liberado pra sair com material da Bagergs e o fiscal fazendo corpo mole porque já era sexta feira 16h45min.

Mais uma coisinha, tu falou pra pocurar meios legais para fazer a importação. Quero lembrar que não existe nada de ilegal em trazer coisas de fora é um direito de qualquer contribuinte, agora se passar sem ser taxado ai ja é um outro problema que não do contribuinte e sim da falta de estrutura da nossa RFB.

Abração
GustavoSMQ
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Jul 27, 2011 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por GustavoSMQ »

Cuka,

Antes de mais nada, baixe as armas hahaha não sou da RF.. Sou apenas um importador e futuro despachante aduaneiro.

Quando um website diz que a encomenda demora de 21 a 45 dias para entrega, é o tempo méido.eles garantem a entrega neste prazo, desde que a logística do país de cada um contribua.

A RF atualmente esta com inúmeras greves, protestos e a tal maré vermelha...Ta matando todo mundo isso aí.. teve um tempo q só liberavam medicamentos, animais e alimentos.. pensa!

Durante a Rio+20, todas as atividades de logística dentro da cidade do RJ foi proibida.
Tinha um material vindo de MIA para o BRA e tinha urgência (imagina um banco grande de SP com sua maquina de backup parado!). A entrega do material só pode ser feita na segunda dia 26.

Quando eu digo 'meios legais' eu me refiro REALMENTE a legalização.
A legislação atual não PROÍBE o contribuinte de fazer uma importação, desde que ela seja feita de forma correta e entre no país pagando todos os impostos possíveis.

A importação ABAIXO de USD 50. De PF para PF. Bens de uso/consumo/amostragem/doação e algumas avaliações para saber se o bem pode ou não entrar no país.

Você citou sobre a comunicação dos órgãos fiscais... Bom, vc tbm citou que sua empresa faz importação... Te digo com certeza que a pessoa que faz importação na sua empresa soube da paralisação da receita. Isso foi divulgado em todos os canais que as pessoas que trabalham com isso e/ou dependem deste serviço, frequentam.


Eu realmente não entendo as empresas que importam e demoram 30+ dias para entregas..
Faço importações formais de MIA para BRA em 3 dias.
É mais rápido eu importar um material do que comprar da Zona Franca de Manaus, por exemplo, com entrega via transportadora.


Eu TAMBÉM acho um absurdo, eu TAMBÉM acho desrespeito e estou revoltado com a situação.

Nem por isso eu jogo pedra pra dentro de casa.
Se eu estou descontente, não vou ficar criticando do conforto do meu notebook. Vou procurar um meio de ir mais rápido e resolver meu problema de imediato. O resto, resolvo nas urnas.
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por cuka »

[quote:73ad9a86e7="GustavoSMQ"]Cuka,

Antes de mais nada, baixe as armas hahaha não sou da RF.. Sou apenas um importador e futuro despachante aduaneiro.

Quando um website diz que a encomenda demora de 21 a 45 dias para entrega, é o tempo méido.eles garantem a entrega neste prazo, desde que a logística do país de cada um contribua.

A RF atualmente esta com inúmeras greves, protestos e a tal maré vermelha...Ta matando todo mundo isso aí.. teve um tempo q só liberavam medicamentos, animais e alimentos.. pensa!

Durante a Rio+20, todas as atividades de logística dentro da cidade do RJ foi proibida.
Tinha um material vindo de MIA para o BRA e tinha urgência (imagina um banco grande de SP com sua maquina de backup parado!). A entrega do material só pode ser feita na segunda dia 26.

Quando eu digo 'meios legais' eu me refiro REALMENTE a legalização.
A legislação atual não PROÍBE o contribuinte de fazer uma importação, desde que ela seja feita de forma correta e entre no país pagando todos os impostos possíveis.

A importação ABAIXO de USD 50. De PF para PF. Bens de uso/consumo/amostragem/doação e algumas avaliações para saber se o bem pode ou não entrar no país.

Você citou sobre a comunicação dos órgãos fiscais... Bom, vc tbm citou que sua empresa faz importação... Te digo com certeza que a pessoa que faz importação na sua empresa soube da paralisação da receita. Isso foi divulgado em todos os canais que as pessoas que trabalham com isso e/ou dependem deste serviço, frequentam.


Eu realmente não entendo as empresas que importam e demoram 30+ dias para entregas..
Faço importações formais de MIA para BRA em 3 dias.
É mais rápido eu importar um material do que comprar da Zona Franca de Manaus, por exemplo, com entrega via transportadora.


Eu TAMBÉM acho um absurdo, eu TAMBÉM acho desrespeito e estou revoltado com a situação.

Nem por isso eu jogo pedra pra dentro de casa.
Se eu estou descontente, não vou ficar criticando do conforto do meu notebook. Vou procurar um meio de ir mais rápido e resolver meu problema de imediato. O resto, resolvo nas urnas.[/quote:73ad9a86e7]

De forma alguma com armas apontadas para você Gustavo.

Só coloquei minha opinião. Eu não concordo com o que esta acontecendo, para quem tem grana sobrando é bem fácil achar outros meios (ups, dhl, etc etc) para resolver o problema. Mas o contribuinte que não tem faz como?

Concordo plenamente contigo sobre o comerceio ilegal no ML. Porém se tivesse uma fiscalização eficiente aqui esse comércio acabaria por si próprio, pois impossibilitaria esta suruba de comprar barato e vender pro troxa aqui do brasil.

Abraços
Avatar do usuário
Drodrigues
membro
Mensagens: 200
Registrado em: Qui Set 28, 2006 1:00 pm
Localização: Indaiatuba, São Paulo

Mensagem por Drodrigues »

Temos que tomar cuidado , pois devem estar de olho no Hobby.

Eu comprei a tela do iphone 4 que quebrou por 25USD já com frete ( Aqui custa R400,00) . Chegou em 60 dias e não foi taxado. Chegou essa semana.

Também comprei um cj de manete para minha bicileta (30US) . Chegou em menos de 60 dias, também não foi taxado.

Fiquem espertos. Devem ter algum aviso sobre Hobbyking e estão canetando tudo.

Fato : Um dia eu recebi um email por engano da Diniz Esteves endereçado a Horizon Hobby dos Estados Unidos. Eu prometi para eles que não iria divulgar e vou manter o meu trato, mas fiquei assustado com a estratégia deles barrarem os concorrentes intenacionais. Não duvido que tenha alguma mão aí.

Daniel
Avatar do usuário
Senta a Pua!
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 2:10 pm
Localização: S.J. dos pinhais, Paraná

Mensagem por Senta a Pua! »

pois é galera o que posso fazer com esta situação, liguei pro correio e me informarão que foi devolvido ao remetente porque não tinha meu nome no destinatario para a RFB emitir o nota. E agora??? o que fazer???

Data Local Situação
16/07/2012 14:12 SUICA Conferido
Recebido/destino
10/07/2012 13:56 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para SUICA
26/06/2012 06:22 CTCI SAO PAULO (GMEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - FISCALIZACAO ADUANEIRA/CUSTOMS/BR
21/06/2012 10:50 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GMEXP) - SAO PAULO/SP
20/06/2012 15:09 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Endereço incompleto - em pesquisa
Objeto sujeito a atraso na entrega
02/05/2012 10:04 CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
23/04/2012 13:17 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
12/04/2012 18:05 SUICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
12/04/2012 18:04 SUICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
12/04/2012 18:04 SUICA Postado[b:06342c42a0][/b:06342c42a0]
A hélice é um ventilador que mantém o piloto frio. Quando para, o piloto começa a suar.
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

Encomenda chegando agorinha ... Ta Verde ainda nas agencias.


Liguei la 244 Dilmas, compra no valor de 145 Obamas declarado 100%

290 reais 244

Data Local Situação
30/07/2012 15:39 AC ERECHIM - ERECHIM /RS Aguardando retirada
Endereço: AV SALGADO FILHO,65 ERECHIM - CENTRO
28/07/2012 08:14 CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS Encaminhado
Em trânsito para AC ERECHIM - ERECHIM /RS
25/07/2012 20:10 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS
10/07/2012 12:39 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
06/07/2012 11:04 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
19/05/2012 15:35 HONG KONG Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
17/05/2012 19:45 HONG KONG

84% do valor, logo sabendo q RS no final das contas o ICMS é 36% logo fui taxado com valor razoavelmente agradavel. menor do que o esperado =D
sem Erros.
Responder