Compras na hobbyking nao é despachada a 12 dias

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Tadao
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Nov 21, 2012 5:52 pm
Localização: Rio Branco do Ivai

Compras na hobbyking nao é despachada a 12 dias

Mensagem por Tadao »

Olá sou novo no forum e é minha primeira compra na Hobbyking, comprei e paguei via Pay pal no dia 9/11/2012, até hoje so aparece"Status:Paid, Processing".Pelo que ja li neste forum isto não é normal, visto que ja se passaram 12 dias, na minha lista todos os produtos estao em estoque e reservados( nao tem nenhum produto bk ou jit) la aparece recebido, estado armazem v. alguem pode me ajudar se esta tudo ok? é so esperar mesmo? alguem sabe o motivo desta demora para enviar?
Construir, construir e admirar
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

Bem vindo ao forum , Bem voce pode ter comprado algo que estava em Backorder ou seja sem estoque e ai por isso a demora , a minha ultima compra demorou 10 dias para eles postarem , e se voce comprou algo em backorder vai demorar de 7 a 30 dias para eles postarem ok , paciencia !
Tadao
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Nov 21, 2012 5:52 pm
Localização: Rio Branco do Ivai

Mensagem por Tadao »

Obrigado por responder luisfhobby, mas verifiquei certinho e não tem nenhum item em backorder ou jit. todos estão em estoque, sera que é o fim de ano?
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

Também não sei , comprei com frete Airmail o mais barato este demorou , já a ultima compra foi o o Airparcel demorou exatamente 18 dias ... ja com o airmail deu 25 dias e nada , mas a minha compra ja está no brasil com certeza.
Avatar do usuário
Marcos2012
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Mai 11, 2012 10:22 pm

Re: Compras na hobbyking nao é despachada a 12 dias

Mensagem por Marcos2012 »

[quote:f236f4ba28="Tadao"]Olá sou novo no forum e é minha primeira compra na Hobbyking, comprei e paguei via Pay pal no dia 9/11/2012, até hoje so aparece"Status:Paid, Processing".Pelo que ja li neste forum isto não é normal, visto que ja se passaram 12 dias, na minha lista todos os produtos estao em estoque e reservados( nao tem nenhum produto bk ou jit) la aparece recebido, estado armazem v. alguem pode me ajudar se esta tudo ok? é so esperar mesmo? alguem sabe o motivo desta demora para enviar?[/quote:f236f4ba28]


Ja aconteceu comigo, entre no chat ao vivo deles e converse com um atendente.. na mesma ora eles encaminhao sua mercadoria para conferencia e depois postão..

Use um tradutor para ler o que eles estao te perguntando e para passar para ingles o que vc quer perguntar.. ok!!

De cara o atendente vai te pedir o numero da "ORDER" numero do seu pedido.
t +
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Mensagem por galoucura_mg »

Entre no chat, que eles resolvem pra você. Tenho uma compra, que tem mais de 40 dias que foi postada e ainda nem chegou no Brasil.
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por FB »

todos os envios da China sofreram atrasos este mês devido a convenção do partido comunista... alguns vendedores avisaram com antecedência...

[b:cf27bc92bc]Due to the political process in China the normal parcel delivery system has been disrupted.

Q. Why?
A. Security reasons

Q. What has been affected?
A. The security alert status has been elevated. Many areas are affected. All air parcels are put on hold in Beijing Customs until the end of the process.

Q. When will things get back to normal?
A. The government makes the decision as to when the Alert status is lifted. The political process should end by the 16th of November. This could even be the end of November.[/b:cf27bc92bc]
Tadao
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Nov 21, 2012 5:52 pm
Localização: Rio Branco do Ivai

Mensagem por Tadao »

obrigado a todos
entrei em contato pelo chat, conversei com um atendente, agora fico aguardando novamente hehehe
parece que a pressa é amigo da demora,
enquanto isso o tucano fica no hangar aiaiaii
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Se tem pressa, compra aqui no Brasil, se não tem, compra lá na HK da China.
Se tem pressa e quer comprar lá, senta e espera, chorar a demora só vai te fazer ficar mais ansioso e perturbado e postar aqui, não vai mudar nada a não ser, te deixar mais impaciente.
Só para você ter uma ideia, quando preciso de algo de lá, peço para um colega de pista colocar o que preciso, junto nas compras dele e o que pedi, já fazem mais de 45 dias que espero e nem por isso vim criar um post aqui choramingando a demora, pois sei que demora e me resta esperar e pronto, pois não será postando aqui que chegará mais rápido e a única coisa que ganharei com isso, é aumentar a minha ansiedade em receber o que comprei.
Vá voar, se não tem aero ainda, vá para a pista trocar ideias com os demais colegas de pista, vá brincar em algum lugar, sei lá, mas postar a demora aqui, cada segundo parecerá dias.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Tadao
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Nov 21, 2012 5:52 pm
Localização: Rio Branco do Ivai

Mensagem por Tadao »

Pois é meu amigo LaercioLMB, o motivo para eu abrir um post não é matar minha ansiedade, nem acho que vai vir mais rapido fazendo isso, o motivo é que ja li varios topicos e todos me indicavam que apos pago eles ja enviavam o produto, o que não aconteceu durante 15 dias. È esse o motivo que escrevi e pedi a ajuda dos amigos daqui. E digo mais, obrigado a quem ajudou, pois entrei em contato atraves do chat e resolvi o problema, minha encomenda ja esta a caminho( o que não aconteceria se eu não entrasse em contato com a hk, e coisa que eu nao sabia que era possivel.)
Responder