Compra Ebay. --Ajuda--

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
aero13
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Jul 25, 2013 12:52 am
Localização: Palmitos - SC

Compra Ebay. --Ajuda--

Mensagem por aero13 »

Opa galera eu comprei umas parada no ebay para meu aeromodelo, peguei tudo do mesmo vendedor. Paguei pelo PayPal. Fiz a compra hoje, e ja recebi um email dizendo que os itens foram enviados, mas eu nao recebi nem um codigo de rastreamento nem nada. Como eu faço para saber se foi enviado? Obs: É minha primeira compra no Ebay, Quem puder me ajudar eu agradeço. Valeu!
flaviofagundes
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 9:33 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por flaviofagundes »

Codigo de rastreio nem sempre sao fornecidos, principalmente em compras de baixo valor...

Só lhe resta esperar... daqui a 45 dias se nao tiver enganado vence o prazo para vc dar o feedback do vendedor...

Se voce for em purchase history e olhar o item listado, quando chegar perto de findar o prazo aparecerá uma observação te informando...

Se até o final do prazo vc nao receber vc abre um caso, se que ainda nao recebeu o item, isto lhe dará mais 10 dias para esperar o item.

Se não chegar até entao, vc pede seu dinheiro de volta.... e se depois do cara devolver o dinheiro o item chegar... é salutar fazer novo pedido com o vendedor e informar q vc já recebeu, assim vc paga pelo item que vc recebeu :)

abracos
aero13
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Jul 25, 2013 12:52 am
Localização: Palmitos - SC

Mensagem por aero13 »

[quote:39e13de612="flaviofagundes"]Codigo de rastreio nem sempre sao fornecidos, principalmente em compras de baixo valor...

Só lhe resta esperar... daqui a 45 dias se nao tiver enganado vence o prazo para vc dar o feedback do vendedor...

Se voce for em purchase history e olhar o item listado, quando chegar perto de findar o prazo aparecerá uma observação te informando...

Se até o final do prazo vc nao receber vc abre um caso, se que ainda nao recebeu o item, isto lhe dará mais 10 dias para esperar o item.

Se não chegar até entao, vc pede seu dinheiro de volta.... e se depois do cara devolver o dinheiro o item chegar... é salutar fazer novo pedido com o vendedor e informar q vc já recebeu, assim vc paga pelo item que vc recebeu :)

abracos[/quote:39e13de612]

Tendi amigo, acho que é por isso entao. Minha compra foi de 14 dólares. Obrigado!
Rocha10
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qua Mar 13, 2013 3:08 pm
Localização: Fortaleza-Ceará

Mensagem por Rocha10 »

aero13, normalmente os vendedores do E-bay(China, Hong Kong, Taiwan etc) só oferecem número de rastreamento gratuito para compras superiores a USD$20,00 ou 30,00. No entanto você pode contactar o vendedor para que ele envie suas compras com número de rastreamento, para isso eles cobram, normalmente, entre USD$2,00 a 5,00 a mais. Eu sempre faço assim, para diminuir os riscos de não receber minhas compras.
aero13
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Jul 25, 2013 12:52 am
Localização: Palmitos - SC

Mensagem por aero13 »

[quote:6f3766cab6="Rocha10"]aero13, normalmente os vendedores do E-bay(China, Hong Kong, Taiwan etc) só oferecem número de rastreamento gratuito para compras superiores a USD$20,00 ou 30,00. No entanto você pode contactar o vendedor para que ele envie suas compras com número de rastreamento, para isso eles cobram, normalmente, entre USD$2,00 a 5,00 a mais. Eu sempre faço assim, para diminuir os riscos de não receber minhas compras.[/quote:6f3766cab6]

vish, agora ele ja mandou. Sera que tem algum jeito de eu conseguir?
Miler
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Jul 22, 2013 10:57 am
Localização: Salvador Bahia

Mensagem por Miler »

No ebay , quando o valor é baixo , geralmente o vendedor nao fornece numero de rastreio ! Era ideal quando vc comprar mandar uma mensagem para o vendedor dizendo que gostaria do numero de rastreio , que geralmente vao te cobrar mais ou menos uns $ 2,00 por isso !
Responder