Trazer aeromodelo dos EUA

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Lamenha
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Nov 16, 2012 4:55 pm
Localização: Campina Grande

Trazer aeromodelo dos EUA

Mensagem por Lamenha »

Bom dia pessoal, estarei em Orlando/Miami agora em Novembro e estou cogitando trazer um aeromodelo de lá como bagagem despachada. Voltarei pela TAM, quem tem um limite de 203cm3. E cobra uma taxa de $150 ao ultrapassar os 158cm3. Mesmo com essa taxa e dependendo do modelo ainda valeria a pena, mas eu queria saber de alguma experiência real, de alguém que tenha trazido. Pagou a taxa de tamanho extra? Chegou inteiro? Será que conversando com o funcionário no check-in não dá para escapar dessa taxa não?

Grande Abraço.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

já trouxe 3 vezes, em todas tive que pagar a taxa, não tem escapatória não.
o que deu certo pra mim:
-compre umas cintas de amarrar mala SEM TRANCA- você acha no wallgreens, cvs ect...
-passe umas 3 pelo menos ao redor da caixa
-não embrulhe com papel kraft ou nada parecido.COM 100% DE CERTEZA irão abrir sua caixa para ver o que tem dentro, pois TUDO passa pelo raio x então não dificulta a vida dos fiscais senão eles vão acabar com a caixa pra abrir, eles tem esse direito, e você não pode fazer absolutamente NADA.
-se for trazer motor glow ou gasolina, não tire da caixa não funcione. o resíduo de combustível acusa como EXPLOSIVO e seus trecos vão ser confiscados e ponto final.
-se passar da cota de 500 obamas, não tente dar uma de brasileiro. os fiscais/agentes não são bobos nem desinformados. eles tem vários computadores com acesso a internet e irão fazer uma cotação(sempre pelo valor a maior) e vão te sentar o ferro sem dó.
chega ,declara o excesso recolhe o imposto e fim. eu saí de dentro da alfandega em 10 minutos assim, meu cunhado e minha irmã demoraram 40, tentando a sorte...
-em uma das vezes a caixa chegou aos pedaços, mas o kit(um ARF do sebart até que grande) chegou intacto
- eu também coloco roupas dentro da caixa, pra tentar ajudar a proteger kit.
é isso.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Lamenha
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Nov 16, 2012 4:55 pm
Localização: Campina Grande

Mensagem por Lamenha »

[quote:dc55d3495f="Camacho"]já trouxe 3 vezes, em todas tive que pagar a taxa, não tem escapatória não.
o que deu certo pra mim:
-compre umas cintas de amarrar mala SEM TRANCA- você acha no wallgreens, cvs ect...
-passe umas 3 pelo menos ao redor da caixa
-não embrulhe com papel kraft ou nada parecido.COM 100% DE CERTEZA irão abrir sua caixa para ver o que tem dentro, pois TUDO passa pelo raio x então não dificulta a vida dos fiscais senão eles vão acabar com a caixa pra abrir, eles tem esse direito, e você não pode fazer absolutamente NADA.
-se for trazer motor glow ou gasolina, não tire da caixa não funcione. o resíduo de combustível acusa como EXPLOSIVO e seus trecos vão ser confiscados e ponto final.
-se passar da cota de 500 obamas, não tente dar uma de brasileiro. os fiscais/agentes não são bobos nem desinformados. eles tem vários computadores com acesso a internet e irão fazer uma cotação(sempre pelo valor a maior) e vão te sentar o ferro sem dó.
chega ,declara o excesso recolhe o imposto e fim. eu saí de dentro da alfandega em 10 minutos assim, meu cunhado e minha irmã demoraram 40, tentando a sorte...
-em uma das vezes a caixa chegou aos pedaços, mas o kit(um ARF do sebart até que grande) chegou intacto
- eu também coloco roupas dentro da caixa, pra tentar ajudar a proteger kit.
é isso.
ABRAÇOS[/quote:dc55d3495f]

Obrigado pelas dicas preciosas, mas me responda uma coisa por favor, em relação ao tamanho da caixa, 203cm3 (tam), alguma vez você ultrapassou esse limite? Se importa em dizer quais os modelos trouxe? Vou trazer dois motores dle 20cc e umas 15 lipos. Será que haverá problemas?
As lipos virão divididas em várias malas (seremos 7). Os motores 1 comigo e outro com minha esposa.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

lipo vai te dar problema... não despacha. se for arriscar traz na mala de mão. mas quase certo que vai dar pau. eu trouxe uma uma vez e quase ficou.
eu trouxe um pitts phyton do sebart 50 e, trouxe um ugly stick bimotor ARF e trouxe uns kit da radical RC nenhum ultrapassou o limite(o sebart ficou no limite do limite...). trouxe também um starter megatron da sullivan com redução pros meus gassers grandes(tava cansado de gastar braço pra dar partida nos 100cc)
dentro da caixa dos kits,veio uma PORRADA de miudeza, servos sem as caixas, escapes receptores, etc... que passam batido se você arruma direitinho.
tem algumas companhias que passando o limite tem um segundo limite que paga mais outra taxa, que é mais salgada que a de 150 pila, mas não são todas as companhias.
se passar do limite não vem, só como carga e dá um trabalhinho. eu não quis arriscar...
não tenta se informar no balcão do aeroporto o atendente sabe menos que você. entra no site da companhia e leia e releia a política de bagagem.
eu trouxe um motor saito bicilintro .
conselho: traga na bagagem de mão. se tiver algum jogo de ferramenta no motor, tira coloca na mala e despacha. ferramenta não é permitida na bagagem de mão.
se(quando) a alfandega americana te parar por causa dos motores, calmamente explica o que é exatamente.
AH e faça o que fizer, NÃO faça escala no méxico. minha última viagem eu fiz e ,apesar de eu ter passado sem problemas pela rigorosa alfandega americana, quase perdi todo meu equipamento no méxico, tive que fazer um escândalo e quase fui preso,fiquei fluente em castelhano em 15 minutos de tanto brigar. no fim consegui passar mas foi na trave pra dentro do gol...
tinha vontade de conhecer o méxico, mas depois dessa nem perto de lá eu chego mais...
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Lamenha
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Nov 16, 2012 4:55 pm
Localização: Campina Grande

Mensagem por Lamenha »

Que mal pergunte, que problema tão grande foi esse no México? Eles implicaram com o que exatamente? Pensei em colocar o motor na caixa do aeromodelo para que na alfandega brasileira passasse kit, entende? Mas ia tirar o motor da caixa... Quer dizer que não posso de jeito nenhum? E para tirar as ferramentas? Vou precisar abrir a caixa, e ai?

Comprasse os aeros na graves mesmo? Ou em algum site e mandou entregar no hotel?

Abraços.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:3a41f79ad8="Lamenha"]Que mal pergunte, que problema tão grande foi esse no México? Eles implicaram com o que exatamente? Pensei em colocar o motor na caixa do aeromodelo para que na alfandega brasileira passasse kit, entende? Mas ia tirar o motor da caixa... Quer dizer que não posso de jeito nenhum? E para tirar as ferramentas? Vou precisar abrir a caixa, e ai?

Comprasse os aeros na graves mesmo? Ou em algum site e mandou entregar no hotel?

Abraços.[/quote:3a41f79ad8]
simplesmente os mexicanos(não sei o povo, mas o pessoal do aeroporto) são pedantes, prepotentes e arrogantes....
se acham a melhor coisa do planeta.quando não interessa a eles, falam apenas uma p***a de um dialeto misturado castelhano com maia(ou qualquer outra dessas linguas locais) que só eles entendem... criaram caso com simplesmente tudo....
até o kit do meu ugly bimotor ARF que é só madeira e o trem de pouso eles passaram umas 4 ou 5 vezes aquele papel pra detectar se tinha alguma substancia química.... nos EUA onde a alfandega é muito mais, não deu 10?% do stress....

EU por experiência, não colocaria o motor dentro do kit. vai acusar no raio x o pessoal vai abrir e provavelmente não vai saber o que é e você não vai estar perto pra dizer... tem chance deles pegarem sem maiores explicações... outra: o motor vai bater dentro da caixa do kit e vai acabar com o aero.... outra 2: aqui no brasil a caixa vai passar de novo no raio x na saída e o agente/fiscal vai ver aquela coisa de metal dentro da caixa e vai pedir pra abrir a caixa pra ver o que é. se não estiver escrito na caixa do kit que acompanha motor( e o cara não é bobo, como eu já comentei) ele vai presumir-e com razão- que você tá de sacanagem e vai te "jantar"...não sou "caxias"...já fiz coisa errada , como todo mundo( e não me orgulho disso não)....nas caixas dos kit já vieram miudezas, inclusive receptores que custaram mais que os 2 DLE que você quer trazer... mas receptor, servo lincagem, ect... passa batido no meio das ferragens do aero... motor NÃO! questão de bom senso...

claro que pode abrir a caixa do motor, não mexer na caixa foi um exagero meu, mas funcionar o motor não pode mesmo!!!! as ferramentas que acompanham o motor(se e quando acompanham) TEM que ir na mala despachada. é terminantemente proibido ferramenta na cabine.

sim comprei na graves direto no balcão.
DICA---entre no site deles e anote o código do que você quer comprar. faça uma lista no word,bloco de notas ou qualquer outro e imprima. facilita, e muito, pra você e pro balconista.
quando comprei meu saito bicilindro gasser eles não tinham na loja, eu fui paguei e em 5 dias tava lá eu retirei. procura o JASON da sessão de aero. o cara é gente finíssima, é aeromodelista, voa pra caramba, ama o que faz e sabe muito. uma vez perguntei a ele se gostava do que fazia... ele olhou pra mim abriu um sorriso e disse:"é o melhor trabalho do mundo"
tem uma paciência gigantesca, e é super simpático. se precisar de um palpite pode pedir sem medo que ele vai te oferecer opções legais.
o passeio até a loja vale muito a pena, é um show a parte tem toneladas de coisas, uma parede de kits que eu nunca vi igual... você acaba comprando até o que não precisa... :mrgreen:
a loja é meio disfarçada por fora, da primeira vez que fui lá passei umas 3 vezes na porta antes de achar o local, mas entrando é um outro planeta...

EM COMPENSAÇÃO,fui na america hobbie center, que fica do outro lado da cidade em relação a graves, fui atendido igual indigente.
tava com 6 mil obamas no bolso(em espécie) queria comprar um motor evolution radial... o balconista simplesmente olhou pra mim e saiu andando me deixou falando sozinho... quando eu consegui que alguém me atendesse,nada tinha... nada podia... na boa achei que os cara tavam de sacanagem pura.... é uma loja que eu nunca mais volto e não recomendo pra ninguém...
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Lamenha
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Nov 16, 2012 4:55 pm
Localização: Campina Grande

Mensagem por Lamenha »

[quote:6c7208f231="Camacho"]
simplesmente os mexicanos(não sei o povo, mas o pessoal do aeroporto) são pedantes, prepotentes e arrogantes....
se acham a melhor coisa do planeta.quando não interessa a eles, falam apenas uma p***a de um dialeto misturado castelhano com maia(ou qualquer outra dessas linguas locais) que só eles entendem... criaram caso com simplesmente tudo....
até o kit do meu ugly bimotor ARF que é só madeira e o trem de pouso eles passaram umas 4 ou 5 vezes aquele papel pra detectar se tinha alguma substancia química.... nos EUA onde a alfandega é muito mais, não deu 10?% do stress....

EU por experiência, não colocaria o motor dentro do kit. vai acusar no raio x o pessoal vai abrir e provavelmente não vai saber o que é e você não vai estar perto pra dizer... tem chance deles pegarem sem maiores explicações... outra: o motor vai bater dentro da caixa do kit e vai acabar com o aero.... outra 2: aqui no brasil a caixa vai passar de novo no raio x na saída e o agente/fiscal vai ver aquela coisa de metal dentro da caixa e vai pedir pra abrir a caixa pra ver o que é. se não estiver escrito na caixa do kit que acompanha motor( e o cara não é bobo, como eu já comentei) ele vai presumir-e com razão- que você tá de sacanagem e vai te "jantar"...não sou "caxias"...já fiz coisa errada , como todo mundo( e não me orgulho disso não)....nas caixas dos kit já vieram miudezas, inclusive receptores que custaram mais que os 2 DLE que você quer trazer... mas receptor, servo lincagem, ect... passa batido no meio das ferragens do aero... motor NÃO! questão de bom senso...

claro que pode abrir a caixa do motor, não mexer na caixa foi um exagero meu, mas funcionar o motor não pode mesmo!!!! as ferramentas que acompanham o motor(se e quando acompanham) TEM que ir na mala despachada. é terminantemente proibido ferramenta na cabine.

sim comprei na graves direto no balcão.
DICA---entre no site deles e anote o código do que você quer comprar. faça uma lista no word,bloco de notas ou qualquer outro e imprima. facilita, e muito, pra você e pro balconista.
quando comprei meu saito bicilindro gasser eles não tinham na loja, eu fui paguei e em 5 dias tava lá eu retirei. procura o JASON da sessão de aero. o cara é gente finíssima, é aeromodelista, voa pra caramba, ama o que faz e sabe muito. uma vez perguntei a ele se gostava do que fazia... ele olhou pra mim abriu um sorriso e disse:"é o melhor trabalho do mundo"
tem uma paciência gigantesca, e é super simpático. se precisar de um palpite pode pedir sem medo que ele vai te oferecer opções legais.
o passeio até a loja vale muito a pena, é um show a parte tem toneladas de coisas, uma parede de kits que eu nunca vi igual... você acaba comprando até o que não precisa... :mrgreen:
a loja é meio disfarçada por fora, da primeira vez que fui lá passei umas 3 vezes na porta antes de achar o local, mas entrando é um outro planeta...

EM COMPENSAÇÃO,fui na america hobbie center, que fica do outro lado da cidade em relação a graves, fui atendido igual indigente.
tava com 6 mil obamas no bolso(em espécie) queria comprar um motor evolution radial... o balconista simplesmente olhou pra mim e saiu andando me deixou falando sozinho... quando eu consegui que alguém me atendesse,nada tinha... nada podia... na boa achei que os cara tavam de sacanagem pura.... é uma loja que eu nunca mais volto e não recomendo pra ninguém...
ABRAÇOS[/quote:6c7208f231]

Realmente o pessoal de graves é bem solicito, estive lá ano passado, mas comprei somente coisas pequenas. Dessa vez eu realmente só estou pensando em ir lá caso decida trazer o aeromodelo em si, pois para as demais peças estou achando vantagem comprar na towerhobbies e mandar entregar no hotel, pois estou com um desconto lá que em caso de comprar $1000.00 ganho $250.00 de desconto! Ou seja o DLE sairia 08000! Agora a dúvida no caso fica para saber se a towerhobbies funciona o motor para testar antes de enviar, mas eu acho que não né?

Abraço.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

nem a tower, nem nenhuma loja funciona motor antes de vender... quem faz isso são as fábricas...
esse desconto.. to achando muita moleza... tem certeza que vale pra essa compra e não para compras futuras?
ABRAÇO
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
WILSON
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Dom Jul 23, 2006 2:05 pm
Localização: SAO CAETANO - SP

Mensagem por WILSON »

Alguem o site da GRAVES ?
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:f5f43cb8ed="WILSON"]Alguem o site da GRAVES ?[/quote:f5f43cb8ed]
http://www.gravesrc.com/
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Responder