Desfecho sobre Lipos

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
presotto
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Dom Set 09, 2012 10:23 am
Localização: Palmeira das Missoes - RS

Desfecho sobre Lipos

Mensagem por presotto »

Recebi este email da HK

Uma das minhas encomendas ja foi postada novamente.....


INFORMAÇÃO URGENTE!

Nosso Armazém internacional baseado em Hong Kong foi afetado pela mudança na política de postagem na alfândega de Hong Kong. A nova instrução deste departamento é de inspecionar TODAS as encomendas (não só as da Hobby King), uma a uma que partem daquela localidade. Isso fez com que acontecessem dois problemas sérios os quais eu gostaria de comentar com vocês:

Problema um
Todos os pedidos que continham baterias a base de lítio que tenham sido feitos entre 23 de setembro e 2 de outubro foram devolvidos para nossa expedição em Hong Kong. Isso nos afetou profundamente, pois tudo teve que dar entrada novamente no sistema para correta armazenagem, vez que boa parte dos pedidos foram alterados para que pudesse haver o envio.
Para remediar isso, nós da Hobby King estaremos fazendo o ?upgrade? do sistema de envio dos items que foram devolvidos para um sistema ?premium?, que deverá entregar suas encomendas o quanto antes.

Problema dois
Devido ao transtorno enorme causado pelo problema acima mencionado, o nosso canal de atendimento ficou sobrecarregado. Por esse motivo, todos os consumidores estão tendo dificuldades em serem atendidos e devido a isso, nós sinceramente nos desculpamos.


Para ter certeza que isso não acontecerá novamente nós estamos:

- Integrando a Fedex como opção de envio de Hong Kong para o Brasil. A Fedex possui um sistema próprio de despacho aduaneiro o qual vai agilizar de maneira extrema o processo de desembaraçamento alfandegário, garantindo envio e recebimento rápido.
- Estabelecendo mais um sistema de atendimento ao consumidor baseado nos Estados Unidos, que será conduzido por outros modelistas que será capaz de responder todas suas dúvidas técnicas quanto a nossos produtos. Será mais uma adição aos nossos outros dois centros de atendimento ao consumidor.
- Estocaremos TODAS nossas baterias de lítio no nosso armazém europeu (EU Warehouse) para que você possa adquirí-las de lá, mais rapidamente e por um preço bem competitivo.


Como vocês podem ver, estamos cientes de tudo o que está acontecendo e estamos tomando medidas com a máxima prioridade para resolver o problema. Nós temos todas ?as mãos? trabalhando empacotando pedidos nesse exato momento (do primeiro ao último escalão, de secretárias a zeladores), para garantir que este atraso no envio seja vencido. Nós temos confiança que estaremos ?em dia? nas próximas semanas.

Por favor saibam que nós queremos sempre oferecer o melhor serviço possível e sentimos muitíssimo quaisquer frustrações ou inconvenientes que vocês tenham experimentado.

Seu apoio como cliente é de suma importância para nós, e esperamos que você continue a nos dar oportunidades de serví-lo.

Sinceramente,

Anthony Hand
Presidente
HobbyKing
Penna
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por man1aco »

Tambem recebi este email.

Agora só resta saber dos que já compraram como é tratamento do frete pelo B-post, se é 100% taxado ou ta na linha da sorte como eram os air mail.

Antes eu trazia 4 baterias com 10 dolar de frete.

Do armazem europeu dá pra trazer 8 com 28 dolares de frete.

O que incomoda é que o pacote vai ser mais pesado e mais caro, risco alto de ser taxado.

O jeito agora é aguardar as baterias que eu quero chegarem no armazem europeu para poder fazer as compras.

Ainda restou outra duvida quando aos trecos da HK, sempre quis adquirir um tanque RC com canhão airsoft e que eu saiba eles vem com bateria, o que será que a HK vai fazer no caso destes modelos ?
Avatar do usuário
NaValter
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 4:09 pm
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por NaValter »

O problema não afetou só os pedidos feitos no período citado. Fiz uma compra de uma Lipo em 28/08 e foi postada em 03/09 e não teve nenhuma alteração desde então. Verifiquei pelo site Singpost e consta que ela foi devolvida ao remetente em 16/09 (essa informação não consta no site dos correios). Entrei em contato via chat com a HK e fui informado que o pedido será enviado novamente (assim espero).
Voe com responsabilidade: Segurança em 1º lugar!
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por FB »

ruim pois FEDEX (UPS ou DHL) significa imposto na certa + ICMS + $15 ou $20 de "serviço de despachante"...
Avatar do usuário
MarcaoIvinhema
membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
Localização: Ivinhema/MS

Mensagem por MarcaoIvinhema »

Ainda bem que eu leio os tópicos aqui pois eu ja ia postando essa noticia :)
fdfelipeee
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Ter Out 08, 2013 11:38 am
Localização: Fortaleza, ceara

Mensagem por fdfelipeee »

Navalter tive esse msm problema que vc, dois produtos retornaram, inclusive um deles ao olhar o 'My orders" vejo que mudou o código de rastreio acredito que tenha sido reenviado, agora o problema será que mandaram por Fedex pq se tiverem mandado a lasqueira eh grande em relação a taxação + taxa de serviço alfandegário e tal. Tento entrar em contato com a HK mas o chat ta fora do ar, é de lascar se eles mudarem o tipo de frete sem informarem nada a gente. Se for fedex vou solicitar cancelamento da compra.
Responder