Cobrança de Código de Rastreio - China

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Cobrança de Código de Rastreio - China

Mensagem por danx »

Bom dia pessoal,

Ontem efetuei uma compra através do Ebay, e em seguida já encaminhei um e-mail para o vendedor solicitando o código de rastreio, pra minha surpresa o cara se negou a enviar o código de rastreio, que para isso era cobrado uma taxa de $ 3,00 de compras abaixo de $50,00, porém a minha compra custou $49,00 (compressor e aerografo)... No entanto, reconheço que deveria ter me informado melhor sobre os critérios do vendedor.

Indignado comecei a fazer uma pesquisa sobre o real custo do envio para o Brasil, e ao começar a ler as pesquisas cheguei a uma conclusão óbvia.

O valor de $ 3,00 cobrado pelo código de rastreio chega a ser além do custo de envio para o Brasil, lembrando que a moeda deles é o Yuan que convertido para o dólar custa centavos.

Sinceramente, eu não vou pagar pelo código de rastreio, no e-mail encaminhado ao vendedor me dei ao trabalho de explicar algum dos problemas que isso pode ocorrer e exigi o código de rastreio para a nossa segurança e não para tirar vantagens e que no meu ver esse é apenas uma manha deles para nos cobrar por um serviço gratuito.

Enfim, quem quiser tirar essas dúvidas fique a vontade em:

Fonte: http://importabr.com.br/archive/index.php?t-6553.html (apensa uma das fontes pesquisadas, se não foi suficiente www.google.com.br

Abraços.
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Normalmente esses vendedores informam isso na linha "shipping" de perguntas ao vendedor. Compras acima de $50.00 TN free, abaixo $3.00 extra. Já paguei extra de $3.00 em compra de $49.90. É a condição do vendedor, se não aceito, não compro. Eu SEMPRE pergunto se é oferecido TN, mesmo quando o vendedor informa que vem com TN eu peço confirmação através de email.
Avatar do usuário
bruno.villas
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Ter Abr 20, 2010 8:27 pm
Localização: Poços de Caldas, MG

Mensagem por bruno.villas »

Até o DealExtreme cobra pelo código de rastreamento em pedidos com valor baixo.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

O pessoal acha normal pagar 3 dólares por um código de rastreio, sendo que o custo do envio não chega a esse valor na moeda chinesa, ao enviar o produto para nós, eles já disponibilizam o código de rastreio gratuitamente, só que cobram para nos passar o bendito código, esse é o x da questão.

Já efetuei varias compras no ebay, fiquei tranquilo ao comprar pois normalmente o valor para código de rastreio grátis é de 30 dólares, sempre compro acima desse valor para conseguir o código de rastreio.

Parem e pensem 1 minuto, o frete de um produto de 10 dólares é grátis? todos sabemos que o frete está incluído, porem se pagar adicionais ou se pagar pelo código de rastreio você automaticamente paga o equivalente a 2 fretes da china para o Brasil!!!!
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

Quando você faz uma compra, independente do que vc acha, deve respeitar as condições do vendedor. Ou então não compre. Se você não leu o anúncio adequadamente agora não tem o direito de reclamar. É por estas e outras que os vendedores do e-Bay, em sua maioria, já informam em seus anúncios que não enviam para o Brasil!
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

[quote:6b1e35bb80="Moiado"]Quando você faz uma compra, independente do que vc acha, deve respeitar as condições do vendedor. Ou então não compre. Se você não leu o anúncio adequadamente agora não tem o direito de reclamar. É por estas e outras que os vendedores do e-Bay, em sua maioria, já informam em seus anúncios que não enviam para o Brasil![/quote:6b1e35bb80]


Cada um tem seu modo de ver, se você paga e ta feliz, parabéns, continue assim e vamos ver até onde seu salário irá conseguir bancar a inteligência dos outros.

Meu português é tão ruim ou até agora ninguém soube interpretar?

É um direito dele receber 3 dólares para me fornecer o código de rastreio e é o meu direito optar por não pagar, porém em 45 dias se não receber ele já sabe o que irá acontecer...

O código de rastreio é uma segurança tanto para o vendedor como para o comprador.

Eu havia prometido pra mim mesmo que não iria postar nenhum fato aqui pois tem cada íngua que só sabe criticar...

Dividir opiniões hoje em dia a gente corre o risco de ir pra forca!!!
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

[quote:758472e64d="danx"].. eles já disponibilizam o código de rastreio gratuitamente, só que cobram para nos passar o bendito código, esse é o x da questão.[/quote:758472e64d]

Tem certeza disso? AirMail não possui rastreio e é a modalidade mais barata..

Cuidado para não condenar e difamar alguém sem ter certeza do que está falando..

Verifique o custo para enviar um pacote de 500g da China para o Brasil..

http://app1.hongkongpost.hk/calc/eng/index.php
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

Amigo, se não quer crítica então é melhor não postar mesmo. Eu tenho todo o direito de discordar de você. Se não aceita discordância, então você não está "dividindo" opiniões, as está impondo! Se você não fez o dever de casa lendo minuciosamente o anúncio e agora precisa desesperadamente deste código, pague os U$3.00 e acabe com este stress todo e seja feliz! O que estou dizendo, com todas as letras, é que você está ERRADO; quando fechou a compra, tacitamente, você concordou com as condições!
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

[quote:b821b52c2a="Moiado"]Amigo, se não quer crítica então é melhor não postar mesmo. Eu tenho todo o direito de discordar de você. Se não aceita discordância, então você não está "dividindo" opiniões, as está impondo! Se você não fez o dever de casa lendo minuciosamente o anúncio e agora precisa desesperadamente deste código, pague os U$3.00 e acabe com este stress todo e seja feliz! O que estou dizendo, com todas as letras, é que você está ERRADO; quando fechou a compra, tacitamente, você concordou com as condições![/quote:b821b52c2a]

Amigo,

Não é sobre a minha compra em si que estou debatendo, eu não vou pagar pelo código de rastreio, não pelo dinheiro, mas sim pela sacanagem da parte deles, pois já comprei produtos de 8 dólares com código de rastreio sem custo adicional...

O motivo de ter aberto o tópico foi de curiosidade sobre os métodos de envio da China e os REAIS custos, citei minha experiencia como exemplo e não para dizer que estou certo, pois sei que afirmei a compra e estou sujeito ao que vier, apenas optei por não pagar, sem stress!!!
Avatar do usuário
grecofelipe
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Dom Dez 26, 2010 12:44 am
Localização: Vitoria ES

Mensagem por grecofelipe »

Agora entendo pq a grande maioria dos vendedores do ebay não envia mais para o Brasil...

Só problema pra eles...

Lá fora é tudo tão fácil, simples e prático...


:shock:
TREX 150 DFC, V977 WL - FUTABA 6J
Responder