extravio encomenda sedex ?

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Iago
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Out 01, 2012 8:15 pm
Localização: Vitoria da conquista/Ba

extravio encomenda sedex ?

Mensagem por Iago »

Olá amigos fiz uma compra na milinfohobby em santa barbara do oeste SP no dia 09/12 que foi enviada no dia seguinte, e hoje ao atualizar o status da encomenda me deparei com a seguinte frase "nao localizado no fluxo postal" já em salvador, sendo que a proxima atualizaçao já seria para minha cidade. Eles solicitaram para entrar em contato com eles. oque pode estar acontecendo ? alguem aqui ja passou por isso ? a encomenda foi realmente extraviada ?
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Iago, infelizmente ninguém aqui vai poder dar a certeza de que tua encomenda foi ou não extraviada. Entra em contato com os correios de tua cidade. No entanto não é coisa do outro mundo se eles tiverem extraviado teu pacote. Se realmente teu pacote tiver sido extraviado e estiver no seguro, você receberá o valor segurado. Se não, vais ter que ir buscar teu prejuízo na Justiça Federal.
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

extravio encomenda sedex ?

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Entra em contato com a loja elês tem como fazer uma reclamações junto ao correio onde foi postada a sua compra , e te informarem do que esta ocorrendo ; e a responsabilidade do envio e totalmente da loja .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Avatar do usuário
bruno.villas
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Ter Abr 20, 2010 8:27 pm
Localização: Poços de Caldas, MG

Mensagem por bruno.villas »

Já aconteceu comigo, liguei nos correios, liguei pro remetente, e depois de uns dias a encomenda foi encontrada e chegou na minha casa com uns dias de atraso. Se não for encontrada realmente a responsabilidade é de quem manda, se tiverem feito seguro eles que tem que pedir o reembolso.

Já comprei várias vezes na milinfo e são de confiança.
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Não se usa correios sem seguro.
Acabei de enviar um sedex hoje, agora na hora do almoço, 400 Reais o produto, paguei R$ 3,50 para declarar o valor. Vale ou não vale à pena declarar?
Responder