4 meses de espera.

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
doglas263
membro
Mensagens: 295
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 5:52 pm
Localização: barcarena

4 meses de espera.

Mensagem por doglas263 »

Pessoal, tenho uma encomenda que foi postada no dia 10/10/2013. Ela já chegou no brasil mas ficou parada em Curitiba. Vejam o cod.

RB342257703CN

Comprei no ebay, já entrei em contato com o vendedor e ele falou que não pode fazer nada.
Nunca uma encomenda demorou mais do que isso comigo. Será que consigo reaver com o correio ou com o vendedor?
O ideal de todo piloto é manter o número de pousos igual ao número de decolagens.
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Re: 4 meses de espera.

Mensagem por Viridias »

[quote:3335d7296a="doglas263"]Pessoal, tenho uma encomenda que foi postada no dia 10/10/2013. Ela já chegou no brasil mas ficou parada em Curitiba. Vejam o cod.

RB342257703CN

Comprei no ebay, já entrei em contato com o vendedor e ele falou que não pode fazer nada.
Nunca uma encomenda demorou mais do que isso comigo. Será que consigo reaver com o correio ou com o vendedor?[/quote:3335d7296a]

É possível que você receba seu pacote. Isso é a prova inequívoca da "eficiência" dos nossos correios. De qualquer forma salve esta página dos correios, onde mostra que seu pacote foi recebido no Brasil. Se você não receber seu pacote, junte toda documentação que comprove que este pacote estava endereçado a você, mais todos documentos que comprovem o valor pago e acione o Juizado Especial Federal, contra os correios. Já fiz isso e recebi tudo que paguei, dos correios.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Infelizmente o vendedor não tem culpa e não pode ser punido por isso, terá que fazer o que o Viridias falou.
O nosso governo está tentando desestimular as compras no exterior, só que ninguém se deu conta disso ainda ou não querem acreditar nisso.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Caraca, bateu o record.

tenho uma também em curitiba, mas não tem tanto tempo assim

RC371142376CN

Data Local Situação
24/01/2014 14:06 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
11/01/2014 14:45 CHINA - CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
11/01/2014 12:34 CHINA - CHINA Postado
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Só complementando. Recebi antes de ontem um pacote RAxxxxxCN que foi recebido no Brasil dia 14/12/13. E foi postada só um pouquinho depois da sua, 28/10/13.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Tem que abrir uma reclamação formal no Correios, pelo site ou telefone.

A dica que dou é quando for colocar o e-mail do remetente, coloque o seu ok? Enfim, tudo quando é e-mail coloque o seu hauahauaha...

Eles respondem no prazo de 5 dias.

Já adianta e fala de que você sabe que tanto os Correios e Receita estão acumulados de serviço, que os prazos são dilatados, mas o prazo de 4 meses não é o prazo normal.
Avatar do usuário
doglas263
membro
Mensagens: 295
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 5:52 pm
Localização: barcarena

Mensagem por doglas263 »

Obrigado pelas dicas. Vou entrar em contato com os correios.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

tenho uma que levou 1 ano e 6 meses....
Ricardo1964
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 1:12 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Ricardo1964 »

Se serve de consolo a você, tenho uma encomenda, 6 velas glow para motor 4 tempos, trancadas na UTI em Curitiba, desde setembro do ano passado. Será que vou receber? Só digo uma coisa, acho que ligar para correios, mandar email, abrir reclamação no site, isso é só para dar uma falsa idéia de que eles se importam com o cidadão. na realidade estão pouco se importando.
Tem é que privatizar tudo, coloca concorrência no meio, criando umas 3 empresas de correio, aí quem for displicente e negligente com os clientes vai à falência.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

pode reclamar nos correios porem a resposta que tera eh a mesma que tive. apos entrar no recinto alfandegario o correios nao tem mais controle.

alem disso, ha varias informacoes (nao oficial) que a receita reduziu o numero de auditores fiscais em CTBA justamente para barrar/atrasar/desistimular esse tipo de compra no exterior.

por enquanto sera esse lenga lenga mesmo. apos a eleicao e dependendo do rombo do deficiet da balanca creio que teremos o mesmo caminho dos hermanos que soh podem importar 2 vezes ao ano, justificando e declarando o que esta comprando.
Responder