Mais um Roubo descarado dos Correios .

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Mais um Roubo descarado dos Correios .

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Hoje um colega recebeu uma aviso dos correios para ir retirar uma encomenda que foi tributada , ate ai nada de errado pois o colega estava esperando , só que veio a surpresa : " Alem do Imposto da tributação , como o pacote ficou três meses para seguir seus tramites , o Correio Cobrou mais R$ 50,00 por mês de taxa de aramazenagem ", moral da Historia Imposto R$186.00 mais R$150,00 de armazenagem , fica uma pergunta no ar isso é correto ??
Eu pelo menos nunca vi nada igual , más é uma das maneiras que o correio tambem esta faturando nas nossas costas , se a Receita pode porque os Correios tambem não podem

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Wanderpk
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Dom Jul 21, 2013 10:08 am
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Contato:

Mensagem por Wanderpk »

até onde sei, essa taxa de armazenagem é cobrada apenas APÓS o produto ficar aguardando retirada na agência dos correios da cidade do destinatário.
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Mensagem por headhunter »

[quote:da6ffb29fc="Wanderpk"]até onde sei, essa taxa de armazenagem é cobrada apenas APÓS o produto ficar aguardando retirada na agência dos correios da cidade do destinatário.[/quote:da6ffb29fc]

Também conheço apenas esse informação.
A dúvida e o seguinte, seu amigo sabia que estava lá? antes de ir buscar?
Porque acho errado cobrar uma taxa dessa se você nem foi informado que chegou na agência mais próxima de você.
Agora se você foi informado e mesmo assim não foi retirar o valor deveria ser o correto.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Das vezes que aconteceu isso comigo, contaram a partir da data de chegada ao correio da cidade de destino... ficou parado lá duas semanas, pois eu estava no RJ atendendo um cliente e ainda assim não paguei armazenamento... em outra ocasião ficou lá 3 semanas e me cobraram.. mas sempre a partir da data de recebimento da mercadoria no correio da cidade destino.
Avatar do usuário
Germanico
membro
Mensagens: 970
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 1:36 am
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Germanico »

.
Pode ter acontecido uma greve dos Correios e o aviso de chegada não foi encaminhado. O tempo passou e a encomenda ficou parada 3 meses.
Neste caso os Correios vão cobrar e não querem nem saber o que houve.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

já fui cobrado pelos juros no atraso do pagamento do imposto. Foi assim:

A encomenda foi taxada e foi encaminhada para minha cidade, entre o posto da receita e a minha casa a encomenda ficou perdida por semanas (aparecia algo como "não encontrada no fluxo postal") até que um belo dia simplesmente pareceu como "aguardando retirada". Fui no mesmo dia até a agência e para minha surpresa a NTS que havia sido emitida há mais de um mês atrás estava vencida e por isso eu só poderia retirar a encomenda pagando o imposto mais os juros desde a data de vencimento.
Biruta
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 11:30 am
Localização: Indaiatuba

Mensagem por Biruta »

Até onde sei a regra é: O destinatário tem o prazo de 15 dias a partir da entrega da notificação para retirar a mercadoria após o que é cobrada uma taxa diária de armazenagem.
Em minhas compras, em geral nos USA, uso a modalidade de postagem rastreável via USPS e acompanho o andamento via site do Correio a partir da chegada ao Brasil. Aí não tem erro, bateu na agência já vou retirar mesmo antes de chegar a notificação que às vezes demora 1 semana.
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Mais um Roubo descarado dos Correios .

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Ontem levamos toda a documentação da compra que o meu amigo fez a um Assessor de um Magistrado , elê recomendou entrar judicialmente contra os correios , pois pela lei elês so podem cobrar de nos como os colegas aqui citaram ; más os correios se defendem que elês são responsaveis pelo manuzeio e armazenaento das encomendas , e se a Receita Federal demora mais de trinta dias para agilizar a fiscalização deveria ser delês esta responsabilidade ; só que a Receita Federal não assume esta responsabilidade e fica por conta dos correios pagar indenizações de pacotes extraviados .
Ai gente soma os impostosl, despesa de correio , despesa de armazenagam , um IOF de 16,5% vejam para onde a coisa esta indo .
Eu tenho uma encomenda que já esta para a Receita Emitir a fatura do Imposto a quase 60 dias , imagina o que eu vou ter que pagar quando chegar .
No que der estarei aqui informando os colegas .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

No meu entendimento, os correios só podem te cobrar taxa de armazenagem após você receber o aviso de retirada, e quando expirar o prazo que é dado para retirada. Isso para pacotes tributados. Em se tratando de pacotes não tributados eles não podem cobrar nunca. Se tiver que cobrar que cobrem da RF, afinal são eles da RF que ficam "emprenhando" as mercadorias. Eu nunca paguei taxa de armazenagem. Pra onde está caminhado nosso país?
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Mais um Roubo descarado dos Correios .

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Vanos aqui a mais um capitulo desta novela ; Hoje acabei de ter uma informação da Receita Federal em São Paulo porem oque me foi dito serva para as duas outras entradas de produtos estrangeiros Curitiba e Rio de Janeiro .
Tudo oque se refere a aeromodelismo tende a ficar para a -EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO em media de 45 a 60 dias , isso já é sacramentando e podera ate mudar se os correios tivessem condições de ampliarem a sua area , e a Receita Federal ampliaria o seu quadro de Fiscais .
Se uma encomenda for extraviada neste periodo cabe aos Correio a Indenizaçao pois elê é o fiel depositário desta encomendas .
Quanto ao pagamento de estadia neste periodo esta em estudo uma portaria que podera a vigorar ainda este ano , más ainda não tem Nada de Concreto porque ; existem sim varias possibilidades em estudo que entram em conflito com Leis já Existentes .
Em fim preparem o bolso e tenham bastante paciência

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Responder