Compra x ferrou x devolução

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Compra x ferrou x devolução

Mensagem por marcelo_akiok »

Olá, a algum tempo venho comprando em sites chineses sem maiores problemas, mas veja:

Efetuei algumas compras na china e acredito que algumas mercadorias virão com impostos( não vou me aprofundar sobre isso, já que a questão não é exatamente essa ).

Não acho legal ficar relatando situações referente a $$$$ mas a questão é que infelizmente tive uma despesa "extra" este mês onde "zerou" minhas economias, portanto ficarei impossibilitado de efetuar o pagamento das taxas de importação que houverem.

Por mais que eu seja controlado, esse mês sera difícil, mesmo que venha R$ 50,00 de taxas não poderei honrar. Lamento sobre a questão mais é fato.

Bem, se muitas coisas acontecem em 1 segundo imagina em 60 dias.( prazo médio das minhas encomendas que estão chegando )

Pra ser sincero estou mais preocupado com algum tipo de "negativação"( horar meus compromissos ) do que com a própria mercadoria em si, mas se der pra recuperar a mercadoria futuramente seria bom também.



E agora como fica ?

Posso negar o recebimento da mercadoria ? O que devo alegar ?

Ficarei de alguma forma devendo a receita federal ?

Irei pro spc chines ...rs ?



grato.
Wanderpk
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Dom Jul 21, 2013 10:08 am
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Contato:

Mensagem por Wanderpk »

Teoricamente, se você recusar o recebimento da mercadoria, ela deverá voltar para o remetente, pois segundo a norma internacional dos correios, enquanto uma correspondência/encomenda não é entregue ao destinatário, ela ainda é propriedade do Remetente.

Pelo que sei, isto não gerará nenhum problema junto à receita, até porquê apenas se retirar a mercadoria é que você informará o seu CPF/RG na agência dos correios.

Agora caberá a você contatar os vendedores e verificar se eles entram em acordo e te devolvem o valor, más certamente eles irão te descontar pelo menos o valor do frete, e vão aguardar até a mercadoria voltar para eles. Se for vendedor do Ebay ou Ali Express pode ser bem complicado de conseguir alguma devolução, já se for uma loja tipo a HobbyKing talvez você consiga mais facilmente.
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

ms isto é simples de resolver....


Venda um de seus produtos que voce comprou, mesmo com o valor do imposto para o individuo pague a voce e voce pague a receita e com este valor pague as demais encomendas!!!...

simples assim !
Responder