Demora nas encomendas vindas da Ásia
[quote:94a4872a56="Fred Schinke"]Minha opinião pode ser polêmica, mas eu acredito que reclamar com a HK e exigir o dinheiro de volta, é dar um tiro no pé.
Primeiro porque a culpa não é da HK (nem da DX, nem da aliexpress...). Pelo rastreamento a gente vê que eles são rápidos para postar. O que acontece daí em diante é que é o problema.
Penalizar o vendedor vai fazer ele simplesmente aumentar o preço. Ou deixar de enviar para os países problemáticos (eh, terceiro mundo!). Isso já aconteceu com a Amazon, que se recusava a enviar encomendas para o Brasil, o México e mais meia dúzia de Feudos. Ou aumentava absurdamente o valor do frete, devido ao fator de risco.
Quem é o culpado que deve receber toda a nossa ira? O PayPal???
A gente tem que se revoltar, mas devemos exigir as providências dos verdadeiros culpados, senão, podemos ser ainda mais prejudicados.
Bom... Essa é a minha opinião...[/quote:94a4872a56]
Concordaria com vc se a própria HK em suas mensagens não tivesse admitido que foi um problema dos correios da Malásia que estão reenviando os itens. Demorar 60 ou 90 dias eu não reclamaria.
Mas quando a minha inteirou 120 dias eu reclamei e em mais 30 quero meu dinheiro de volta pra comprar novamente. A própria HK não está mais usando a Malásia para enviar seus pacotes. Está vindo tudo com final RC*****CN ou RC******HK agora. O problema é do método de envio que o remetente escolheu. Essas mercadorias, como se pode observar nos rastreios sequer chegaram ao Brasil.
Primeiro porque a culpa não é da HK (nem da DX, nem da aliexpress...). Pelo rastreamento a gente vê que eles são rápidos para postar. O que acontece daí em diante é que é o problema.
Penalizar o vendedor vai fazer ele simplesmente aumentar o preço. Ou deixar de enviar para os países problemáticos (eh, terceiro mundo!). Isso já aconteceu com a Amazon, que se recusava a enviar encomendas para o Brasil, o México e mais meia dúzia de Feudos. Ou aumentava absurdamente o valor do frete, devido ao fator de risco.
Quem é o culpado que deve receber toda a nossa ira? O PayPal???
A gente tem que se revoltar, mas devemos exigir as providências dos verdadeiros culpados, senão, podemos ser ainda mais prejudicados.
Bom... Essa é a minha opinião...[/quote:94a4872a56]
Concordaria com vc se a própria HK em suas mensagens não tivesse admitido que foi um problema dos correios da Malásia que estão reenviando os itens. Demorar 60 ou 90 dias eu não reclamaria.
Mas quando a minha inteirou 120 dias eu reclamei e em mais 30 quero meu dinheiro de volta pra comprar novamente. A própria HK não está mais usando a Malásia para enviar seus pacotes. Está vindo tudo com final RC*****CN ou RC******HK agora. O problema é do método de envio que o remetente escolheu. Essas mercadorias, como se pode observar nos rastreios sequer chegaram ao Brasil.
-
- membro
- Mensagens: 25
- Registrado em: Qui Fev 21, 2013 9:54 am
- Localização: Ponte Nova, atualmente conceição da aparecida MG
- headhunter
- membro
- Mensagens: 291
- Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
- Localização: Brasília
[quote:3a6a59550f="Fred Schinke"]Minha opinião pode ser polêmica, mas eu acredito que reclamar com a HK e exigir o dinheiro de volta, é dar um tiro no pé.
Primeiro porque a culpa não é da HK (nem da DX, nem da aliexpress...). Pelo rastreamento a gente vê que eles são rápidos para postar. O que acontece daí em diante é que é o problema.
Penalizar o vendedor vai fazer ele simplesmente aumentar o preço. Ou deixar de enviar para os países problemáticos (eh, terceiro mundo!). Isso já aconteceu com a Amazon, que se recusava a enviar encomendas para o Brasil, o México e mais meia dúzia de Feudos. Ou aumentava absurdamente o valor do frete, devido ao fator de risco.
Quem é o culpado que deve receber toda a nossa ira? O PayPal???
A gente tem que se revoltar, mas devemos exigir as providências dos verdadeiros culpados, senão, podemos ser ainda mais prejudicados.
Bom... Essa é a minha opinião...[/quote:3a6a59550f]
Concordo com você em partes.
Na verdade se você entrar no chat da HK e conversar com alguns dos supportes lá.
Vão dizer para você que e importante abrir o pedido de investigação, eles entendem bem os problemas do clientes.
Eles enviam rápido o produto, porém eles sabem que algumas empresas demoram para enviar como Fiji, dai mudaram para malasya que estava indo bem.
O que deu problema com a malasya foi a queda dos aviões devido a isso, a IATA restringiu as baterias kkk.
Ai atrasou tudo e todos pacotes no envio.
Sobre reclamar com Paypal o prazo máximo e de 40 dias, independente do transporte tirando os courrier todos demoram as vezes mais que isso para ser processado no Brasil.
Perguntei a um dos suportes como e feito a devolução e reembolso para clientes no Brasil, também comentei que devido a problemas como RF nossos produtos ficam presos.
A resposta foi o seguinte o comprometimento da empresa e enviar o produto ao País, ótimo.
Agora se ficar retido na RF eles são mais duros na devolução dos créditos, pedi para você ligar no correio.
O objetivo da Empresa e vender Global eles não tem ainda intenção de restringir o Brasil.
Bom foi o que me responderam kk, mas vai saber depois de varias reclamações.
Primeiro porque a culpa não é da HK (nem da DX, nem da aliexpress...). Pelo rastreamento a gente vê que eles são rápidos para postar. O que acontece daí em diante é que é o problema.
Penalizar o vendedor vai fazer ele simplesmente aumentar o preço. Ou deixar de enviar para os países problemáticos (eh, terceiro mundo!). Isso já aconteceu com a Amazon, que se recusava a enviar encomendas para o Brasil, o México e mais meia dúzia de Feudos. Ou aumentava absurdamente o valor do frete, devido ao fator de risco.
Quem é o culpado que deve receber toda a nossa ira? O PayPal???
A gente tem que se revoltar, mas devemos exigir as providências dos verdadeiros culpados, senão, podemos ser ainda mais prejudicados.
Bom... Essa é a minha opinião...[/quote:3a6a59550f]
Concordo com você em partes.
Na verdade se você entrar no chat da HK e conversar com alguns dos supportes lá.
Vão dizer para você que e importante abrir o pedido de investigação, eles entendem bem os problemas do clientes.
Eles enviam rápido o produto, porém eles sabem que algumas empresas demoram para enviar como Fiji, dai mudaram para malasya que estava indo bem.
O que deu problema com a malasya foi a queda dos aviões devido a isso, a IATA restringiu as baterias kkk.
Ai atrasou tudo e todos pacotes no envio.
Sobre reclamar com Paypal o prazo máximo e de 40 dias, independente do transporte tirando os courrier todos demoram as vezes mais que isso para ser processado no Brasil.
Perguntei a um dos suportes como e feito a devolução e reembolso para clientes no Brasil, também comentei que devido a problemas como RF nossos produtos ficam presos.
A resposta foi o seguinte o comprometimento da empresa e enviar o produto ao País, ótimo.
Agora se ficar retido na RF eles são mais duros na devolução dos créditos, pedi para você ligar no correio.
O objetivo da Empresa e vender Global eles não tem ainda intenção de restringir o Brasil.
Bom foi o que me responderam kk, mas vai saber depois de varias reclamações.
- Fred Schinke
- membro
- Mensagens: 53
- Registrado em: Qui Out 22, 2009 1:45 pm
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Agora eu tenho a certeza de que a PF está pegando no nosso pé!
Olha só o que aconteceu: eu fiz duas encomendas NO MESMO DIA do mesmo site (DX), uma era de uma placa de controle para quadricóptero, e a outra encomenda não tinha nada a ver com aeromodelismo (24 petecas para Badminton). Ambas as encomendas foram postadas (via China, e não Malásia) no mesmo dia.
Pois o que aconteceu: recebi hoje minhas petecas, em tempo recorde: só 20 dias!
A outra encomenda (a placa de controle), entrou no estado de "objeto encaminhado" e eu acho que vai ficar assim por um longo tempo...
Eu experimentei comprar da DX para ver se o problema era com a HK (ou o fato de eles estarem postando via Malásia). Parece que não. Parece que tanto faz se você compra da HK ou da DX, se a postagem é via China ou Malásia. Se o material for eletrônico ou "suspeito", ele vai ficar retido na PF até sabe lá quando.
O comentário geral que eu estou ouvindo dos meus amigos é que bateria de LiPo virou raridade. Só vem mesmo com Courrier. Será verdade? Por via das dúvidas, passei a cuidar das minhas com muito mais cuidado...
É o que temos para o momento...
Olha só o que aconteceu: eu fiz duas encomendas NO MESMO DIA do mesmo site (DX), uma era de uma placa de controle para quadricóptero, e a outra encomenda não tinha nada a ver com aeromodelismo (24 petecas para Badminton). Ambas as encomendas foram postadas (via China, e não Malásia) no mesmo dia.
Pois o que aconteceu: recebi hoje minhas petecas, em tempo recorde: só 20 dias!
A outra encomenda (a placa de controle), entrou no estado de "objeto encaminhado" e eu acho que vai ficar assim por um longo tempo...
Eu experimentei comprar da DX para ver se o problema era com a HK (ou o fato de eles estarem postando via Malásia). Parece que não. Parece que tanto faz se você compra da HK ou da DX, se a postagem é via China ou Malásia. Se o material for eletrônico ou "suspeito", ele vai ficar retido na PF até sabe lá quando.
O comentário geral que eu estou ouvindo dos meus amigos é que bateria de LiPo virou raridade. Só vem mesmo com Courrier. Será verdade? Por via das dúvidas, passei a cuidar das minhas com muito mais cuidado...
É o que temos para o momento...
-
- membro
- Mensagens: 107
- Registrado em: Sex Mar 30, 2012 2:39 pm
- Localização: Marataízes-ES
- Bruno Kurt
- membro
- Mensagens: 898
- Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
- Localização: São Paulo
-
- membro
- Mensagens: 1
- Registrado em: Qua Out 08, 2014 9:31 am
- Localização: Araraquara - SP
Re: Demora nas encomendas vindas da Ásia
E ai moçada, sou novo no forum! To com tretas com os malaios tb, já tem vários meses que esse pacote RC009895607MY tá sumidooo
o Hobbyking ja ate me devolveu a grana, ai comprei o mesmo produto pra vir via Fedex, me cobraram o dobro do preço do produto, em taxas!
tamo perdido, morando nesse país sem lei
o Hobbyking ja ate me devolveu a grana, ai comprei o mesmo produto pra vir via Fedex, me cobraram o dobro do preço do produto, em taxas!
tamo perdido, morando nesse país sem lei
Quadcopter APM 2.6 - Zagi - Turnigy 9XR FrSky D8R-II
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
ATENÇÃO:
Objetos registrados recebidos do exterior que apresentam código iniciado por pertencem à modalidade econômica, não possuindo rastreamento ponto a ponto e com prazo estimado de 50 DIAS ÚTEIS a partir da liberação na alfândega
Está escrito bem claro no site dos correios.
Optar pelo frete mais barato, vai demorar meeeeeeeesmo.
Objetos registrados recebidos do exterior que apresentam código iniciado por pertencem à modalidade econômica, não possuindo rastreamento ponto a ponto e com prazo estimado de 50 DIAS ÚTEIS a partir da liberação na alfândega
Está escrito bem claro no site dos correios.
Optar pelo frete mais barato, vai demorar meeeeeeeesmo.