Demora nas encomendas vindas da Ásia

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
Fred Schinke
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Out 22, 2009 1:45 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Demora nas encomendas vindas da Ásia

Mensagem por Fred Schinke »

Ultimamente, as encomendas feitas nos sites asiáticos (Hobbyking, DX, etc.) estão com uma demora absurda!

Antigamente, a demora era de 1 mês a 1 mês e meio. Agora, minha última encomenda demorou 3 meses para chegar, e era só uma plaquinha de controle de vôo e alguns meros fios. Tenho mais outras encomendas pendentes, sendo que uma delas já tem 4 meses de espera...

Quatro meses!!!

Isso é inadmissível! Olhando no rastreamento dos correios a gente percebe que a culpa é da Receita Federal. Tudo bem, se quiser taxar, pode taxar que a gente paga. Mas fazer esperar mais de 4 meses para receber uma encomenda, isso é uma vergonha!!

Tudo bem, eu encomendei com a opção de frete mais baratinho (International Parcel). Se eu tivesse encomendado via FedEx talvez eu já tivesse recebido, mas convenhamos: a diferença de preço é enorme. Fora a "taxa de entrega" que a FedEx cobra para ir até a sua casa.

Eu sei que não vai adiantar nada, mas eu criei esse tópico para a gente, pelo menos, desabafar.
Todo momento é importante, até o momento de inércia...
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Sim... eu compro itens do exterior a 9 anos, infelizmente é assim mesmo...

Pescar ajuda, tomar uma cerveja também. :roll:

Abraços.
Avatar do usuário
Sereno
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:43 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto, SP

Re: Demora nas encomendas vindas da Ásia

Mensagem por Sereno »

[quote:93f39e7039="Fred Schinke"] a culpa é da Receita Federal.[/quote:93f39e7039]



Finalmente uma pessoa sensata que não culpa a estatal de correios pelos atrasos nas encomendas internacionais.

Veja que as prima donas da nossa RF ganham muito bem (pagos pelo contribuinte) e se consideram superiores ao restante dos meros mortais. A designação na escala para prestar serviço nos Correios é considerada por eles como castigo ou punição em uma atividade secundária e sem brilhantismo.

Dia desses entrou um deles aqui no CTCE com uma pickup descaracterizada e aos berros foi discutir com o vigilante, pasmém. Ostentando aquele crachá ridículo de bronze, que mais parece um ferro de passar roupas, chamando a atenção do colaborador que não abriu a cancela para ele. Gritava que era uma autoridade e não precisava se identificar a ninguém tendo passagem livre onde quer que fosse.

Pobre trouxa, fraco de espírito. Meu avô materno dizia que a única coisa que quebra arrogância é hospital, mas enquanto isso...
Em apenas dois dias o amanhã será ontem.
Avatar do usuário
Paulo Mormello
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Qua Out 14, 2009 10:12 am
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Paulo Mormello »

Ferro de passar roupa... essa foi boa..kkkkkkkk

Um chazinho de erva cidreira também ajuda....
Avatar do usuário
fabricio spindler
membro
Mensagens: 232
Registrado em: Qui Jun 13, 2013 1:15 pm
Localização: NOVO HAMBURGO (RS)

Mensagem por fabricio spindler »

TO esperando 4 meses tbm , ja cansei de esperar e comprei tudo no ML .
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Bem vindo ao Clube..

http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=170835
http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=174324
http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=168554
Overide
membro
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 7:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Overide »

Pensei que era só comigo......
3meses e nada......
Fracos...
Avatar do usuário
Fred Schinke
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Out 22, 2009 1:45 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Demora nas encomendas vindas da Ásia

Mensagem por Fred Schinke »

[quote:8167bb4ae3="Sereno"]Finalmente uma pessoa sensata que não culpa a estatal de correios pelos atrasos nas encomendas internacionais.[/quote:8167bb4ae3]

Obrigado, meu amigo.

Eu entendo que muitas pessoas podem se confundir e achar que a culpa é dos correios, porque no site de rastreamento a mensagem que aparece é "Objeto encaminhado".

Convenhamos que essa mensagem não é muito explicativa para quem não é do ramo... Encaminhado? Encaminhado para quem? Para o destinatário? Mas eu não recebi nada...

Não custava nada os correios explicarem melhor o que significa "encaminhado", "postado", "entregue"...
Todo momento é importante, até o momento de inércia...
Avatar do usuário
fabricio spindler
membro
Mensagens: 232
Registrado em: Qui Jun 13, 2013 1:15 pm
Localização: NOVO HAMBURGO (RS)

Mensagem por fabricio spindler »

Afinal uma pergunta :
As compras do mês de MAIO da HK , VINDAS DA MALÁSIA AIRLINES estão TRANCADAS ONDE ? .

1 > NA RECEITA (NO BRASIL)?

2> NA EMPRESA AÉREA MALÁSIA(NA ÁSIA) ??
Responder