Envio de receptor para manunteção nos EUA

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
Rodrigo2004
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sex Abr 16, 2004 12:50 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Envio de receptor para manunteção nos EUA

Mensagem por Rodrigo2004 »

Alguém já teve experiência no envio de peças para manutenção nos EUA?

Estou querendo enviar um receptor Dragonlink que parou de funcionar os canais 3 e 4, conversei com o Mike da dragonlink e ele disse para enviar o receptor para ele pois o mesmo tem garantia completa.

O custo de envio pelo correio fica em torno de 42 reais e o prazo informado no site é de 4 a 5 dias.

A dúvida é como declarar esse receptor para que eu não seja taxada quando ele enviarde volta?
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Mas haverá custo neste reparo?
Avatar do usuário
Rodrigo2004
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sex Abr 16, 2004 12:50 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Rodrigo2004 »

[quote:653b94bcb8="Abib"]Mas haverá custo neste reparo?[/quote:653b94bcb8]

O reparo seria sem custo, a garantia irá cobrir.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Então eles irão declarar que o item é retorno de garantia sem custo envolvido.

Porém recomendo agrupar todos os eMails e documentos para uma eventual revisão de tributos caso seu pacote seja tributado.

Eu já enviei 3 Escs à Castle em garantia e um sem garantia no mesmo pacote. Paguei $60 entre peças e frete de volta. Quando chegou aqui, fui taxado sobre os $60.
Avatar do usuário
JuniorPing.
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 8:19 pm
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por JuniorPing. »

Mandei um rádio Airtronics para garantia. Recebí de volta sem ser taxado, mas não

lembro como eles preencheram o invoice. O que me surpreendeu, foi a rapidez que

esse aparelho chegou ao seu destino nos EUA.
Dougluh
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Abr 26, 2012 12:17 am
Localização: Campinas

Mensagem por Dougluh »

Já enviei um Dragon Link TX para o Mike arrumar, e tudo ocorreu bem, ele recebeu, fez o reparo e me enviou novamente. Mike sabe mandar as encomendas para o Brasil, nunca fui taxado quando comprei deles. Unica dica que te dou é por um papel dentro da caixa descrevendo o problema do produto, assim ele consegue arrumar mais rápido.
Avatar do usuário
Rodrigo2004
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sex Abr 16, 2004 12:50 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Rodrigo2004 »

Valeu pelas dicas pessoal!

Enviei hoje pelos correios, encomenda (internacional leve) e o prazo que me deram foi de 15 dias a um custo de 42 reais.

Tive que preencher um formulário declarando o que tinha na caixa e qual o objetivo do envio, venda, presente ou outros. Nesse caso coloquei placa de circuito para manutenção e fiz um seguro no valor de 250 reais a um custo de 3 reais.

Assim que eu receber de volta eu informo como foi o desenrolar disso tudo.
Avatar do usuário
Rodrigo2004
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sex Abr 16, 2004 12:50 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Rodrigo2004 »

Essa semana recebi meu receptor de volta, levou 45 dias entre envio e retorno.

Aparentemente recebi um receptor novo, já que o meu tinha algumas marcas que deixei para identificação. Agora tudo funcionando normalmente.

Para o envio dos EUA para cá o Mike enviou via USPS como hobby parts no valor de U$5,00, passou pela alfandega e não taxou.

Ótima assistência do Dragon Link, recomendo para quem precisar!
Responder