HK- iniciais de rastreio "RP". Mudança da Receita.

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
GabrielPHahn
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Set 05, 2012 1:27 am
Localização: São José - SC

Mensagem por GabrielPHahn »

Tenho uma encomenda RP vindo de Singapura (SG) a qual efetuei a compra em 22/10.

O rastreamento está com os seguintes dizeres:

14/11/2014 14:47 CURITIBA / PR:
Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RFB - [b:7dcccf4587]LIBERADO SEM TRIBUTACAO[/b:7dcccf4587] / BR

04/11/2014 09:21 CURITIBA / PR:
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

24/10/2014 15:04 CINGAPURA / :
Objeto encaminhado de País em CINGAPURA / para País em BRASIL /

Não creio que seja uma máxima dizer que quando for código RP haverá a taxação...
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Um amigo recebeu uma RP sem taxa e eu recebi outra taxada, compra de 38 obamas, foi taxada em R$ 121,90...

Comprei um tanque para 30cc, Bequilha em fibra de carbono 30cc, chave on/off com abastecedor...

Só a bequilha eu iria pagar esse valor aqui!!!
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por man1aco »

[quote:e2324c3c4d="danx"]Um amigo recebeu uma RP sem taxa e eu recebi outra taxada, compra de 38 obamas, foi taxada em R$ 121,90...

Comprei um tanque para 30cc, Bequilha em fibra de carbono 30cc, chave on/off com abastecedor...

Só a bequilha eu iria pagar esse valor aqui!!![/quote:e2324c3c4d]

Se você não brigou pela taxa correta , sinto muito você é mais um dos que contribuem para que tudo só piore.

E já é sabido que mesmo depois de pagar se pode recorrer na justiça a devolução do valor indevido, não é porque tinha pressa e retirou que tem que deixar quieto.

Seja mais um soldado nesta guerra e faça a sua ação na justiça e peça de volta a diferença que lhe é de direito.
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Mensagem por headhunter »

Após 51 dias chegou hoje um RP e também não taxou.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

[quote:63dfae1ef3="man1aco"][quote:63dfae1ef3="danx"]Um amigo recebeu uma RP sem taxa e eu recebi outra taxada, compra de 38 obamas, foi taxada em R$ 121,90...

Comprei um tanque para 30cc, Bequilha em fibra de carbono 30cc, chave on/off com abastecedor...

Só a bequilha eu iria pagar esse valor aqui!!![/quote:63dfae1ef3]

Se você não brigou pela taxa correta , sinto muito você é mais um dos que contribuem para que tudo só piore.

E já é sabido que mesmo depois de pagar se pode recorrer na justiça a devolução do valor indevido, não é porque tinha pressa e retirou que tem que deixar quieto.

Seja mais um soldado nesta guerra e faça a sua ação na justiça e peça de volta a diferença que lhe é de direito.[/quote:63dfae1ef3]

Infelizmente nada poderei fazer, pois, efetuei a compra de um equipamento para meu sogro em meu cartão, estourei o limite... acabei tendo que comprar com o cartão dele, dessa vez vai ficar complicado tendo em vista que ele é de SP e eu estou em SC...

Mas já entrei com pedido de reembolso 2 vezes, até o momento não obtive resposta!!!
Latitude -26° 18' 16' - Longitude -48° 50' 44''
Avatar do usuário
GabrielPHahn
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Set 05, 2012 1:27 am
Localização: São José - SC

Mensagem por GabrielPHahn »

E aí pessoal!

Eis que minha encomenda chegou ontem, 15/01/2015, sem taxa alguma.

:)
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Re: HK- iniciais de rastreio "RP". Mudança da Receita.

Mensagem por Viridias »

Pessoal, como é que está a tributação dos pacotes internacionais? Estão tributando tudo? Ou continua como antes, uma verdadeira loteria?
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: HK- iniciais de rastreio "RP". Mudança da Receita.

Mensagem por LaercioLMB »

Continua uma loteria, mas mais fácil ser tributado do que não agora, já que antes era o contrário.
Podemos dizer que agora é realmente uma loteria na qual se você tiver sorte e ganhar, não será tributado.
É o cerco do governo sobre compras feitas no exterior.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... rior.shtml

http://www.opovo.com.br/app/opovo/econo ... rior.shtml
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: HK- iniciais de rastreio "RP". Mudança da Receita.

Mensagem por LaercioLMB »

karen J. escreveu:Comprei um produto no valor de 650 doletas e foi taxado em R$34,56 + de 12,00 dos correios kkkkk paguei dando risada da bagunça que este pais é !!!


Mas não se preocupe, pois quem ri por último, ri melhor.
Você dá risadas agora que pagou pouco e certamente muitos pagaram acima do que realmente deveriam e por tanto, pagaram por você, mas certamente virá a hora em que você será taxado de forma que ache abusiva e o que pagou pouco hoje, poderá ser compensado amanhã.
Jamais esqueça disso a não ser que você nunca mais compre pela internet de outros países.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
cristiano lopes costa
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 9:42 pm
Localização: cajobi /SP

Re: HK- iniciais de rastreio "RP". Mudança da Receita.

Mensagem por cristiano lopes costa »

pessoal,fui fazer uma compra na http://www.flying-hobby.com/ eles pedem numero de passaporte,agora ferrou de vez :cry:
o prazer de voar com os pés no chão!!!
Responder