Agora toda compra vai ser taxada???

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Re: Agora toda compra vai ser taxada???

Mensagem por danx »

Pagar imposto tudo bem, a maior sacanagem é ter que pagar pra ir buscar nos correios!!!
Latitude -26° 18' 16' - Longitude -48° 50' 44''
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Agora toda compra vai ser taxada???

Mensagem por LaercioLMB »

roberto.mazza escreveu:Entao ta... o pior é perder metade do dia e mais a canseira.... acho que eles querem mais é colocar trabalho pro pessoal desistir de importar.... porque o tempo perdido pra mim é o pior.
Valeu, agradeço a todos pelos esclarecimentos!!! :wink:



Aprendeu direitinho manganão. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

É exatamente isso, desestimular as compras no exterior. E que outra forma de fazer isso sem ser dificultar as coisas?
Estão tentando também agora o aumento do imposto, pois somente a demora e a taxação não diminuiu muito.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Re: Agora toda compra vai ser taxada???

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

O Imposto ao contrario que muita gente pensa continua de 60% ate U$500.00 , e retiraram o ICMS cobrado indevidamente pois a partir que você paga os 60% neste imposto jà estaria incluso este repasce para União que posteriormente seria repassado aos Estados , quanto a taxa de manuseio de R$ 12,00 seria para cobrir as despesa de que o correio e quem emite as Notas de Tributação Simplificada , com os dados fornecidos pela Receita Federal e esta emissão da NTS é ai que a coisa complica por isso os correios pedem ate 60 dias depois da da Tributação porem este prazo hoje esta em 30 dias pelas compras que fiz independente do Pais onde foi feita a compra .
Importante hoje a maioria das lojas estão usando um selo impresso com caracteres da sua compra com todos os dados , e com alguns celulares você poderá ver estes detalhes .
Tenho feito pequenas compras no Ebay e na China e o imposto que tenho pago esta correto sem nenhuma margem de duvida
100 + espero ter contribuído com os colegas .

Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Responder