agora ja da pra saber se foi taxado desde curitiba?

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
Gabriel S.C.
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 10:34 pm
Localização: Rio de janeiro , São Paulo , Dracena - SP
Contato:

agora ja da pra saber se foi taxado desde curitiba?

Mensagem por Gabriel S.C. »

Boa noite galera,

olha como ta o status:

【CURITIBA / PR】Objeto encaminhado,de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RFB - Liberado sem Tributação / BR

será?
´´Não perca tempo com coisas que te desanimam , olhe sempre para as que te dão esperança``
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Re: agora ja da pra saber se foi taxado desde curitiba?

Mensagem por Gilberto »

Sei não!!!

No mês passado fui taxado numa compra de US$14.00
Parece que a taxação abarca quase 100% das compras, afinal o governo precisa pagar as contas (rombos), né?
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: agora ja da pra saber se foi taxado desde curitiba?

Mensagem por LaercioLMB »

Não ser taxado agora é muita sorte mesmo, mas não impossível embora seja praticamente 100% as chances de ser taxado atualmente justo pelo rombo feito nos cofres públicos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: agora ja da pra saber se foi taxado desde curitiba?

Mensagem por John-Henrique »

De acordo com o rastreamento este objeto foi liberado sem tarifas, a menos que alguém errou, vc não deverá pagar taxas.
Avatar do usuário
Luís Henrique Rodrigues
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jan 05, 2004 8:27 pm
Localização: Colinas do Tocantins

Re: agora ja da pra saber se foi taxado desde curitiba?

Mensagem por Luís Henrique Rodrigues »

Numa compra na Banggood, aconteceu comigo que o bendito chinês declarou uma encomenda de US$14,00 como sendo US$5,00, o auditor julgou que estava barato demais, e simplesmente reajustou o valor pra US$20,00.
No fim a compra saiu a R$47,00 e paguei R$52,00 de tributos.
Vocês devem imaginar minha felicidade, né..
"Resistir ao desejo talvez seja uma das formas mais discretas de amar a vida."

Luiz Felipe Pondé.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: agora ja da pra saber se foi taxado desde curitiba?

Mensagem por John-Henrique »

Você deveria ter solicitado reavaliação, basta não retirar o objeto e informar o atendente que os valores cobrados estão errados, daí o correio envia para a alfandega, você deve também encaminhar comprovante do valor do produto na loja, o valor que vc pagou e aguardar.
Já fiz várias vezes, demora cerca de 20 a 30 dias.
Avatar do usuário
Luís Henrique Rodrigues
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jan 05, 2004 8:27 pm
Localização: Colinas do Tocantins

Re: agora ja da pra saber se foi taxado desde curitiba?

Mensagem por Luís Henrique Rodrigues »

John-Henrique escreveu:Você deveria ter solicitado reavaliação, basta não retirar o objeto e informar o atendente que os valores cobrados estão errados, daí o correio envia para a alfandega, você deve também encaminhar comprovante do valor do produto na loja, o valor que vc pagou e aguardar.
Já fiz várias vezes, demora cerca de 20 a 30 dias.


Sim, deveria. Mas ao assinar o contrato, você concorda em pagar a taxa de armazenagem após extrapolar o prazo de retirada estabelecido. Fiz as contas rápido, e vi que era jogada: eles penduram o pacote na reavaliação e você se lasca nos Correios.
Tudo por aqui é na base do cansaço e desistência..
Só vale à pena pra nós, se excepcionalmente, for taxado sob o valor declarado abaixo do valor real (não é correto, mas). Caso contrário, depois de saberem do valor real, a diferença não se torna tão viável a ponto de brigar por isso, como no meu caso.
Te cobraram taxa de armazenamento nos Correios, enquanto aguardava a resposta da Receita?[
Só foi esse meu medo.
"Resistir ao desejo talvez seja uma das formas mais discretas de amar a vida."

Luiz Felipe Pondé.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: agora ja da pra saber se foi taxado desde curitiba?

Mensagem por John-Henrique »

A taxa do Correio eles cobram de qualquer forma, o objeto chegou na agência local hoje, eles já cobram como se tivesse ficado lá semanas. Sempre paguei R$ 12, desde que essa 'nova' taxa entrou em vigor. De lá pra cá quando compro muita coisa prefiro pagar EMS ou DHL para fazer a entrega, chega mais rápido, pago a tarifa e sei quase o preço de receber via Correios (só que mais rápido) mas em 7 a 14 dias.
Avatar do usuário
Gabriel S.C.
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 10:34 pm
Localização: Rio de janeiro , São Paulo , Dracena - SP
Contato:

Re: agora ja da pra saber se foi taxado desde curitiba?

Mensagem por Gabriel S.C. »

Atualizando,

chegaram ontem as duas encomendas, sem taxas , uhuuuu

estou guardando tds os comprovantes das taxas, caso um dia coloque na justiça pra pedir reembolso,

mas este ano ja levei vantagem em algumas coisas e em outras não,

comprei alguns pares de helices paguei 25 reais com frete gratis, me taxaram em 32 reais, saiu mais caro a taxa que o produto na china, porem ja comprei varias coisas que nao foram taxadas, tipo os motores 2212 920kv tipo phantom, controladores e etc...

o ultimo comprei 3 mini quad h8, chegaram os tres juntos no mesmo dia sem taxas, foi a melhor entrega da china pra mim este ano ahuHAU....
´´Não perca tempo com coisas que te desanimam , olhe sempre para as que te dão esperança``
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: agora ja da pra saber se foi taxado desde curitiba?

Mensagem por Indiana Junior »

caros colegas, so pra esclarecer, antes o governo tinha o objetivo de promover um rombo nos cofres publicos, agora o objetivo é promover um rombo nos cofrinhos partidulares !!
Responder