Configuração multiwii pro flight controller w/mtk gps module

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Marcos_Silva
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Set 17, 2014 7:48 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Marcos_Silva »

[quote:ee6933635d="Thiagorjlive"]Olá pessoal!

Sou inciante nos multimotores! Comprei uma placa multiwii 2.5 com gps (Esse combo aqui: [url]http://pt.aliexpress.com/item/MWC-MultiWii-SE-V2-5-Control-Board-W-GPS-NAV-Receiver-Combo-for-3D-FlightMWC-MultiWii/1911315593.html[/url] )! O que acontece ando baixando os arquivos da net, tanto multiwii como megapirate e quando jogo no arduino sempre acha algum erro no código e nao envia pra placa! Mesmo sem eu alterar nada, o código ja vem com erros! Qual versão e mais recomendada? Multiwii ou Megapirate? Alguem teria um link dos arquivos corretos que eu teria q baixar que alguem ja tenha testado e deu certo?

Obrigado![/quote:ee6933635d]

Se não tou enganado essa placa não suporta o MegaPirate, já resolveu seu problema ?
kmaxo
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Abr 29, 2012 6:24 am
Localização: Rio de Janerio - rj

Mensagem por kmaxo »

Opa procurei rapidamente por multiwii partindo a 50% do stick e não encontrei algo q me ajudasse
Estou com a multiwii pro coloquei o multiwii no mo calibração
Coloquei no modo operacional ... Mas os motores só armam em 50%
Alguma dica ?
Ou troco para megapirate
severtonf
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 12:45 pm
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Configuração multiwii pro flight controller w/mtk gps module

Mensagem por severtonf »

Boa noite a todos....

Estou com um pequeno problema, quando conecto a minha placa no mission planer o horizonte fica torto mesmo com o quando estando em uma mesa reta...o que posso fazer para alinhar o horizonte?

Obrigado.
severtonf
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 12:45 pm
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Configuração multiwii pro flight controller w/mtk gps module

Mensagem por severtonf »

Boa noite a todos....

Estou com um pequeno problema, quando conecto a minha placa no mission planer o horizonte fica torto mesmo com o QUAD estando em uma mesa reta...o que posso fazer para alinhar o horizonte?

Obrigado.
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Re: Configuração multiwii pro flight controller w/mtk gps module

Mensagem por Piradrone »

Você calibrou o acelerômetro?
Se não calibrou, vá na aba de Initial Setup>Mandatory hardware>Accelerometer, e faça a calibração seguindo os passos indicados.
severtonf
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 12:45 pm
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Configuração multiwii pro flight controller w/mtk gps module

Mensagem por severtonf »

tentei efetuar a configuração do acelerometro conforme informado porém não consegui realizar a ação, o mission planer não me mostra as imagens de como fazer tal operação. quando colo o arduino na placa ao invés do megapirated consigo zerar calibrar o horizonte do barômetro e deixar ele reto.

Como será que posso resolver este problema com o megapirated?
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Configuração multiwii pro flight controller w/mtk gps module

Mensagem por robertb »

Mission Planner nunca mostrou, mas funcionava mesmo assim.

Mas acho que você esta fazendo confusão, há mais de um ano não mexo nesta placa, mas na "minha época", tinha 2 FW.

FW Megapirate - funcionava com mission planner (GUI)

FW Multiwii - funcionava com Multiwii (GUI)

acho que neste mesmo post se você der uma lida tem tudo.

abs
marcocaragua
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Mar 30, 2013 6:44 pm
Localização: caraguatatuba - sp

Re: Configuração multiwii pro flight controller w/mtk gps module

Mensagem por marcocaragua »

severtonf escreveu:Boa noite a todos....

Estou com um pequeno problema, quando conecto a minha placa no mission planer o horizonte fica torto mesmo com o quando estando em uma mesa reta...o que posso fazer para alinhar o horizonte?

Obrigado.


Entre no terminal, conecte, digite setup e depois level.
Pheluc
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Ago 27, 2014 10:59 am
Localização: Rio das ostras

Re: Configuração multiwii pro flight controller w/mtk gps module

Mensagem por Pheluc »

Estou com problema com a minha placa onde ela parou de se comunicar com o wingui, confgui e arduino. Aparece uma msg de porta fechada. O pc identifica normalmente aparece na com5. Mas não funciona. O problema começo depois q instalei o missionplaner e acho q ele introduziu o firewall do arducoptero na placa. Alquem sabe como resolver este problema?
starts
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jul 21, 2015 2:45 pm
Localização: rua solidonio leite 2694

Re: Configuração multiwii pro flight controller w/mtk gps module

Mensagem por starts »

olá, sei que essa discussão meio que já foi encerrada, até porque ja faz mt tempo que a placa 328p em questão ficou velha, mas é que ganhei as peças necessárias pra montar um quad ( peças essas que estavam guardadas desde 2012) e não estou conseguindo ajustar a configurção da placa, já tentei acessar os links que vcs deixaram descritos acima mas nenhum deles dá em nada, nenhum dos programas abre... se alguém puder me enviar um e-mail com o arquivo necessário, ou ajudar de qualquer outra forma, eu agradeço muito, já estou apanhando há um mês... e não manjo quase nada de programação, tudo o que sei aprendi "na marra" tentando programar essa placa, então se puderem me ajudar eu fico muito agradecido :D
Responder