Configurando o Eachine E010S 65mm Micro FPV

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
crg
membro
Mensagens: 381
Registrado em: Seg Jul 05, 2004 11:39 am
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Configurando o Eachine E010S 65mm Micro FPV

Mensagem por crg »

Olá pessoal,

Estou voltando para o hobby depois de muito tempo parado e resolvi experimentar um pequeno quadrimotor. E claro, nunca tinha configurado um desses antes então estou com um monte de duvidas.

Meu rádio é o Frsky Taranis X9D plus
E estou tentando configurar o Eachine E010S.

O Firmware que vem no E010S é uma versão antiga do Cleanflight, então eu fiz um dump das configurações default e instalei a ultima versão do Betaflight.

A nova versão instalada é a Betaflight/SPRACINGF3 (SRF3) 4.0.6

Configurei o modelo no TX e coloquei a ativação na chave SF.
Fiz bind do modelo com o TX e consigo ver os comandos recebido acompanhando na tela “Receiver” do Betaflight, o TX também emite os avisos de telemetria e etc então o bind ta ok.

Os motores estão configurados como brushed e eu tentei várias configurações diferentes
Mas apesar de tudo parecer ok não consigo acionar os motores.
Certeza que estou esquecendo algum passo importante.

Eletricamente os motores estão ok porque eu consigo fazer eles funcionarem indo na aba motors no Betaflight.

O dump das configurações atuais esta em https://raw.githubusercontent.com/crgim ... flight.txt

Alguém tem alguma ideia do que mais tentar?
Avatar do usuário
crg
membro
Mensagens: 381
Registrado em: Seg Jul 05, 2004 11:39 am
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Configurando o Eachine E010S 65mm Micro FPV

Mensagem por crg »

Atualizando,

Com a ajuda de um amigo consegui ativar o drone, e fazer várias outras configurações, ainda não foi possível voar, provavelmente ainda tenho outros ajustes para fazer, mas pelo menos agora liga :D

O problema agora é que não tem potencia para sair do chão.
Atualizei o dump das configurações.
marcespin
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Mai 14, 2013 1:20 am
Localização: Itupeva, SP

Re: Configurando o Eachine E010S 65mm Micro FPV

Mensagem por marcespin »

Você definiu um canal para armar o drone? consegue ver no BF o comando sendo aceito?
Responder