Tricopter com HK Control Board

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
neca
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Ter Out 11, 2011 1:42 pm
Localização: Portugal

Mensagem por neca »

Só quem tem este bichinho cá dentro é que sabe o que é voar..... :!: :!: :!:

Em relação ao YAW, era só uma montagem prototipo... agoara vou reforçar a madeira com Epoxi, e dar uns melhores acabamentos, espero que fique resistente.

[i:9f29046f95]Há... já acabou de chegar agora mesmo o resto do material que estava a espera... se já deitava tarde, acho que hoje não vou dormir.... hehehehe[/i:9f29046f95] :wink:
PORTUGAL
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

neca, só lambuzar a madeira com epoxi não vai ajudar muito não. nessa base nem tem muito esforço, os parafusos ficam perto do eixo, mas se achar que tá fraco e quiser reforçar é melhor colar mais uma chapinha por baixo (o motor tá sempre puxando pra cima!)
Avatar do usuário
neca
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Ter Out 11, 2011 1:42 pm
Localização: Portugal

Mensagem por neca »

Sim, obrigado ja estava a tratar disso... ;)
Avatar do usuário
neca
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Ter Out 11, 2011 1:42 pm
Localização: Portugal

Mensagem por neca »

Pessoal antes de esgote.... :wink: [url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=19534&aff=3008http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=19534&aff=3008[/url]
[img:05feb3c6dd]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/QUAD-CON-3(2).jpg[/img:05feb3c6dd]
PORTUGAL
Avatar do usuário
ribeiromarinho
membro
Mensagens: 329
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 11:42 am
Localização: Interior de São Paulo
Contato:

Mensagem por ribeiromarinho »

[quote:996cb4668a="Hilton"]Vai precisar gravar o firmware da KK. Ele já em programado para QUAD +.

Se seguir o tutorial da rcexplorer acredito que não vai ter problema.

Boa construção.[/quote:996cb4668a]

O que precisa gravar no Firmware da placa? Ela já num vem gravada?
É sobre as informações para Tricoptero?
Outra pergunta, nesse setup, ele consegue levar quanto de carga extra?
Avatar do usuário
neca
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Ter Out 11, 2011 1:42 pm
Localização: Portugal

Mensagem por neca »

Se tiveres atento a este tópico, ficaras respondido a primeira questão.
Por defeito vem preparado para um 4x ou 4+
Para este caso um 3Y, tem de se programar, pois há menos um motor e mais um servo, e tens aqui um video como o fazer
:arrow: [url]http://www.youtube.com/watch?v=vabKnBN9du0&feature=player_embedded[/url]

Em relação ao peso que pode levantar só depois dos testes feitos...
E espero não demorar muitos.... :twisted: :twisted: :twisted:
PORTUGAL
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

to preciso de uma mão agora. tava voando tranquilo o tricoptero com os speeds hk ss 18A, sem ser o card programable, e de repente o motor da direita falhou. soltou o batente do braço esquerdo na queda, só coloquei no lugar de novo e voei até o fim da bateria sem problemas, mas como os braços da frente tavam soltos eu não arrisquei nada além do hover.

hoje fui voar de novo, no começo com o pé atrás, mas não tava travando, fui pegando mais confiança. até a hora que falhou! eu estava à 1,5m mais ou menos, qndo bateu no chão acabou soltando um motor, e não deu pra testar mais nada. tá fácil de consertar, mas já perdi um pouco da confiança no equipamento.

eu tava achando que o problema podia ser com o speed, aparentemente ele desligou o motor do nada, igualzinho outro dia. mas tava funcionando perfeitamente, já voei algumas horas do jeito que tá e nunca deu nem sinal que ia falhar o speed. existe a possibilidade de estar funcionando, e de repente o speed começar a travar? pra mim não faz muito sentido...

detalhe que ele fica totalmente frio, cada speed é de 18A e o conjunto todo tá puxando menos que isso....dá cerca de 6A por motor no máximo.

chegando em casa fui conferir os fios, e tinha um que tava tocando na carcaça sem o isolamento. já vou trocar todos os fios que saem do motor por fios grossos e colar na carcaça, to achando que uma possibilidade é o esmalte ter descascado, e aterrando aquela fase o motor desligava. mas se não for, lá vou eu modificar os firmwares também, e já pensar na compra de material pra um quad ou hexa.
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

Eu tive problema semelhante com um de 25A, mas era quando ele esquentava. Vc disse que o seu não esquenta, então talvez não seja isso, mas acho que valeria a pena vc testar ele em bancada com outro motor, e esse motor com outro ESC, para tentar isolar o problema.
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

bom, vou fazer o seguinte: eu já tinha trocado o fio do motor da cauda, vou trocar também o dos dois motores da frente e aproveito ara invertê-los, e testo mais um pouco em vôo com muita cautela. se não travar mais, problema resolvido!

o que eu achei estranho em ser o speed é que nunca deu problema, e eu já to com algumas horas de vôo neste tricoptero nesta configuração, voando 5min direto sempre...os problemas aconteceram entre 1 e 3min nos dois dias.
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

os escs SS sem ser card prog. dão uns problemas devido a alta frequencia do sinal da KK, um deles é desligar em vôo. Comigo no início, um deles sempre desligava com uns 20s de vôo.
Com os card prog. não tive esse problema, nem com os turnigy.

Agora pode ser o motor com fio partido, aí não tem jeito, ehhehe.

Abrcs!
Responder