Configuração do Fail-Safe WK-M

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
cortez
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Sex Dez 09, 2011 12:39 am
Localização: Fortaleza, CE

Configuração do Fail-Safe WK-M

Mensagem por cortez »

Amigos, alguém pode dar uma luz?

1) Qual o procedimento passo a passo para configurar o Failsafe do WK-M, para retorno e pouso ao desligar o rádio?

2) É possível configurar essa função sem precisar desligar o rádio?

PS: Utilizo o rádio Airtronics SG-10.

Grato
Voar não é preciso. Viver é preciso.
m4rc0nd35
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 9:28 pm
Localização: Natal-RN
Contato:

Mensagem por m4rc0nd35 »

no FUTABA 10C, eu fiz um MIX com uma chave para por a posição em fail-safe do canal que altera GPS-ATTI-M.
cortez
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Sex Dez 09, 2011 12:39 am
Localização: Fortaleza, CE

Mensagem por cortez »

[quote:1c9439a82e="m4rc0nd35"]no FUTABA 10C, eu fiz um MIX com uma chave para por a posição em fail-safe do canal que altera GPS-ATTI-M.[/quote:1c9439a82e]


Exatamente isso que estava pensando... porém dessa maneira o Failsafe é ativado apenas manualmente por uma chave extra certo?

Para ativar em caso de perda de sinal do rádio qual o procedimento?
Voar não é preciso. Viver é preciso.
m4rc0nd35
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 9:28 pm
Localização: Natal-RN
Contato:

Mensagem por m4rc0nd35 »

[quote:4a638058e5="cortez"][quote:4a638058e5="m4rc0nd35"]no FUTABA 10C, eu fiz um MIX com uma chave para por a posição em fail-safe do canal que altera GPS-ATTI-M.[/quote:4a638058e5]


Exatamente isso que estava pensando... porém dessa maneira o Failsafe é ativado apenas manualmente por uma chave extra certo?

Para ativar em caso de perda de sinal do rádio qual o procedimento?[/quote:4a638058e5]

lembrando que ele vai subir até 20m caso esteja abaixo disso.

[yt]i8eiBF_upOg[/yt][/yt]
Avatar do usuário
Johnnie Walker
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Out 18, 2011 9:06 am
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Johnnie Walker »

É simples. É só definir o end-point em uma posição que o indicador da chave escolhida esteja na posição Fail-Safe, e programar o fail-safe do receptor com a chave nessa posição.
cortez
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Sex Dez 09, 2011 12:39 am
Localização: Fortaleza, CE

Mensagem por cortez »

[quote:85c2ed9a23="Johnnie Walker"]É simples. É só definir o end-point em uma posição que o indicador da chave escolhida esteja na posição Fail-Safe, e programar o fail-safe do receptor com a chave nessa posição.[/quote:85c2ed9a23]

Entendi... mas depois é preciso voltar a chave para a configuração antiga né.
Poxa bem simples.

Grato a todos.
Voar não é preciso. Viver é preciso.
Avatar do usuário
Johnnie Walker
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Out 18, 2011 9:06 am
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Johnnie Walker »

Se vc tiver uma chave de 3 posições, pode colocar em gps, att, f/s. Aí deixa o manual de fora. Dependendo do seu rádio, também pode criar uma outra chave que assumiria a 4a posição. No Futaba T8FS, por exemplo, dá para fazer.
Avatar do usuário
metalk
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Abr 22, 2004 4:15 am
Localização: Campo Limpo pta-sp

Re: Configuração do Fail-Safe WK-M

Mensagem por metalk »

[quote:f5ac5d7ded="cortez"]Amigos, alguém pode dar uma luz?

1) Qual o procedimento passo a passo para configurar o Failsafe do WK-M, para retorno e pouso ao desligar o rádio?

2) É possível configurar essa função sem precisar desligar o rádio?

PS: Utilizo o rádio Airtronics SG-10.

Grato[/quote:f5ac5d7ded]
olá amigo conseguiu configurar o fail safe da wk-m?...se sim como você fez pois estou tentando também :(
ogro por natureza.
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

É só configurar o Failsafe do radio no ponto de failsafe da WK-M, para achar o ponto configurar o End-Point do canal usado.
Quando desligar o TX o RX ira entrar em failsafe e a WK-M automaticamente também.

PS: Alguns RX não possuem failsafe em todos os canais, neste caso não será possível ser acionado automaticamente sendo necessário um failsafe externo.

PS2: Para simular um failsafe é só colocar uma chave no ponto de failsafe da WK-M.

PS3: Outra solução para rádios com failsafe só no motor é colocar o canal do motor para o modo de voo e mixar outro canal para controlar o motor.
Avatar do usuário
metalk
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Abr 22, 2004 4:15 am
Localização: Campo Limpo pta-sp

Mensagem por metalk »

[quote:eb7e8a6bea="Vinicius Fantini"]É só configurar o Failsafe do radio no ponto de failsafe da WK-M, para achar o ponto configurar o End-Point do canal usado.
Quando desligar o TX o RX ira entrar em failsafe e a WK-M automaticamente também.

PS: Alguns RX não possuem failsafe em todos os canais, neste caso não será possível ser acionado automaticamente sendo necessário um failsafe externo.

PS2: Para simular um failsafe é só colocar uma chave no ponto de failsafe da WK-M.

PS3: Outra solução para rádios com failsafe só no motor é colocar o canal do motor para o modo de voo e mixar outro canal para controlar o motor.[/quote:eb7e8a6bea]
obrigado pelo esclarecimento vinicius,estou usando um tx t7chp com modulo assan e no menu do radio não tem a função fail safe,e tenho outro tx um futaba t6ex que tem o fail safe no canal 3.
a minha duvida é que o radio tem que ter o fail safe para funcionar o go home?..pois eu configurei só a chave de 3 posições em cima do grafico "fail safe" e quando levanto voo em modo gps e afasto ele uns 50 metros de distancia o mesmo da uma "pausa" sobe um pouco vira de frente para mim e vem voltando do lugar de onde saiu só que ele se perde e não pousa :? o que pode ser?
ogro por natureza.
Responder