DJI Wookong-M - problemas

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Velociraptor
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DJI Wookong-M - problemas

Mensagem por Velociraptor »

Meu WKM as vezes funcionava bem no modo GPS, mas na grande maioria não travava o sinal ou perdia direto em pleno voo e caia pra ATTI. Quando acionava o fail safe o bicho ficava fora de controle, fosse pelo botão que configurei no transmissor ou por baixa voltagem. Ao menos quando o fail safe era acionado pela baixa voltagem ele tentava retornar ao ponto de decolagem e terminava caindo por perto. Quando o fail safe era acionado pela chave no transmissor ele ficava totalmente fora de controle.
O resultado foi quem um dia fiquei desorientado próximo de umas arvores e no susto tive o brilhante (estupido) reflexo de tentar o fail safe...
Nunca mais achei meu multi-rotor!
Agora tenho visto os posts do pessoal na Australia com os mesmos sintomas.
E pelo que li aqui me parece que tirando a superblindagem do Telespa o resto do pessoal também esta tendo problemas no modo GPS, correto?
E quanto ao Fail Safe?
Se a blindagem do Telespa resolve 100% já é um bom sinal, mas queria saber de quem montou conforme o manual se também esta tendo esses mesmos problemas com o Wookong.
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Vinicius Fantini
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Mensagem por Vinicius Fantini »

Nunca tive problemas com o WK-M e nem com o WK-H ambos funcionando perfeitamente no modo GPS montado conforme o manual sem blindagem.

Este foi o primeiro teste do GPS ainda no 450 (agora esta em um 800)

[yt]zMY0QONiTZY[/yt]
dunamura
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Mensagem por dunamura »

tive os mesmos problemas...

um dia apos habilitar o FS quase perdi o quad, só que no voo a bateria caiu e na sequencia o quad, podemos dizer que a queda salvou o equipo pois ele estava indo embora...

já troquei algumas experiencias com o pessoal, alguns falaram de interferencia no gps, outros na posição dos componentes.

vou refazer as instalações para ver no que vai dar, isso já faz umas 2 semanas mais estou sem tempo, vou ver o que rola e posto aqui.

mais novas dicas são bem vindas.
Eduardo Namura
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talespa
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Mensagem por talespa »

Velociraptor...
Na verdade o proposito da chapa metálica não é ser uma blindagem contra interferências e sim um plano de terra exigido pelas antenas, ele serve como "espelho" de RF para que o "lóbulo" de irradiação da antena Patch interna no GPS possa ter uma forma adequada e receber com melhor eficiência e intensidade o sinal que vem de cima, do satélite. No caso do helicóptero a anteninha do GPS fica bem colada no tubo de calda o que ajuda um pouco como plano de terra. É importante ter em mente que o tamanho minimo da chapa para usar como um plano de terra eficiente é de uma chapa quadrada com pelo menos 1/2 Lambda ou seja 299792458/1575000000 = 9,5cm.
Experimentem colar uma chapinha com essas dimensões bem abaixo da unidade do GPS, entre o GPS e o pedestal que o acompanha, a diferença é brutal, FUNCIONA mesmo, digo com propriedade pois sou eng. de RF e trabalho com isso a pelo menos 15anos. Chegando em casa posto um vídeo com o experimento.
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metalk
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Re: DJI Wookong-M - problemas

Mensagem por metalk »

[quote:59ac63c59a="Velociraptor"]Meu WKM as vezes funcionava bem no modo GPS, mas na grande maioria não travava o sinal ou perdia direto em pleno voo e caia pra ATTI. Quando acionava o fail safe o bicho ficava fora de controle, fosse pelo botão que configurei no transmissor ou por baixa voltagem. Ao menos quando o fail safe era acionado pela baixa voltagem ele tentava retornar ao ponto de decolagem e terminava caindo por perto. Quando o fail safe era acionado pela chave no transmissor ele ficava totalmente fora de controle.
O resultado foi quem um dia fiquei desorientado próximo de umas arvores e no susto tive o brilhante (estupido) reflexo de tentar o fail safe...
Nunca mais achei meu multi-rotor!
Agora tenho visto os posts do pessoal na Australia com os mesmos sintomas.
E pelo que li aqui me parece que tirando a superblindagem do Telespa o resto do pessoal também esta tendo problemas no modo GPS, correto?
E quanto ao Fail Safe?
Se a blindagem do Telespa resolve 100% já é um bom sinal, mas queria saber de quem montou conforme o manual se também esta tendo esses mesmos problemas com o Wookong.[/quote:59ac63c59a]

praticamente o mesmo problema do meu,você calibrou a bussola dele?
ogro por natureza.
Velociraptor
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Mensagem por Velociraptor »

Telespa, muito interessante seu post. Pena que não sabia disso antes de perder o meu. Tentei de tudo conforme o manual e nada, até que depois de alguns sustos (filmados com a gopro onboard) ele finalmente se mandou pra nunca mais voltar...eu ainda fiquei esperando ele voltar desacreditando que tinha sumido mesmo!
Hoje dou risada mas foi fo**!
Mas se realmente fosse necessario fazer esse refletor, porque os pessoal na europa e nos EUA não tem esse problema? Parece que apenas no Hemisfério Sul isso é necessário! Sinal de que tem algo errado!

Metalk, eu conferia o funcionamento do botão do rádio que ativava o fail safe antes de cada vôo bem como a calibração da bussola, esperava 10 segundos depois de acionar os motores e travar todos os satélites para fixar a posição de decolagem como home point. Mudei a configuração das peças no frame pelo menos 3 vezes. Cheguei até a colocar uma haste de madeira que levanta a antena do GPS a quase 25cm do frame.

Nada adiantou!

Fiquei de mãos vazia olhando as arvores esperando ele voltar enquanto a DJI tomava Black Label com Activia a caminho do banco com meu dinheiro! Perdi pelo menos $3.000 dolares nessa!

Mandei diversos emails pro suporte da DJI, cada resposta eles me acusavam de ter cometido algum erro sem nem se interessar pelo assunto. Depois que descartei todas as acusações eles terminaram culpando meu Turnigy 9X por não ter fail safe no receptor (outra desculpinha esfarrapada deles visto que eu usava o fail safe no botão do transmissor e nunca cheguei perto de sair do alcançe).

Agora que muita gente na Australia ta reclamando do mesmo problema eles resolveram mandar um engenheiro para la ver o que está acontecendo. Mas engraçado que mesmo lá sempre tem alguém como o Vinicius que não teve nenhum problema! Qual o multi-rotor que vc tem ele instalado Vinicius? E que região vc voa?

Enquanto isso, depois de muita pesquisa comprei um F550 com Naza que deve chegar a semana que vem. Não queria dar mais grana pra DJI depois de tudo que passei e da forma como me trataram, se recusaram até a me dar um desconto na compra de outro WKM, mas pelo que li no momento são mesmo os melhores controladores de vôo do mercado (quando funcionam). Se corrigirem o problema provavelmente vou comprar outro WKM para o projeto de um Droidworx ou Cinestar que estou querendo, mas nada me daria mais prazer do que ver outra marca lançar um produto melhor e mais barato que o deles antes disso!

Até lá vou encher muito o saco da DJI, por isso se alguém também não está satifeito com seu WK-M eu gostaria de ouvir os relatos pra fazer um panorama do que está ocorrendo com os usuarios aqui no Brasil e botar pressão na DJI até tomarem uma atitude!
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Vinicius Fantini
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Mensagem por Vinicius Fantini »

Eu já voei no Sul de Minas Gerais, litoral norte de São Paulo, interior de São Paulo e na Capital.

O WK-M já voou em um F450 e Hexa MK.

Se for montar um DroidWorx ou Cinestar coloque eletronica MK.

Um problema parecido aconteceu com a MK, era problema no diferença no polo magnético e foi corrigido na ultima atualização.

http://www.mikrokopter.de/ucwiki/en/MagnetError
m4rc0nd35
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Mensagem por m4rc0nd35 »

eu já possui WKM, e tive problemas tb com GPS, vendi, e to pra comprar outro equip. esta espesando o lançamento, porem ta demorando, e como já tive experiencia com DJI, não vou esperar por ela, vou parti pra CS8/360º com MK junto com amigo Lourenço de fortaleza que trabalha no ramo tambem.
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asoka
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Mensagem por asoka »

Eu atualmente estou com WKM e Hoverfly, é interessante que a hoverfly o GPS seja um dos melhores para este tipo de aplicação, o GS407 e o fix é realmente rápido, mas a WKM embora a performance do GPS seja inferior, o aparelho fica muito melhor no position hold. Logo quando recebi o WKM eu já fiz a placa embaixo do GPS porque sabia que ia melhorar. O da hoverfly não precisa.

CS8/360 é muito bom, precisa modificar muito pouco porque ele tem muito pouca vibração, eu pilotei um de testes nos EUA. Hoje em termos comerciais e de um produto completo não existe nada melhor.

Lá da Kopterworkx eu tenho o kit antivibração para o AV200-360 e o Upgrade Kit. Melhora MUITO o equipamento, tudo deles lá é pensado para filmagem.. se você está indo para o CS8 vai ficar muito satisfeito.

[]s


Hoje saiu
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metalk
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Mensagem por metalk »

[quote:d10460a950="Velociraptor"]Telespa, muito interessante seu post. Pena que não sabia disso antes de perder o meu. Tentei de tudo conforme o manual e nada, até que depois de alguns sustos (filmados com a gopro onboard) ele finalmente se mandou pra nunca mais voltar...eu ainda fiquei esperando ele voltar desacreditando que tinha sumido mesmo!
Hoje dou risada mas foi fo**!
Mas se realmente fosse necessario fazer esse refletor, porque os pessoal na europa e nos EUA não tem esse problema? Parece que apenas no Hemisfério Sul isso é necessário! Sinal de que tem algo errado!

Metalk, eu conferia o funcionamento do botão do rádio que ativava o fail safe antes de cada vôo bem como a calibração da bussola, esperava 10 segundos depois de acionar os motores e travar todos os satélites para fixar a posição de decolagem como home point. Mudei a configuração das peças no frame pelo menos 3 vezes. Cheguei até a colocar uma haste de madeira que levanta a antena do GPS a quase 25cm do frame.

Nada adiantou!

Fiquei de mãos vazia olhando as arvores esperando ele voltar enquanto a DJI tomava Black Label com Activia a caminho do banco com meu dinheiro! Perdi pelo menos $3.000 dolares nessa!

Mandei diversos emails pro suporte da DJI, cada resposta eles me acusavam de ter cometido algum erro sem nem se interessar pelo assunto. Depois que descartei todas as acusações eles terminaram culpando meu Turnigy 9X por não ter fail safe no receptor (outra desculpinha esfarrapada deles visto que eu usava o fail safe no botão do transmissor e nunca cheguei perto de sair do alcançe).

Agora que muita gente na Australia ta reclamando do mesmo problema eles resolveram mandar um engenheiro para la ver o que está acontecendo. Mas engraçado que mesmo lá sempre tem alguém como o Vinicius que não teve nenhum problema! Qual o multi-rotor que vc tem ele instalado Vinicius? E que região vc voa?

Enquanto isso, depois de muita pesquisa comprei um F550 com Naza que deve chegar a semana que vem. Não queria dar mais grana pra DJI depois de tudo que passei e da forma como me trataram, se recusaram até a me dar um desconto na compra de outro WKM, mas pelo que li no momento são mesmo os melhores controladores de vôo do mercado (quando funcionam). Se corrigirem o problema provavelmente vou comprar outro WKM para o projeto de um Droidworx ou Cinestar que estou querendo, mas nada me daria mais prazer do que ver outra marca lançar um produto melhor e mais barato que o deles antes disso!

Até lá vou encher muito o saco da DJI, por isso se alguém também não está satifeito com seu WK-M eu gostaria de ouvir os relatos pra fazer um panorama do que está ocorrendo com os usuarios aqui no Brasil e botar pressão na DJI até tomarem uma atitude![/quote:d10460a950]
caramba amigo,você não achou mais ele?....eu procuraria ele que nem louco pois perder $3.000 não da não :(
ogro por natureza.
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